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Trava de pneu na sahara, vale a pena usar?
#1
Primeiramente, como é o nome dessa bagaça?

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.dual-star.com/index2/Equipment/rim_locks2.htm">http://www.dual-star.com/index2/Equipme ... locks2.htm</a><!-- m -->

Segundo, será que é interessante ter nos pneus da sahara?
Não tenho ouvido reclamações do gênero, mas como diz o ditado,
o seguro morreu de velho.

Que acham?
Abraços a todos.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
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#2
AAAAAAAAAAhhhhhhhhhhh Tio Martinez......

Pra quê issu??? Na minha opnião eh besteira...

Abraços,

Fuis 8)
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#3
Quem usa muito isso é a turma que faz trilha.

Mas, vai que vc tenha que arrancar forte por conta de um imprevisto.
Se o pneu girar em falso no aro, lá se foi o bico da câmera e tu vais se
ver com o pneu no chão. R$ 30,00 da câmera, R$ 10,00 pra um borracheiro
colocar ela no pneu pra vc, sem falar no transtorno.

héin?
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
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#4
Besteira não sô... Enjoei de rodar com pneu furado e tem 2 situações:
Na maioria das vezes que rodei com pneu furado sem a trava, além de debulhar a câmara o pneu começava a dobrar pra todo lado feito uma minhoca e depois de pouco tempo era praticamente impossível rodar, se chover então esquece...

Com a trava o pneu mesmo furado fica no lugar e dá pra rodar na boa, mas provavelmente vai desbalancear.


T+
XTZÃÃÃOOO TÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓ

RX 125 > RDZ 125 II > RD 135 Z > DT 180N > DT 180Z > DT 180Z > DT 200R > XR 250 TORNADO > NX 350 SAHARA > XT 600E > XR 250 TORNADO > XT 660-R > XTZ 250 Teneré > F 800 GS ADV

2007 - ARGENTINA, CHILE E URUGUAI - VEJA FOTOS EM:
http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/...=argentina

2011 - Patagônia de carro:
http://3napatagonia.wordpress.com/

2014 - Atacama e Peru (fotos):
https://www.facebook.com/valdeir.cesar.1...846&type=3
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#5
Acho que não ajuda muito naum, pois, numa arrancada forte, o pneu só gira em falso no aro se o mesmo estiver muito vazio, senaum ele naum gira. E outra, se é um suporte pra usar no bico da camara de ar, como é q ele vai travar o pneu???

Ainda acho q naum funfa...

Abraços,

Fuis 8)
[Imagem: cilindro.gif]
"Fazer um amigo é um Dom, Ter um amigo é uma Graça, Conservar um amigo é uma Virtude;
Mas... ter EU como amigo, P... QUE PARIU, fala sério, É uma Honra!!!"
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#6
essas travas de pneu, NÃO ficam no furo do bico da camara, ficam do lado oposto do aro, em um outro furo...

São muito utilizadas em motos de trilha, geralmente as que usam pneu de cravo e calibragem baixa, a trava é mais para situações de grande esforço da roda em terrenos irregulares, imagine uma subida íngreme cheia de pedras do tamanho de mangas ou maiores...

nos aros da tornado dá pra ver esse furo, protegido por uma borrachinha preta...

[Imagem: dsc03747rh6.jpg]
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#7
Essa do link o pessoal daqui chama de trava ou garrote.
XTZÃÃÃOOO TÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓTÓ

RX 125 > RDZ 125 II > RD 135 Z > DT 180N > DT 180Z > DT 180Z > DT 200R > XR 250 TORNADO > NX 350 SAHARA > XT 600E > XR 250 TORNADO > XT 660-R > XTZ 250 Teneré > F 800 GS ADV

2007 - ARGENTINA, CHILE E URUGUAI - VEJA FOTOS EM:
http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/...=argentina

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2014 - Atacama e Peru (fotos):
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#8
Smile

Rim lock=trava de aro,aqui chamada trava de pneu,usada em motos off road.Eram de série nas XLs e XLX 250 e 350.Sào úteis para segurar o pneu no aro quando se usa calibragem baixa.

Um miserável desses furou meu pneu 6 vezes na minha 1a XLX350,87.A borda era fina demais,ou coisa parecida e gastava a câmara no seu entorno.Numa viagem pelo interior de Minas,Bahia e Alagoas,via Paulo Afonso,furei o pneu 4 vezes,3 porcausa da trava.Nesse caso,não há Tyrepando que resolva.Mas dava para rodar com o pneu vazio quilômetros.Já rodei até 15 km até um posto(onde eu é que tive que desmontar a roda porque o borracheiro não o fazia.)
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
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#9
:?
Que eu saiba,quem faz isso é a trava de pneu,colocada num furo suplementar oposto ao bico da câmara de ar.Prendendo o pneu ao aro,evita que ele gire,e com ele a câmara.Há motos importadas que permitem a colocação de duas travas,ao invés de uma.
https://www.mcracing.com.br/loja/Categor...&x=15&y=12

http://www.webracing.com.br/wrparamoto_l...spx?id=222

http://www.trilhamotos.com.br/travapneu.htm
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
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#10
iacimar Escreveu::?
Que eu saiba,quem faz isso é a trava de pneu,colocada num furo suplementar oposto ao bico da câmara de ar

Aê Iaci, é esse troço mesmo.
O country bike me mostrou uma vez, a um tempão, eu me lembrava de
um bico na trava, achava que ia no bico da câmara de ar, envolvendo-o.

Vou mudar o nome do tópico.
Bom, agora que sabemos o que é e como se chama, vale a pena usar?
E olha que o Indomado já tinha dito o que era e eu passe batido.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
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