Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Moto Fazendo 14KM Xorado[ TOPICO RESSUCITADO: 13/05 + PROB]
#51
A minha esta semana foi para 14km/litro. :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:
Creio que estou andando com o pulso um pouco pesado. Big Grin Big Grin Big Grin
Vou enxer o tanque segunda-feira e ver como ficou a bronca.
Abraços.
"Se alguém cortar a frente:
Não bato......eu atravesso"
  [Imagem: logo_maniacos_3D1.gif][Imagem: BannerFaixa-1.jpg]
[Imagem: assinaturaSM5niver2-1.jpg]
Responder
#52
pois bem meus caros amigos..... desisti dessa moto

já gastei mais de R$: 400,00 em 3 mecânicos diferentes, e nehum resolveu meu problema

consegui rodar, após a troca da embreagem....... 144KM com 10,12L

a groço modo: 14KML

não vo gastar mas dinheiro com esta moto: ano que vem estarei vendendo e pegando uma Falcon ou uma XRE..... se pá pego uma CB 300 ou Twister 250

o que não dá é ficar gastando com uma moto, que ninguem resolva o problema: ficarei com ela pq preciso por causa da faculdadee....... acabando final do ano kero outra moto econômica: nem ke eu perca motor como uma 300 ou 250

mas o sonho é a Falcon..... vamos ver....

é uma pena: gostei muito sa Sahara mas esse consumo para mim não serve como uma moto.
Responder
#53
Garoto,

Já que você está falando que fez tudo nela, filtro de ar, gasolina, etc... Faz o seguinte, pede para o teu mecânico ajustar o parafuso da mistura para o padrão (1 3/4 de volta) e depois colocar a baixa para 1.500 rpm's. Isso você mesmo pode fazer. Aperta o parafuso da mistura todinho, e depois ajusta para o padrão e coloca a lenta pra 1.500 rpm's, enche o tanque e vai dar um rolé até entrar na reserva, caso dê certo, aí você vai pedir para o cara tirar a vela e olhar a cor dela (escura = mistura rica e clara = mistura pobre) e aí você vai ajustando a tua moto.

Obs.: Se a tua sahara for original, onde o carburador seja o keihin e não mikuni.

Abraços.
Responder
#54
mundiks Escreveu:Garoto,

Já que você está falando que fez tudo nela, filtro de ar, gasolina, etc... Faz o seguinte, pede para o teu mecânico ajustar o parafuso da mistura para o padrão (1 3/4 de volta) e depois colocar a baixa para 1.500 rpm's. Isso você mesmo pode fazer. Aperta o parafuso da mistura todinho, e depois ajusta para o padrão e coloca a lenta pra 1.500 rpm's, enche o tanque e vai dar um rolé até entrar na reserva, caso dê certo, aí você vai pedir para o cara tirar a vela e olhar a cor dela (escura = mistura rica e clara = mistura pobre) e aí você vai ajustando a tua moto.

Obs.: Se a tua sahara for original, onde o carburador seja o keihin e não mikuni.

e onde fica essa parafuso de mistura? ten que apertar ele no máximo? e como sei qual o ajsute do " padrao ", e como sei como colocar a lenta a 1.500 RPMS =\ desculpa só sei ligar a moto e mudar as marchas rsss

Abraços.
Responder
#55
Cara te falar a Real, Consumo depende muitos fatores, dentre eles os mais provaveis, regulagem, peso,estado das peças internas do motor, tocada do piloto.

Bom voce disse 3 mecanicos, então algum deles conferiu filtro, vela, gicles (originais) assento das valvulas, folga no cilindro, folga na corrente de comando, ressalto do comando, acerto do carburador?


Digo tudo isso porque peguei a minha com 86.000 rodados e fumando apenas de manha ela fazia 14km /litro em uma tocada normal

abri o motor a folga era imensa de standart já foi pra 0.50 pulou medida as valvulas já não davam acentamento, o comando tava gasto, o tensor estava sem ação, o kit do bura era paralelo, o filtro pura poeira original ainda nunca trocado vela ferrugem

enfim em 12/06 a moto com mil km observei que na cidade a pós rodar 1000km ela estava fazendo 22km litro isso na cidade tocando normal sem exeder as faixas de rotação.

Na pista até 100km com picos a 110km esta fazendo 20km

rodei de catanduva até são carlos entre 130km a 140km medidos no gps e ela fez 17km
A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem pára em qualquer topada.. ..
Responder
#56
Continuando,.. OU tu vai a fundo amigo e abre esta parte de cima do motor pra ver como ta, e gasta uma grana, ou Passa pra Falcon/XRE como voce disse

A zica é que vi que tu mora em campinas tenho alguns primos ai, e andar de Falcon por ai ta foda , mas voce deve saber disso melhor que eu...

Abrax amigo.
A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem pára em qualquer topada.. ..
Responder
#57
lucaszelioli Escreveu:Continuando,.. OU tu vai a fundo amigo e abre esta parte de cima do motor pra ver como ta, e gasta uma grana, ou Passa pra Falcon/XRE como voce disse

A zica é que vi que tu mora em campinas tenho alguns primos ai, e andar de Falcon por ai ta f__da , mas voce deve saber disso melhor que eu...

Abrax amigo.

desculpa a demora amigo

agradeço suas dicas mas..... vo gastar mais grana não.... cansei rssss

falcon e xre aqui ta complicado mesmo..... porém nao tem saída

se pa a XRE: queria uma moto mais nova e talz...... mas vo ver tenho outras prioridades

eu axo que os mecânicos nao fizeram tudo o que voce disse: a unica coisa que realmente sei, é que o gliche ta original, agulha ta ok, trocaou oles, filtro, vela,embreagem, tudu isso

o motor o emcanico particular disse que ta intocável.... nao seis e vale gastar quaze mais R$: 1.000 para " tentar " axar o problema..... daqui a poco essa moto custará quaze 7.000 de tanta coisa ke fiz rssss

agora pa variar, a roda da frente ta tão torta, a ponto de vc virar a moto para esquerda e ficar raspando no paralama ... e ta fazendo um barulho mto forte do vendo batendo em alguma cosia de plastico: mo tremedeira.

enfm: dezembro vo colocar ela a venda: a moto parecia boa, nao sabia andar

agora que aprendi, só problema e grana indo pa roça e nada de problema resolvido kkk


vlw pelas dicas!!!!!
Responder
#58
é galera o problema voltou e agora está muitoooooo série

rodei 90KM com 10l


ou seja: o meu kadet 2.0 tá quaze fazendo mais que a moto kkkk

eu ja nao sei mais o que fazer..... gastei tanta grana que já nao tenho mais aonde tirar dinheiro...

minhas aceleradas estão normais, no rítimo

a moto não está acelerada a unica coisa que eu fiz ultimamente, foi regular a folga do acelerador que tava enorme.

o que fazer agora? A Cris me indico o Tercilio, um mecânico de Vinhedo muito bom segundo ela. Esse cara ja mecheu nas motos dela, e ela disse que é um bom mecânico.

vou ter que elvar a moto lá e pedir pa ele ver tudo, pq minha moto ta um lixo

eu to totalmente sem grana mas vo ter que ir la ta tenso agora ficar com uma moto fazendo 90km com 10l preferia os antigos 144km, que segundo a galera aqui, ja tava pouco

vo xorar seriao =\

essa moto em quaze 10 meses nao me proporcionou nada de prazer, só dor de cabeça
Responder
#59
iacimar Escreveu:Big Grin
punho colado=acelerando ao maximo,encostando o acelerador no limite Big Grin
arame enrolado=punho colado=arame do cabo do acelerador enrolado ao máximo Big Grin

velocidade de cruzeiro=média de velocidade que você costuma andar

Cálculo do consumo::km/l=numero de km que percorreu até abastecer /(dividido)pela quantidade de litros que colocou.
Andou 145km
Abasteceu 10l
Consumo=145/10=14,5km/l

você sabe com quantos litros ela vira reserva?As minhas viravam reserva exatamente com 10 l.Só a 96 virava com 9,5.Quando entrar na reserva,abasteça até o gargalo no primeiro posto que pintar.A quantidade de litros que você colocar é a capacidade de seu tanque até a reserva.Pra saber quanto tem a reserva,vire a torneira para a reserva e esvazie o tanque pela torneira ou pela borrachinha do carburador num galão graduado e você vai ter a capacidade da sua reserva.
O padrâo é de em torno de 10 l até a reserva e 3,5l de reserva.O resto você não consegue tirar.A capacidade total nominal do tanque da Sahara é de 14l.
Naquela situação que relatei lá encima,no sertão de Pernambuco,coloquei 13,7l no tanque,mas cheguei a Salgueiro no cheiro,depois de inclinar a moto para o lado da torneira para esvaziar o outro lado do tanque 2 vezes.

falaa!! a minha ta dessa forma: eu entrav na reserva com 144km rodadados

ae caiu para 100km

agora ta 90km rodados eu entro na reserva

kkkkkk ta parecendo filme essa sahara minha
Responder
#60
Rokz, troca de mecânico ... quando mexe mexe e nada é porque o mecânico é ruim, porque a moto é boa, e reguladinha, anda bem e bebe razoavelmente pouco, a minha xlx com motor da Sahara ultima vez estava fazendo média de 20 km/l, e o seguinte, meu motor vivia dando problemas, para se ter uma idéia, mandei fazer o motor completo 3 vezes, e como você citou gastos, tive quase 3000,00 de gasto só no motor, é triste, mas a solução achei, foi mudar de mecânico, resolveu todos meus problemas, atualmente estou com ela a venda lá no mecâncio, mas isso por não usar mais tanto a moto, mas mais pra frente, pretendo pegar outra, quando minha filhar crescer um pouco, e concerteza, a Sahara é uma que está na minha lista.
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)