Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ficou pronta.
#1
Ae galera, depois de 2 semanas e fazer o mexanico desmontar a Sassa diversas vezes, a menina ficou pronta. Ganhou carenagem nova, chicotão novo, freios novos. Depois de tudo isto ela ainda me fez alcriação... Acreditem; gastou a trava do pinhão, e, a anta aqui não tinha nenhuma pra reposição. Por causa de R$ 1,00 a moto ficou na garagem e eu tive que encarar o metrozão. É mole!? estou pensando em comprar uma carretinha... rsrsrs
É isso ai... abraços a todos.
Responder
#2
Que coisa heim Sergio, quando eu estava com a sahara, também sofri um tempo por causa da trava do pião, troquei várias paralelas de R$0,50 (economia porca e burra) depois que coloquei uma original de R$1,50, os problemas cessaram.
Responder
#3
Pode não acreditar amigão, paguei R$2,00 no paralelo, comprei 2 trava, R$4.00. Andando perdido pela General Osório encontrei uma loja Honda, não uma Hondia, Uma Honda, entrei e perguntei se tinha a trava. 2 travas por R$1,98, ORIGINALLLLLLLLL. A mula aqui pagou 4,00 conto em duas no paralelo.
Responder
#4
Sergio Henrique

Já acharam solução para o problema que não vai mais te encomodar postado pelo alemão de SP, esse link era para ser colocado entre os preferidos do tópico Relação, pois faz a trava durar mais que a relaçao, 20.000km.

Trava do Pinhão
- Anél elástico de 19mm (é o diâmetro interno, norma DIN 471).
http://www.saharamaniacos.com.br/forum/v...0&start=20

As duas maneiras que eu achei melhores.
- De 1 a 2 anéis elásticos e colocado trava do pinhão nova por cima, tudo na mesma ranhura do eixo encaixandos perfeitamente e justo. Ás vezes se faz necessário diminuir um pouco a espessura da trava com uma lima. Os anéis para instala-lo e retira-lo usa-se um alicate de bico de abrir - alicate de trava, coloquem-os um virado para baixo e outro para cima se caberes os dois anéis e trava.
- 2 anéis elásticos e uma trova já gasta por cima.

[Imagem: ANELELASTICOPARAUSOINTERNO.jpg]

Abç!
Responder
#5
Valeu pela dica. Quando aconteceu comigo foi a primeira coisa que pensei: "coisinha mal feita. Por que não colocar uma arruela trava ou um cupilha no eixo". Como não sou engenheiro e não mudo projeto, por não ter conhecimento, troquei apenas a trava. Agora que o amigo apresentou a solução com propriedade do assunto, com certeza farei isto. Obrigado aos amigos MANIACOS. Abraço a todos
Responder
#6
Descobri a causa da quebra da trava. Acreditar não dá certo. Depois de trocar 2 travas e colocar a trava elastica, dica do amigo, resolvi verificar a regulagem da roda. Grande foi minha supresa, o diabo do mecânico não regulou a roda errado... O lado oposto à corrente encontrava-se em 6, o lado da corrente estava em 12. Moral da dica trava quebradeira: roda trabalhando torta, fora de esquadro. Foi ajustar tudo com 6 e pronto. Moto zerada. Vai confiar tonto. Aprendi a lição, sempre que mando a moto pra matutenção, verifico tudo que foi feito.
Responder
#7
Sergio Henrique Escreveu:Descobri a causa da quebra da trava. Acreditar não dá certo. Depois de trocar 2 travas e colocar a trava elastica, dica do amigo, resolvi verificar a regulagem da roda. Grande foi minha supresa, o diabo do mecânico não regulou a roda errado... O lado oposto à corrente encontrava-se em 6, o lado da corrente estava em 12. Moral da dica trava quebradeira: roda trabalhando torta, fora de esquadro. Foi ajustar tudo com 6 e pronto. Moto zerada. Vai confiar tonto. Aprendi a lição, sempre que mando a moto pra matutenção, verifico tudo que foi feito.

Eu, particularmente, mexo em minha sassá, outros tbm, off course, por isso não me deparo com tais
pityzinhos deixados por mechânicos de nossa louca vida... Big Grin
É assim que a formação, mesmo que seja como espectador, fica legal...
É mais ou menos assim, Sergio.
Abração e fica em cima... Confusedhock: Confusedhock: ficar em cima :?: :?: não, apenas olhar com critério mesmo... Big Grin
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)