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Problemas com Pneu : Dobrando com Garupa
#21
Fuinessa Escreveu:
Rokz! Escreveu:
Fuinessa Escreveu:Saudações, também membro da referida facção, nunca tive tal problema, acho até que o meu dianteiro é Maggion, pois já estava nela (estou falando da sahara verde), mesmo na vermelha que ja usei com certeza Maggion nas duas rodas não tive esse problema.
Os seus raios não estão frouxos não ???
Na minha próxima troca de pneus, vou seguir a dica da Iaci, DURATRACTION.

FUI

hum esse eskema dos raios *(é raio ou raia? 0o ) eu n vi isso n da interferência ?

vo dar um conferis depois dou um up
São RAIOS memso. Raia é aquela demarcação das piscinas olimpicas. Os raios influênciam muito nisso, mas só se eles estivem muito folgados, isso ocorre geralmente quando a roda está velha, enferrujada por dentro, etc...
O estabilizador que o amigo citou acima também vale conferir, mas ele interfere só na roda dianteira.
Boa sorte aí!

FUI

os raios estão ok.... creio ser mesmo o pneu: meu amigo disse para eu dar uma olhada no amortecedor também..... pois a moto ta jogando tudo para tras: o garupa quase voa: a moto ta muito pezada atrás parece que ta socada no xao kdo vai o garupa

quase levei um ralo esses dias: eu acelerei na curva, o pneu dobro e volto

maldito magion
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#22
Calibragem baixa pra andar com garupa, será?
e invocaaaando na curva.
E o amortec. traseiro deve estar cansado já.
eu sei que tem uma regulagem,
Sei lá...
abç
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#23
felipe carrieres Escreveu:Calibragem baixa pra andar com garupa, será?
e invocaaaando na curva.
E o amortec. traseiro deve estar cansado já.
eu sei que tem uma regulagem,
Sei lá...
abç

pode ser o amortecedor também..... é que nao sei avaliar se ele ta bom ou nao

sobre a calibrage to botando 30 atras e 29 na frente
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#24
Tive o mesmo problema com o pneu Maggion dianteiro, ele deixava a moto sem estabilidade e tremia muito com a calibragem baixa, na vinda do 6° niver eu quase cai com a moto na serra, ela caiu no degrau do meio fio e quando eu quis voltar, ela derrapou o pneu dianteiro e não quis subir,tive sorte de conseguir controlar,
Outra vez eu estava indo até uma cidade vizinha (Lapa PR)com a Lucia na garupa, e não conseguia passar de 70 km, que a moto parecia que ia desmanchar, então eu calibrei o pneu com 33 libras que resolveu um pouco :roll:
Mas não vale a pena arriscar a pele com marcas duvidosas
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#25
Verifique se não quebrou o parafuso superior que prende o amortecedor traseiro.
Certa vez voltando de Urubici com o Piske, eu sozinho na moto e ele com a Rosi na garupa e alforges etc e ia embora, não conseguia acompanhá-lo pois minha moto balançava nas curvas. Na ida andamos junto, na mesma tocada sem esse problema, e olha a estrada tem muitas curvas.
Quando levei a moto ao mecânico para verificar ele me mostrou que o parafuso tinha quebrado.
Quanto aos pneus eram da Rinaldi, com 30 libras na frente e 33 libras atrás.
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#26
Achei uma dicas interessantes no site ( <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.osmotoqueiros.com.br">http://www.osmotoqueiros.com.br</a><!-- m --> ) e resolvi "colar" aqui.

CUIDADOS COM OS PNEUS

O pneu da moto muitas vezes acaba sendo esquecido, ou a falta de informação atrapalha sua manutenção. Por isso aqui vão algumas dicas para você aprender a cuidar e manter o seu pneu.

Calibragem
Os pneus são responsáveis por criar o atrito no asfalto, e assim “levar” a moto adiante. Por isso é necessário que a calibragem seja correta, e não haja um desgaste desnecessário dos pneus. A calibragem correta pode ser encontrada nos manuais dos proprietários das motocicletas e na própria motocicleta. Deve sempre ficar atento as mudanças necessárias, devido ao peso do veículo e também da carga. pneus com baixa pressão de inflação causam superaquecimento, diminuem a resistência ao rolamento na estrada, provocam o desgaste irregular, danos internos e rachaduras, reduzindo desta forma sua vida útil. A calibragem errada pode levar a um gasto maior de combustível. Já os pneus com pressão de inflação alta tornam o veículo mais ‘duro’, sujeitando-os a danos por impacto, desgaste acentuado no centro da banda de rodagem, entre outros problemas.

Troca
Os pneus como qualquer outro produto tem uma vida útil, que gira em torno de 5 anos, após esse período as trocas são necessárias. A troca além da validade depende do uso, por isso deve ser levado em conta o T.W.I (Tread Wear Indicator) que é um indicativo da banda de rodagem, por isso quando o desgaste estiver alcançando essa marca, é recomendada a troca. Esta regra vale para pneus bem utilizados e sem danos sofridos. É desnecessário dizer que pneus em más condições de uso devem ser trocados imediatamente, evitando qualquer risco de acidente.

Bolhas
Bolhas podem aparecer nos pneus e aumentar as chances de acidentes.Já que os pneus possuem diversas camadas de tecidos, que passam por um processo de fusão e assim deixam o pneu uniforme. Contudo, uma topada mais forte, um buraco meio invisível no meio da noite pode romper essas camadas, e conforme a moto vai rodando, o pneu danificado vai soltando as fibras internas dos tecidos. Com isso, o aquecimento do pneu vai aumentar e o calor fará aumentar o espaço danificado, e quando menos esperar o motociclista verá a bolha saltando aos olhos. Neste caso, só há uma coisa a fazer: trocar.

Cuidados com os pneus
. A verificação da pressão deve ser feita regularmente com os pneus frios, inclusive reserva. Nunca reduza a pressão do ar enquanto os pneus estiverem quentes.
. Os pneus devem ser substituídos quando suas superfícies demonstrarem sinais de desgaste, mesmo que este seja somente parcial (ex.: desgaste irregular).
. Se ocorrerem furos ou maiores impactos, deve se verificar também a parte interna do pneu.
. Cumpra o código de velocidade e o índice de carga.
.Faça uma verificação geral de condição dos pneus regularmente.
.Nunca estacione sobre locais com óleo, solvente, etc.; eles podem causar danos aos pneus.

Dicas de segurança
. Antes de montar o pneu, verifique o estado do aro. Aros danificados criam vibrações e reduzem a estabilidade da motocicleta.
. Após a montagem, examine o ajuste entre o aro e as bordas dos talões.
. Use sempre a pressão correta para cada tipo de pneu, o que proporciona maior vida útil, excelente capacidade de aderência ao solo e maior estabilidade da motocicleta.
. Verifique sempre a calibragem indicada pelo fabricante.
. Em caso de carga, evite o superaquecimento do pneu, aumentando a calibragem.
. Pneu novo requer uma câmara nova.
. A utilização incorreta do produto, bem como impactos violentos, podem originar fissuras internas nos pneus, que podem não ser percebidas de imediato.
. A vida útil do pneu depende também do bom uso e montagem.
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