Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Acidente com Seny - Inaugurando o tópico
#1
Aconteceu no dia 12 de fevereiro/11.

Saímos eu e meu irmão de São Paulo para Mogi pela Ayrton Senna.

Estávamos a uma velocidade média de 100KM/h.

O Trânsito estava carregado, por isso trafegava pelo corredor na altura do Parque Ecológico. Começou a chover.

Terminando a ultrapassagem entre um ônibus e um carro pequeno, senti a traseira da moto derrapando para o lado direito, me levando bem para a frente do ônibus.

Nesse momento lembrei de várias histórias de amigos que cairam e foram atropelados. Tinha certeza que era meu fim, pois a queda seria inevitável e estávamos há apenas uns 3 ou 4 metros à frente do ônibus.

Não me lembro exatamente como foi o momento que fomos ao chão, só me lembro de estar rolando no asfalto e vendo o ônibus em cima de mim por várias vezes. Pensei: Meu irmão já deve ter morrido atropelado....

Quando por fim parei de rolar pelo asfalto, um milhão de coisas passavam pela minha cabeça: - Ainda estou vivo! Se não tiver quebrado nada devo estar totalmente esfolado/ralado. Eu não usava nenhum equipamento de proteção, apenas uma camiseta by Evandrop, calça jeans e tênis, pois quando saí de casa estava um sol muito forte.

Consegui me levantar e me preparei para ver o corpo do meu irmão atropelado. Vi que o trânsito já estava totalmente parado e não vi o ônibus, nem meu irmão e nem minha moto. Não consegui ficar em pé e caí sentado novamente.

Aos poucos recuperei a consciência e me levantei novamente e saí do meio da pista pulando em apenas um pé.

Neste momento senti o maior alívio da minha vida: Meu irmão já havia levantado e já estava no acostamento. Ele reclamava muito do ombro e depois descobrimos que havia se deslocado.

Vi que o ônibus havia evitado o atropelamento desviando-se para a direita da pista, indo para o acostamento, mas não sem antes passar por cima da minha Sassá e parando uns 20 metros à frente de onde havíamos caído.

Na análise dos meus ferimentos fiquei surpreso em ver que apenas meu cotovelo e meu ombro haviam arranhado, além do meu pé que parecia estar quebrado. Felizmente depois descobri que foi apenas uma luxação tratado com gelo e já completamente restaurado.

O resgate nos levou para o pronto socorro de Guarulhos e lá colocaram o ombro do meu irmão no lugar.

Acho que Deus estava conosco naquele momento. Os danos foram mínimos face à violência e circunstâncias da queda. Digamos que o maior dano foi no meu bolso pois o Policial Rodoviário que nos atendeu mandou remover minha moto para o depósito de Jacareí me obrigando a pagar R$550,00 para retirá-la, incluindo aí os custos com reboque, estadia Etc.

A queda se deu por causa de um prego que estourou a câmara de ar causando o esvaziamento muito rápido do pneu. Como ambos temos 95KG cada, foi impossível controlá-la...

Quanto à moto, tenho que trocar toda kit de carenagem, guidão, lanterna traseira, pedal de câmbio, roldana do acelerador e outras peças menos importantes. Custo total médio de R$1500,00 incluindo mão de obra.

Graças a Deus escapamos desta praticamente ilesos!

Aí vai a foto da coitadinha:

[Imagem: 2a7bece0.jpg]
Responder
#2
Caramba Seny, que susto hein!?
Graças a Deus os dois não sofreram nada de mais grave, quanto a moto, vc conserta e pronto.
Tive um pneu traseiro furado na YBR que tinha antes da Sahara, na Dutra, e levei um susto grande, mas sem queda.
Com certeza as vezes Deus dá uma mãozinha e evita que soframos maiores traumas.

abraço
[Imagem: assinaturasm5niver2.jpg][Imagem: selo6niver.jpg] [Imagem: 81798708.gif]

“Há uma alma que paira sobre duas rodas. Não tem idade, credo, idioma nem fronteira. Une desconhecidos no simples ato de compartilhar a sensação de cortar o vento com o rosto e viver de braços abertos”.
Responder
#3
caraca tio, ainda bem que nada mais grave aconteceu, quanto a moto arruma-se isso, agora a dica: puta calor e de camiseta em rodovia.!!!! Equipamento de segurança tio. Ele foi feito pra isso.

Grande parceiro se precisar de algo da um grito ai.


Responder
#4
e uma queda inevitavel, não tem como escapar disso, mas graças a deus não foi grave.
Responder
#5
Confusedhock:
Ainda bem que o ônibus consegui desviar e até criar uma barreira para que outros carros não atropelassem VCs.Agradeceu ao motorista?

Já caí na Dutra por causa de pneu dianteiro furado,mas consegui desviar a moto para o espaço à frente do Fusca que estava ultrapassando e deslizamos,eu e a moto,sem bater em nada.Nâo me machuquei porque estava de roupa de couro e cheia de roupa por baixo,porque estava frio.Mas meu macacão de chuva ficou em tiras.
Quando voltávamos do Arraiá,Cabeça furou o pneu dianteiro na Dutra,em velocidade,mas conseguiu segurar a moto.É um susto só,não?

Procure peças no Mercado Livre,até carenagem VC encontra.

http://lista.mercadolivre.com.br/Sahara-NX350
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#6
Caracóles Senyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy...mas por outro lado creio ter sido divertido, fala sério...
A 100km/hora num corredor, furar o pneu, digo, câmera e o pneu murchar bruscamente e ter um ônibus na cola...realmente é para poucos e graças a DEUS nada de mais grave ter acontecido com pessoas, apenas com sassá que terá roupa nova... Big Grin Big Grin Big Grin ainda que a mesma tenha causado o mal estar...
Melhor de tudo é que vcs estarão em Mogi para o grande abraço!!!
Até lá!!!
Responder
#7
Seny graças a Deus está tudo bem, seu relato me traz algumas lembranças. Realmente durante o acidente a gente consegue racionar e ver o que acontece apesar de ser questão de segundos. Desejo-lhes melhoras.
Agora bola para frente!!!!!

Uma abraço
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#8
Deus está sempre conosco nessas horas que bom que a coisa maior foi o susto o melhor é estar bem.Esse filme que passa na cabeça da gente que conseguem abrir o olho apos o acidente deve acontecer com todos que passam por isso.

Abraço.
Nenen-  48    96464434 Tim
[Imagem: MatungosFloripa.jpg]
Então Repete SA_HA_RA

Que o velhinho lá de cima nos acompanhe sempre..
Responder
#9
Seny,

Que bom que estão bem, a moto é o de meno nessas horas.

Se precisar de qualquer coisa nos avise.
Abraços,

Rafael Barros
Chopper Independente MC.
NX 350 97 Motard
Responder
#10
Caracas em Seny, que susto!!! Mas felizmente vcs estão bem...
Abração

FUI
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)