Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Moto Fazendo 14KM Xorado[ TOPICO RESSUCITADO: 13/05 + PROB]
#41
Rokz! Escreveu:
yanesp12 Escreveu:
Rokz! Escreveu:Galera coloquei a Gasolina Podium e para minha surpresa (+ desesperadora ainda)

12,6L

fez menos do que a POWER

desanimo 110% ca Sassá =\

Cara! você ta fazendo a conta certa?? Big Grin
não tem nenhum vazamento no tanque não?

nunca vi isso! a minha bebe, mas faz cerca 18km/l

to sim

Antes de entrar na Reserva, rodou 145KM

Quando entra na reserva vc completa e vai quantos litros??

Ja chegou a rodar com a moto até ficar sem gasolina? quanto foi?
Yan Espinola

FLICKR - FOTOS
Responder
#42
Smile Smile
Quanto VC e sua garupa pesam juntos?VC anda com o punho colado,arame enrolado(etc)sempre?Qual sua velocidade de cruzeiro?
Pergunto isso porque são fatores não relacionados á mecânica da moto.O valor que a Cris citou está relacionado á velocidade em que ela anda,sempre voando Big Grin Big Grin

Estou na sexta Sahara,com um total de pouco mais de 150mil kmcom elas.Até a de 94,faziam em média,22-23km/l(gasolina da época).Minhas 96 e 97 fazem,em média,24km/l,com o mesmo tipo de uso,um pouco mais de estrada.Uma vez,no sertão de Pernambuco,a minha 92 fez 19km/l,estava calor,eu estava voando para não pegar noite na estrada.Meu azar foi que não havia gasolina nos dois postos seguintes e acabou minha gasolina a 5km de Salgueiro.Cheguei lá sacudindo a moto e andando em banguela nas ladeiras.Recentemente,minha 97 que fazia 24-25 passou a fazer 20:o filtro de ar estava sujo,o carburador desregulado e a boia em vias de morrer.Com aditivada,fez 18,5.ainda não andei com ela suficientemente depois da revisâo para ver a média.Sempre pesei entre 62 e 69,atualmente,65.É claro que o consumo tem a ver com a carga/peso,o tamanho(arrasto aerodinâmico) e a maneira de dirigir.Acho que VC tem que enviar uma MP ao Miudinho para perguntar qual o consumo da moto dele.A última vez que perguntei pelo peso dele,era de 160Kg.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#43
iacimar Escreveu:Smile Smile
Quanto você e sua garupa pesam juntos?você anda com o punho colado,arame enrolado(etc)sempre?Qual sua velocidade de cruzeiro?
Pergunto isso porque são fatores não relacionados á mecânica da moto.O valor que a Cris citou está relacionado á velocidade em que ela anda,sempre voando Big Grin Big Grin

Estou na sexta Sahara,com um total de pouco mais de 150mil kmcom elas.Até a de 94,faziam em média,22-23km/l(gasolina da época).Minhas 96 e 97 fazem,em média,24km/l,com o mesmo tipo de uso,um pouco mais de estrada.Uma vez,no sertão de Pernambuco,a minha 92 fez 19km/l,estava calor,eu estava voando para não pegar noite na estrada.Meu azar foi que não havia gasolina nos dois postos seguintes e acabou minha gasolina a 5km de Salgueiro.Cheguei lá sacudindo a moto e andando em banguela nas ladeiras.Recentemente,minha 97 que fazia 24-25 passou a fazer 20:o filtro de ar estava sujo,o carburador desregulado e a boia em vias de morrer.Com aditivada,fez 18,5.ainda não andei com ela suficientemente depois da revisâo para ver a média.Sempre pesei entre 62 e 69,atualmente,65.É claro que o consumo tem a ver com a carga/peso,o tamanho(arrasto aerodinâmico) e a maneira de dirigir.Acho que você tem que enviar uma MP ao Miudinho para perguntar qual o consumo da moto dele.A última vez que perguntei pelo peso dele,era de 160Kg.

vamos lá:

ando solo = sem garupa
punho colado? n entendi
arame enrolado? n entendi
velocidade de cruzeiro? n entendi
Responder
#44
yanesp12 Escreveu:
Rokz! Escreveu:
yanesp12 Escreveu:
Rokz! Escreveu:Galera coloquei a Gasolina Podium e para minha surpresa (+ desesperadora ainda)

12,6L

fez menos do que a POWER

desanimo 110% ca Sassá =\

Cara! você ta fazendo a conta certa?? Big Grin
não tem nenhum vazamento no tanque não?

nunca vi isso! a minha bebe, mas faz cerca 18km/l

to sim

Antes de entrar na Reserva, rodou 145KM

Quando entra na reserva você completa e vai quantos litros??

Ja chegou a rodar com a moto até ficar sem gasolina? quanto foi?

quando entro na reserva: eu cmpleto e rodo entre 135 a 140km até entrar na reserva de novo

tanque vazio = rodo 195 KM quando completo e dexo esvaziar novamente

uma única vez na vida, rodei 168 e entrei na reseva = 1 na vida só
Responder
#45
Big Grin
punho colado=acelerando ao maximo,encostando o acelerador no limite Big Grin
arame enrolado=punho colado=arame do cabo do acelerador enrolado ao máximo Big Grin

velocidade de cruzeiro=média de velocidade que VC costuma andar

Cálculo do consumo::km/l=numero de km que percorreu até abastecer /(dividido)pela quantidade de litros que colocou.
Andou 145km
Abasteceu 10l
Consumo=145/10=14,5km/l

VC sabe com quantos litros ela vira reserva?As minhas viravam reserva exatamente com 10 l.Só a 96 virava com 9,5.Quando entrar na reserva,abasteça até o gargalo no primeiro posto que pintar.A quantidade de litros que VC colocar é a capacidade de seu tanque até a reserva.Pra saber quanto tem a reserva,vire a torneira para a reserva e esvazie o tanque pela torneira ou pela borrachinha do carburador num galão graduado e VC vai ter a capacidade da sua reserva.
O padrâo é de em torno de 10 l até a reserva e 3,5l de reserva.O resto vc não consegue tirar.A capacidade total nominal do tanque da Sahara é de 14l.
Naquela situação que relatei lá encima,no sertão de Pernambuco,coloquei 13,7l no tanque,mas cheguei a Salgueiro no cheiro,depois de inclinar a moto para o lado da torneira para esvaziar o outro lado do tanque 2 vezes.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#46
Será que não é o velocimetro desregulado?

Faça um teste e compare o velocímetro e odômetro.
Podendo usares:
GPS.
Radar que mostre a velocidade.
Odômetro de outro veiculo que acompanharas por uns 10km.
E outra idéia, maluca, qualculas o circunferência-perímetro do pneu diateiro P = π D = 2 π R, eleve a dianteira da moto e gire a roda, vai dar umas 50 voltas mais ou menos para mexer 0,1km no painél. A idéia é maluca mas é funcional com tolerância mínima de erro, se esse for mesmo o problema (o painel estaria marcando 25% a menos) com umas 200 voltas terás o resultado.
Responder
#47
está no mecânico galera: é a última vez que gasto grana com mecãnico

ele disse que minha moto ta filé: só vai ver o pq de tar bebendo pakaramba

aguardem resultados Big Grin
Responder
#48
iacimar Escreveu:Big Grin
punho colado=acelerando ao maximo,encostando o acelerador no limite Big Grin
arame enrolado=punho colado=arame do cabo do acelerador enrolado ao máximo Big Grin

velocidade de cruzeiro=média de velocidade que você costuma andar

Cálculo do consumo::km/l=numero de km que percorreu até abastecer /(dividido)pela quantidade de litros que colocou.
Andou 145km
Abasteceu 10l
Consumo=145/10=14,5km/l

você sabe com quantos litros ela vira reserva?As minhas viravam reserva exatamente com 10 l.Só a 96 virava com 9,5.Quando entrar na reserva,abasteça até o gargalo no primeiro posto que pintar.A quantidade de litros que você colocar é a capacidade de seu tanque até a reserva.Pra saber quanto tem a reserva,vire a torneira para a reserva e esvazie o tanque pela torneira ou pela borrachinha do carburador num galão graduado e você vai ter a capacidade da sua reserva.
O padrâo é de em torno de 10 l até a reserva e 3,5l de reserva.O resto você não consegue tirar.A capacidade total nominal do tanque da Sahara é de 14l.
Naquela situação que relatei lá encima,no sertão de Pernambuco,coloquei 13,7l no tanque,mas cheguei a Salgueiro no cheiro,depois de inclinar a moto para o lado da torneira para esvaziar o outro lado do tanque 2 vezes.

a minha ta dando isso ae: 10L e entro na reserva

vo botar os cálculos certinhos

KM Rodados até entrar na reserva: 132 a 135 (máximooooo : unica fez rodo 168KM)
Milagre de DEUS: Rodei 202 KM até secar todo o tanque e a moto não ligar mais
Responder
#49
galera mecânico me ligou:

disse que minha moto ta perfeita, problema é embreagem....

disse que ta " patinando "

agora se isso realmente solucionar o problema do meu consumo, ta valendo

ele disse que n achou outra coisa, rezar agora apra que seja isso

novidades postarei

abraço!
Responder
#50
pois bem galera

foi trocado a embreagem d aminha moto.

a motot outra coisa

ta um tesao apra andar, mudar de marcha, reduzir etc

unica coisa que n acostumei aidna de forma alguma e soltar metade da embreagem para sair

mto ruim gostava de soltar só 1 pouco: agora malema to conseguindo subir o morro sempre morre huashusa

sem falar que meus freios estão mais soltos:preciso fazer mais força agora para frenar ambos

mas senti total diferença nas reduzidas, trocas de marchas: agora não pula mais

sem falar tamém que agora consigo botar neutra com a moto parada

porém meu problema é consumo : se isso resolveu, não sei vo esperar esvazair o tanque para fazer a medição

se não resolver desisto: to sem grana nenhuma para mecher num futuro gicle : vai ficar assim até apodrecer final do ano: com essa moto nao gasto mais 1 R$
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)