Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Hayabusa com 659 cv e 43,4 kgmf de torque, é mole????
#1
Os recordes de velocidade geralmente não duram muito tempo. Todos os dias as máquinas evoluem e, claro, sempre há um piloto corajoso o suficiente, ou louco, pronto para superá-lo. Este é o caso de Bill Warner, um piloto de 41 anos de idade que foi até Texas Mile com o firme propósito de quebrar o recorde de velocidade estabelecido em 2005, de "apenas" 419 km/h. O objetivo seria buscado com uma Suzuki Hayabusa, que tem um motor padrão de 1.300cc e 200 cv.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=BBtwRAbul1Y[/youtube]

No entanto para superar o recorde a Hayabusa teve que ser modificada, de modo que todo o chassi foi reforçado, assim como o sistema de freios e outros componentes eletrônicos melhorados. Claro que o motor também foi retrabalhado e, graças a um turbo, passou a desenvolver 659 cv e 43,4 kgfm de torque.


[Imagem: Bill_Warner_Texas_278_5_thumb.jpg]

Com esta preparação, a Suzuki Hayabusa atingiu no deserto americano a incrível velocidade máxima de 449 km/h. Só para se ter uma ideia a moto foi mais rápida que o carro mais veloz do mundo, o Bugatti Veyron Super Sport, que atingiu 431 km/h este ano. E isso sem falar que a experiência de Bill Warner foi com o corpo "ao vento". Outro destaque tão grande quanto a loucura do piloto é o fato de um motor pequeno, de apenas 1.3 litro, conseguir gerar uma potência tão grande.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=eftjaZsXWVA&feature=player_embedded#at=61[/youtube]
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#2
Deve ser tenso faz uma doideira dessas...eu não tenho coragem não....até uns 300km/h eu arrisco...mas q isso não dá não...rsss

FUI
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#3
Quanto a motores pequenos gerarem grandes potências, realmente é um número notável, mas quem acompanhava a F1 na era turbo deve se lembrar dos motores de qualificação. Vale lembrar que isso era em meados da década de 80.
Esse motor da Busa tem 659cv e 1,3L o que dá uma potência específica de aproximadamente 507cv/L.
Os antigos F1 conseguiam 1500cv em 1,5L, ou seja, 1000cv/L, quase o dobro do que foi extraído dessa Busa.
Não estou querendo desmerecer o trabalho da equipe de preparação, da Suzuki, do piloto maluco, nem de ninguém, é só a título de curiosidade mesmo.
Agora, que o cara tem muuuuuuita coragem.... Um espirro e o cara tem que ser enterrado num saco de aspirador de pó!
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
#4
Fuinessa Escreveu:Deve ser tenso faz uma doideira dessas...eu não tenho coragem não....até uns 300km/h eu arrisco...mas que isso não dá não...rsss

FUI
Não consigo isso nem com uma sahara com carburador de falcon...FUI... Big Grin Big Grin Big Grin
Responder
#5
Red_Honda Escreveu:Não consigo isso nem com uma sahara com carburador de falcon...FUI... Big Grin Big Grin Big Grin

Fanfarrão....


Arias, interessante sua mensagem, não sabia que daria pra chegar tão longe. Eu achava que os F1 eram 8 cilindros, e por isso tanta potência... Mas já que tocou no assunto, no que eles mexeram para tanta potência na busa?
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#6
Red_Honda Escreveu:
Fuinessa Escreveu:Deve ser tenso faz uma doideira dessas...eu não tenho coragem não....até uns 300km/h eu arrisco...mas que isso não dá não...rsss

FUI
Não consigo isso nem com uma sahara com carburador de falcon...FUI... Big Grin Big Grin Big Grin
A máxima velocidade que cheguei em uma moto foi 195km/h, na pista Rib. Preto - Sertãozinho em uma Fazer 600cc do meu colega de trabalho na época que trabalhava na USP. Eu estava totalmente despreparado, de camiseta e bermuda, esqueci de pegar o Doc com ele, enfim ... mas senti que a moto ia muito mais do que isso...mas na ocasião não tive coragem, prometi voltar um dia mais equipado pra esticar mais...mas até hj não deu certo....
FUI
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)