Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
GUIA DO PNEU DA MOTOCICLETA
#21
Valeu Country e Valeu Pastor Edu,
agora tenho mais segurança em substituir um original de fábrica pela recomendação do fabricante.

Muito útil Idea Wink
Responder
#22
otimo topico .
Alguem tem uma tabela sobre calibragem ?
Quem usa pneu de Xt Na sahara deve usar quantas libras?
obedecemos o manual da Sahara ou da Xt?
para a minha pergunta ,Eu acho que deveria ser respeitado o manual da xt.
Ou estou errado?
Responder
#23
Citação:Quem usa pneu de Xt Na sahara deve usar quantas libras?
obedecemos o manual da Sahara ou da Xt?
para a minha pergunta ,Eu acho que deveria ser respeitado o manual da xt.
Ou estou errado?

Amigo Betão:

Você está equivocado por vários motivos: a calibragem não depende somente da dimensão do pneu, mas de diversos outros fatores, como peso da motocicleta, velocidade máxima, torque, entre muitos outros.

Eu estou rodando com a minha Sahara hoje calçada com pneus Metzeler Lasertec, e não existe comparativo de motos nacionais saindo de fábrica com o pneu para que eu soubesse a calibragem exata.

A Metzeler fornece uma tabela aplicativa dos pneus fabricados por ela (infelizmente eu não possuo tal tabela) - baseado na cilindrada e peso da motocicleta. Com isso, foi-me informado que devo utilizar D30/T30 sem garupa e D30/T33 com garupa e/ou carga.

Em resumo, os fabricantes devem fornecer informação técnica sobre essas nossas dúvidas; tentarei contato com os fabricantes nacionais e vamos ver o que conseguimos, ok?
Responder
#24
Minha xt 660 vei de farbrica com estes pneus Metzeler 130 que você esta falando , e a calibragem é esta mesma.
Responder
#25
Betão escreveu:
Citação:Minha xt 660 vei de farbrica com estes pneus Metzeler 130 que você esta falando , e a calibragem é esta mesma.

Betão: os pneus originais da sua XT 660 são do modelo Tourance, não Lasertec. Eles são do tipo ON/OFF road. Sim, são Metzeler, como os da Lander, que também são equipados com esta marca.

Como citei anteriormente, modelos diferentes, aplicações diferentes, calibragens diferentes.

Metzeler Tourance:
[Imagem: Tourance_173X236.jpg]

Metzeler Lasertec:
[Imagem: Lasertec_173X236.jpg]
Responder
#26
excelente material country biker. parabéns realmente maravilhoso conteúdo.
Marcio Borges
Se você Ama a sua vida como eu amo minha SAHARA, tá esperando o que compra logo uma e vamos rodar! AGORA MAIS VERDE DO QUE NUNCA!!!!!
[Imagem: banner4anos.jpg]
Responder
#27
Eu tenho uma dúvida:

quanto que eu calibro a máquinapara encher os penus ?

Frente = ?
Tras. = ?

muitooo obrigado!!!!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)