Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Motor engasgando em alta velocidade
#1
Introdução
Hoje teve um problema esquisito na Sassa numa viagem de apenas 80km. Como eu não consegui achar o problema e que eu tenho que usar ela de novo daqui a pouco, peço ajuda de todos. Talvez alguns ja encontraram esse problema.

Historico e problema
Hoje era aminha primeira viagem "longa" com a Sassa. Fui no Detran para transferir, reboquei até la e voltei andando nela. Ha alguns dias que eu ja tinha percebido que faltava força na alta rotação nos pequenos trechos. Nessa ultima viagem, andava nos 90km/h no inicio (to com relação "trilha"). Depois de 5 minutos, ja começou a falhar ou engasgar, tipo falhas intermitentes. Em pouco tempo ja não podia mais passar dos 70. Parei varias vezes, sempre melhorava um pouco quando esfriava mas logo o problema reaparecia.

Meu sentimento
Como perecia piorar com a temperatura do motor, eu logo descartei um problema no carburador. Mas coisa estranha é que mais eu andava, mais o acelerador ficava pesado, como se o pistão do carburador ficava travando (!!). Parece um conjunto de problemas envolvando temperatura do motor, rotacão do motor e carburador. So que não achei nada comum a esses três pontos !

O que pode ser
Realmente essa vez eu to sem ideia... Bobina, carburador, cachimbo de vela, regulagem das valvuas, ..... Se alguem tiver uma orientação a me dar, seria legal Big Grin
Responder
#2
Substituir vela, verificando cachimbo...falhando em alta... :roll: :roll: :roll: :roll:
Responder
#3
Bom... vela substituida, cachimbo OK.

Fiz um teste agora : não tem nada a ver com temperatura. A Sassa perdeu força fria como quente, não passa mais dos 70km/h (continua engasgando) e o acelerador continua duro.

Conversei com o antigo dono que confessou que muitas vezes o pistão do carburador ficava travando o que explicaria o acelerador duro e talvez a perda de forca e o engasgamento.

Não tem jeito, vou ter que dar uma limpeza geral e uma olhada nesse carburador.... :evil:
Qualquer outra ideia, fiquem a vontade Big Grin
Responder
#4
Seu probloema realmente parece estar na carburação.
Se persistir, dê uma olhada no CDI, vê se consegue um emprestado pra conferir.

boa sorte, abraço
[Imagem: assinaturasm5niver2.jpg][Imagem: selo6niver.jpg] [Imagem: 81798708.gif]

“Há uma alma que paira sobre duas rodas. Não tem idade, credo, idioma nem fronteira. Une desconhecidos no simples ato de compartilhar a sensação de cortar o vento com o rosto e viver de braços abertos”.
Responder
#5
Duas dica:
1º Verifique o seu sistema de alimentação, desde a torneira de gasolina até o carburador;
- Quando estava voltando do Jalapão, já no asfalto, ela perdia força em altas, era sujeira na torneira, pois como a gasolina que usamos era de tambores, vinda sei lá de onde, tinha muita sujeira, limpei e tudo resolvido.
Pode ser sujeira no carburador tb, faça um limpeza minuciosa.
2º Se a primeira dica não der resultado, vele a pena fazer um teste com um outro CDI;
- Quando comprei minha primeira Sahara, ela já veio com um defeito desse tipo, era o CDI, troquei e fim do problema, porém havia perda de força em qualquer regime de rotação.

Qualquer coisa estamos aí... ou melhor, estamos aqui, rss.

FUI
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#6
Falha em alta como diz o Paulinho com certeza é vela entrando em curto quando prescisa de força.
Engasgado, creio eu que também pode ser sujeira em alguma das partes do carburador.
Filtro de ar, já deu uma olhadinha como andas o "medonho".
Quanto ao travamento do pistão do carburador, eu sempre uso uma pitada de óleo 2 tempos em cada abastecida principamelmente no inverno pois a gasolina que usamos é muito seca (pouco óleo misturada com ela ou com muita água Confusedhock: ).
Abraços.
"Se alguém cortar a frente:
Não bato......eu atravesso"
  [Imagem: logo_maniacos_3D1.gif][Imagem: BannerFaixa-1.jpg]
[Imagem: assinaturaSM5niver2-1.jpg]
Responder
#7
Também dê uma olhada no respiro da tampa de combustível já fiquei com esse mesmo sintoma por causa dela!
Ah!! teste a resistência da bobina, talvez ainda seja original e dependendo das condições climáticas da sua região pode está com zinabre no cabo, se for trocá-la a da CG serve!
Se o carburador estiver muito ruim e tiver que trocar coloca o da falcon, acabam todos seus problemas.
Espero ter ajudado! abs
Responder
#8
Big Grin
Também pensei no respiro da tampa de combustível,pois já tive este problema.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#9
Weshwesh,

Logo que comprei a minha tive um problema parecido, logo após a primeira viagem, porém além de falhar e não ter força ela variava muito na lenta, tanto fria como quente, chegava até a morrer muitas vezes....após testar muitas coisas descobrimos o problema: CDI, trocamos a peça e tudo resolvido.....

Boa sorte ai com a motoca, espero ter ajudado....

Abraço....
Responder
#10
Feliz ano novo galeraaaaa !!

Hoje é o dia que eu escoli para feder a gasolina Big Grin
Desmontei o carburador e achei logo um problema : a membrana do pistão (Item 4 na foto) ta furada.

[Imagem: CarburadorSahara.jpg]

Ela tinha sido concertada com silicone preto, mas com a gasolina claro não aguentou muito tempo :roll:
Sera que o problema é isso... não sei !
Como posso concertar... tambem não sei !

O CDI foi trocado a pouco tempo porque tinha queimado. So que em vez de comprar uma fortuna um CDI novo da magnetron, eu comprei um CDI original mesmo so que usado, montado numa XLX. Acho esquisito ele ter dado problema tambem tão rapido, até agora estava tudo OK...

O respiro da tampa de combustivel e a bobina, vou dar uma olhada agora Wink
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)