Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Qual o tipo de lampada farol????
#11
O fato de queimar lampadas pode ser efeito de falhas no regulador de voltagem...

Podem verificar isso também!!

Abração
Responder
#12
A minha tá com uma de 35 pq era a única que tinah e eu prescisava viajar de uma cidadezinha a noite. Mas o correto é realmente 55.
E esse papo de que arreia bateria depende muito de como vc faz a manutenção.
Pequenos detalhaes como não dar partida com os farois acesos e manter sempre a quantidade de líquido no nível ajudam a esticar a vida da bateria, mesmo sendo uma paralela
Responder
#13
Já vi algumas sahasa com dois farois adaptados na parte de baixo da bolha de carenagem.
Aguem que fez este tipo de adaptação sentiu alguma queda na bateria?
Responder
#14
Isso é uma coisa que eu sempre cuido com a minha sahara, mesmo tendo uma bateria semi-nova.
Dar a partida com o farol apagado!!!
Ainda mais nesses dias de frio, que têm feito aki no sul (10°, 15°+-)...

O que faço é o seguinte:
- Deixo a moto em ponto morto;
- Puxo o afogador;
- Dou umas três eceleradas (com a moto ainda desligada);
E em seguida ligo a moto.
(Tudo isso com as luzes apagadas, nada aceso!)

Não falha uma só vez!

Já tive problemas com bateria arriar, mas agora aprendi e nunca mais me incomodei.

Detalhe também é deixar a moto em posição vertical e não deitada no pezinho esquentando.
Isso de deixá-la deitada/inclinada, no meu ver, não é nem um pouco sadio prá moto.

Valeuss,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#15
Esse hábito de dar partida com a moto inclinada acaba provocando saida de óleo pelo respiro.
Logo que adquiri, tomei o maior susto com isso.
Depois de algum tempo parada tem de dar partida com ela na posição vertical.
Responder
#16
Ola!

Pessoal a sahara se trocar o filtor de oleo ela tem capacidade de 1.700 ml de oleo e quando se poes alem disso é comum a sahara jogar pelo respiro o exesso de oleo , quanto ao ligar e demorar a pegar toda vez que a minha faz isso eu ja sei gaslina de baixa qualidade tenho costume sempre de por no mesmo posto, mais quando não chego nele e tem q ser outro e bata na hora de pegar não rola e ja sei q a gasolina é de baixa quando é da boa 3 aceleradas no punho pouxo o afogaro e dou partida pega na hora e claro sempre com os farois desligados...

Abraço maniaco a todos
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)