Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sahara vs XT 600 Z Ténéré
#31
Também sou fã das 2 motocas, mas tenho uma queda pela Honda. Acho que por causa da época que andava de XL250, motorzinho bala japônes, e a concorrente era a DT fumacê, sei lá.
Depois que roubaram minha 1ª Sahara, saí que nem louco atrás de Teneré. Achei cada bagaço, que dava dó. Fiquei 2 meses no corre, e encontrei uma 89 azul, 1 farol e paralama alto em São José dos Campos, que tava show, quase peguei. Depois encontrei a Sahara que comprei, 98, pelo mesmo preço e zerada.
Com a maioria de motociclistas e mecânicos que conversei me aconselharam a pegar a Sahara, mesmo porque Teneré, quem tem uma boa, não vende.
Mas um dia ainda abraço uma XT660.
[Imagem: image009o.gif]
Responder
#32
Bom dia amigos.

Na minha busca pela Sahara perfeita esbarrei em algumas questões.

Pra falar a verdade quando comprei a Falcon foi quase a mesma coisa. Eu estava de olho numa Sahara 96 de R$ 6500,00 quando achei uma Falcon 2001 por R$ 8 mil. Optei pela moto mais nova. Arrependi, mesmo sem nunca ter pilotado uma Sahara, por causa de detalhes como carenagem e 6ª marcha que não tornam as viagens de Falcon muito agradáveis.

Agora sai procurando moto na faixa de 6 conto de novo. Esbarrei em coisas como XT 225 amp 2005 por R$ 5.600 - moto novinha, mas.... Tem também várias Tornado 2004 nessa faixa de preço, o que me deixa na dúvida entre uma moto nova ou uma Sahara.

Agora vem a dúvida cruel. Achei hoje uma Teneré 90 carenada por R$ 6.600...

E agora?

Tô indo ver a moto hoje a tarde, vou aproveitar pra passar em várias lojas e procurar por Saharas a venda, além de um mecânico que tá vendendo a dele.

Aguardo opiniões.

Valeu!
Responder
#33
Resultado da busca:

A Teneré tava um lixo, no entanto, em uma loja especializada em motos achei uma Sahara vermelha 97 por R$ 5 mil, e conversando com o vendedor, sai por R$ 4.500!

Wink
Responder
#34
Olá a todos,

Conheço as duas motos e sou fã das duas. Vendi minha Sahara 94/95 toda original e conservadíssima, tinha até manual. Passei para uma Ténéré 2 vg (dois faróis). Não me arrependo em nada. Tem alguns detalhes. A Ténéré é quem escolhe seus proprietários; Existem poucas em condições e quem desejar ter uma BOA dificilmente encontrará condições favoráveis para negociar preço, pois os donos reconhecem a dificuldade de se achar essa moto antiga e inteira. Para comprar um caco para reformar, acho que não compensa e eu só faria isso se fosse para colocar como objeto de decoração da minha sala, para ficar só apreciando a obra Big Grin Big Grin . A minha é 1990 e chama a atenção, principalmente em eventos. Ela é a MOTO assim como a SAHARA tem seu charme.

Abraço a todos,

Jomar
Visite o nosso site <!-- m -->http://www.doisdeouros.com.br<!-- m -->

[Imagem: xt600ztnravatar.jpg]
Responder
#35
Pois é Jomar,

infelizmente a moto tá destruída e não compensava, pois ia gastar uma nota pra botar ela "redonda".

Dei sorte pois saí da loja e encontrei essa Sahara 97 que tá novíssima, mas visivelmente reformada. Quadro, balança, motor... tá tudo pintadinho zero, o que pode ser um bom ou mal sinal. A carenagem também tá zera. Como a moto é da loja, foi pega em troca, vou procurar o dono anterior pra ver se ele me entrega alguns dados da moto. Ela também está com um banco desses de dois andares, que mesmo sabendo as vantagens anatômica, acho horrível.. hehe

Mas nesse caso, uma Sahara 97 por 5 mil ou uma Teneré 90 detonada por 6600, prefiro mil vezes a Sahara!

Jomar Escreveu:Olá a todos,

Conheço as duas motos e sou fã das duas. Vendi minha Sahara 94/95 toda original e conservadíssima, tinha até manual. Passei para uma Ténéré 2 vg (dois faróis). Não me arrependo em nada. Tem alguns detalhes. A Ténéré é quem escolhe seus proprietários; Existem poucas em condições e quem desejar ter uma BOA dificilmente encontrará condições favoráveis para negociar preço, pois os donos reconhecem a dificuldade de se achar essa moto antiga e inteira. Para comprar um caco para reformar, acho que não compensa e eu só faria isso se fosse para colocar como objeto de decoração da minha sala, para ficar só apreciando a obra Big Grin Big Grin . A minha é 1990 e chama a atenção, principalmente em eventos. Ela é a MOTO assim como a SAHARA tem seu charme.

Abraço a todos,

Jomar
Responder
#36
oosfer Escreveu:Pois é Jomar,

infelizmente a moto tá destruída e não compensava, pois ia gastar uma nota pra botar ela "redonda".

Dei sorte pois saí da loja e encontrei essa Sahara 97 que tá novíssima, mas visivelmente reformada. Quadro, balança, motor... tá tudo pintadinho zero, o que pode ser um bom ou mal sinal. A carenagem também tá zera. Como a moto é da loja, foi pega em troca, vou procurar o dono anterior pra ver se ele me entrega alguns dados da moto. Ela também está com um banco desses de dois andares, que mesmo sabendo as vantagens anatômica, acho horrível.. hehe

Mas nesse caso, uma Sahara 97 por 5 mil ou uma Teneré 90 detonada por 6600, prefiro mil vezes a Sahara!

Jomar Escreveu:Olá a todos,

Conheço as duas motos e sou fã das duas. Vendi minha Sahara 94/95 toda original e conservadíssima, tinha até manual. Passei para uma Ténéré 2 vg (dois faróis). Não me arrependo em nada. Tem alguns detalhes. A Ténéré é quem escolhe seus proprietários; Existem poucas em condições e quem desejar ter uma BOA dificilmente encontrará condições favoráveis para negociar preço, pois os donos reconhecem a dificuldade de se achar essa moto antiga e inteira. Para comprar um caco para reformar, acho que não compensa e eu só faria isso se fosse para colocar como objeto de decoração da minha sala, para ficar só apreciando a obra Big Grin Big Grin . A minha é 1990 e chama a atenção, principalmente em eventos. Ela é a MOTO assim como a SAHARA tem seu charme.

Abraço a todos,

Jomar


Meu caro,

Faria a mesma coisa, principalmente por eu conhecer a Sahara. Quanto ao banco, eu tenho os dois modelos (o Erê e o original) da Ténéré. Viajando, o banco Erê é sem dúvida muito confortável, mas no perímetro urbano o banco origenal dá mais mobilidade.
Abraço e felicidades com sua Sahara
Visite o nosso site <!-- m -->http://www.doisdeouros.com.br<!-- m -->

[Imagem: xt600ztnravatar.jpg]
Responder
#37
Deixa eu falar um pouco.....

Prazer e sonhos, não se discutem...... Se realizam...

O que me fez trocar minha SAHARA 99, por uma TÉNÉRÉ 93? Foi apenas a realização de um sonho.
A Tenéré foi obejeto de desejo de muitos, pois por anos ela reinou nas estradas como sendo a única bigtrail brasileira. Virou símbolo adoração, virou uma moto cult. Daqui a alguns anos será uma moto de colecionador, pois os exemplares estão se acabando.

Defeitos e qualidades já foram mencionados, não há muito em que se falar... Tudo que foi dito é válido.

Me sinto duas vezes premiado, pois pertenço ao grupo saharamaníacos e atualmente estou rodando de ténéré.

Posto fotos da sahara e da ténéré, apelidada agora de tenebrosa.

[Imagem: Imagem075-1.jpg]

[Imagem: Imagem065-2.jpg]

[Imagem: Imagem067-2.jpg]

As fotos da sahara acho que estão grandes.... Peço desculpas a ADM.

[Imagem: DSC01402-1.jpg]

[Imagem: DSC01401-1.jpg]

[Imagem: DSC01399-1.jpg]
Um ditado Tuareg:

"Faça como as palmeiras. Quando alguém lhe joga pedras, ela ofereçe Tâmaras!!"
[Imagem: Imagem075.jpg]
Responder
#38
Dema, parabéns pela Té... tá lindona!!!

Esse "visual" dois faróis é shooooooooooooooow!!!
Demetrius Escreveu:[Imagem: DSC01401-1.jpg]
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#39
Cara, sua Té tá linda!!!
Parabéns pela criança!!! A sua já é peça de colecionador!
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
#40
[Imagem: DSC01399-1.jpg]

Dema, que linda Té, show de cor, farol duplo....... Parabéns !!!

Abraços.... Wink
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)