Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pneus Michelin
#1
Tinha muitas dúvidas quanto a substituição de pneus, resolvi colocar pneus Sirac da michelin. Exelente!!!!!!!! Recomendo á todos. Qualidade, durabilidade, preço bom, conforto e segurança.
Na frente coquei 3.00-21 Na trazeira o mais largo possível 130/80-17; sem mexer na balança ou capa da corrente. Estou muito contente com o resultado Wink Wink Wink
Uma moto na garagem faz você sonhar; uma moto na estrada faz você realizar.
Responder
#2
Anizio qual a faixa de preço que você achou os Sirac ???

Quando troquei os pneus da Raimunda, coloquei os MT-90 Scorpion da Pirelli, gostei muito e foi o melhor custo beneficio que encontrei... Tipo não é o Top de linha e nem o mais vagabundo dos vagabundos, pode-se dizer que é um bom pneu... Mas achei esse Sirac num preço bom durante umas pesquisas só não lembro qto :roll: :roll: :roll:

Abraços
Minha Sahara??? Não vendo, não empresto e não deixo dar uma voltinha... rs
[Imagem: Assinatura6niver.gif]
Responder
#3
Olá amigo Salomão, o pneu dianteiro se não me falha a memória + ou - R$ 180,00 e o trazeiro R$ 270,00. Preço à vista, direto no representante michelin; já fazem uns quatro meses. Acho que o custo benefício vale a pena.
*Dica importantíssima: Na hora da desmontagem, Observe se tem ferrugem na parte interna dos aros; se Hover, escove os aros e aplique um fundo ou mesmo uma tinta. Se houver remendos nas camaras, não economize, troque por uma nova. Isto evita surpresas desagradáveis.
Uma moto na garagem faz você sonhar; uma moto na estrada faz você realizar.
Responder
#4
Muito grato mesmo amigo Anizio...

É a mesma faixa de preço que acho os MT-90 da Pirelli por aqui, vou dar mais uma pesquisado com quem ja usou os dois e decidir...

Quanto a dica é importantissima mesmo, quando fui trocar os pneus da Raimunda, fiz isso e aproveitando o momento dicas amigo ai vai uma minha...

Quando troquei os pneus da Raimunda me dirige até uma das lojas Della Via aqui em Mogi, serviço rápido, preço bom, condições de pagamento, porém.... Na roda traseira deixaram os parafusos que esticam a corrente soltos, quase perdi eles... Na roda da frente confiei mais uma vez na Della Via e ai veio o pior, na hora de montar a roda, não sei o que eles fizeram que não encaixaram a engrenagem que vai ao cabo do velocimetro e quase perdi ah mesma....

O que eu faço agora??? Compro os pneus aonde me oferece o melhor custo beneficio e levo até meu mecanicp que ja esta acostumado a mexer em motos.... A impressão que tive da Della Via foi que os funcionários não foram treinados para fazer a troca de componentes em motos, culpa da rede e não dos funcionários que são super atenciosos....
Amigo Anizio um forte abraço e obrigado pelas dicas.....
Minha Sahara??? Não vendo, não empresto e não deixo dar uma voltinha... rs
[Imagem: Assinatura6niver.gif]
Responder
#5
Smile

Grande Salomão!

o post é meio antiguinho mas...

Bem, esse problema de montagem é crítico mesmo. Geralmente quem vende o pneu monta e não cobra por isso. Daí é uma boa vantagem fazer a montagem no próprio local da compra. Mas se já teve problemas corra deles! A sua segurança não tem preço!

Idea Na minha opinião mais vale pagar ao seu mecânico de confiança e ter uma montagem decente. Ele não vai te cobrar caro por isso.

Muito bem lembrado pelo mestre Anízio verificar as condições dos aros. Normalmente estão enferrujados por dentro. Wink

Importante também aproveitar a troca dos pneus e trocar as câmaras também. :!:

Quanto aos pneus Michellin... bixo... não tem comparação! É MUITO melhor que qualquer outro! Vale cada centavo a mais que você paga por eles. Já usei esses que o Anízio cita e.. fala sério! Muito bom! Roda bem até furado!!! rsrs Big Grin

Só um detalhe, a medida 130/80-17, na minha Sahara, desgastou um pouco o protetor da corrente. O próximo que eu colocar vou preferir uma medida a menos, o 120/90-17. 8)
Se bem que o 130 dá um visual imponente, é um pouco mais caro mas vale também. :?

grande abraço!

inté!
Jorge Rocha
[Imagem: Assinatura6niver.gif]
Responder
#6
Smile
Algumas referencias:


Idea Pneu Michelin SIRAC 64T R TT 120/90/17

À vista: R$ 288,18
Adrenalinamotos.com: 10 x R$ 30,34
Arrow <!-- m --><a class="postlink" href="https://www.adrenalinamotos.com/det_produto.php?pro=783&nome=Pneu%20Michelin%20SIRAC%2064T%20R%20TT%20120/90/17">https://www.adrenalinamotos.com/det_pro ... 0120/90/17</a><!-- m -->


Idea PNEU MICHELIN SIRAC 120/90-17
Preço:
R$301,00 (+ 5% de desconto para pagamentos por boleto à vista)
7x R$43,00 (sem juros)
Arrow <!-- m --><a class="postlink" href="http://www1.ciashop.com.br/paulinhomotos/interface/product.asp?template_id=78&old_template_id=&partner_id=34&utm_source=Economiza.com.br&departamento=PARA+SUA+MOTO&produto=PNEU+MICHELIN+SIRAC+120%2F90-17+TRASEIRO+FALCON+%2F+XT+600+%2F+DR+650&dept_id=2122&pf_id=104271">http://www1.ciashop.com.br/paulinhomoto ... _id=104271</a><!-- m -->



Idea PNEU MICHELIN SIRAC 130/80-17
Preço:
R$325,60 (+ 5% de desconto para pagamentos por boleto à vista)
8x R$40,70 (sem juros)
Arrow <!-- m --><a class="postlink" href="http://www1.ciashop.com.br/paulinhomotos/interface/product.asp?template_id=60&old_template_id=&partner_id=34&utm_source=Economiza.com.br&departamento=&produto=PNEU+MICHELIN+SIRAC+130%2F80-17+TRASEIRO+FALCON+%2F+NX+650+%2F+XT600+E+%2F+XTZ+660+%2F+DR+600+%2F+DR+750+%2F+DR+800&dept_id=2119771&pf_id=104991">http://www1.ciashop.com.br/paulinhomoto ... _id=104991</a><!-- m -->


Idea PNEU TRAS 130/80-17 MICHELIN SIRAC

Por: R$ 375,00

Depósito ou transferência: À vista com 5% desconto R$ 356,25
Arrow <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.muttimotos.com.br/novosite/prod_view.php?id_prod=732&id_sub=36">http://www.muttimotos.com.br/novosite/p ... &id_sub=36</a><!-- m -->

intão...

inté!
Wink
Jorge Rocha
[Imagem: Assinatura6niver.gif]
Responder
#7
Pois é Salomão..... quando comprei os meus, não montei no mesmo lugar.... tive medo deles montarem errado, ou entortar os aros, que é bem fácil... :evil:

Comprei num lugar e pra monta-los levei a Bandida numa oficina que faz alinhamento de rodas de moto..... então já resolvi dois problemas de uma só vez..... troquei os pneus e já alinhei as rodas. Big Grin

A Bandida está calçando Scorpion Pirelli..... até agora sem problemas..... ainda preciso pegar estrada e chuva pra ter uma idéia melhor de como ele se comporta.

Abraços..... Wink
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder
#8
Anizio Vilela Escreveu:Olá amigo Salomão, o pneu dianteiro se não me falha a memória + ou - R$ 180,00 e o trazeiro R$ 270,00. Preço à vista, direto no representante michelin; já fazem uns quatro meses. Acho que o custo benefício vale a pena.
*Dica importantíssima: Na hora da desmontagem, Observe se tem ferrugem na parte interna dos aros; se Hover, escove os aros e aplique um fundo ou mesmo uma tinta. Se houver remendos nas camaras, não economize, troque por uma nova. Isto evita surpresas desagradáveis.


Grande Anizio


Ontem efetuei as substituições dos pneus da Sassa já estava na hora, coloquei os mesmos que mencionou o Michelin.

Ficou muito bacana o pneu trazeiro com a mediada 130/80-17.


[Imagem: 2uz2rsn.jpg]

[Imagem: nycosn.jpg]

[Imagem: 2igiyyd.jpg]


Agora é botar prá rodar.


Klebão
Amo a liberdade.Por isso as coisas que amo, deixo-as livres.Se voltarem é porque as conquistei.Se não voltarem é porque nunca as tive.Bob Marley
[Imagem: 1zius1.jpg][Imagem: nqwebt.jpg]
Responder
#9
Eu usei o Michelin Anakee na Sahara e adorei. Na Teneré estou usando o MT90 e tenho gostado, o primeiro que usei na roda traseira troquei com 21.000 km, mas acho que ele ainda duraria pelo menos mais um ou dois mil km, mas por questão de segurança resolví trocar, é que em freadas mais fortes estava começando a travar.
Não coloquei o Sirac pois lí em algum lugar que ele durava menos de 20.000, agora vou esperar as postagens de vocês pra ver se bate com essa informação.

abraços
[Imagem: assinaturasm5niver2.jpg][Imagem: selo6niver.jpg] [Imagem: 81798708.gif]

“Há uma alma que paira sobre duas rodas. Não tem idade, credo, idioma nem fronteira. Une desconhecidos no simples ato de compartilhar a sensação de cortar o vento com o rosto e viver de braços abertos”.
Responder
#10
Kvrosa Escreveu:[Imagem: 2uz2rsn.jpg]

[Imagem: nycosn.jpg]

[Imagem: 2igiyyd.jpg]
E está bonita a sassá hein Klebão... Wink
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)