Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sahara vs XT 600 Z Ténéré
#21
Realmente, peças de reposição vc tem que encontrar uma autorizada que trabalhe com estoque.
Aqui em Piracicaba tenho sorte de ter duas, a Moto mil, que eu posso encomendar e em no
máximo 3 dias a peça está aqui, e a Aversa motos, que também aceita pedidos.

Em 2003 quando estava de NX200 e queria subir de moto, olhei várias motos, falcon, XLX, XT, té,
até uma super eu testei (inclusive ela continua a venda no mesmo lugar depois de 3 anos)...
eu não era muito entendido em motos, fui pelo conhecimentos dos outros, e na época, não
me aconselharam pegar a té, embora eu tenha gostado muito dela pelo porte e torque do motor em baixa.
Como eu queria uma moto pra viajar, e como sempre tive uma queda pela sahara,
de cada 10 mecânicos que eu conversava mais da metade indicavam a sahara, não deu outra, SAHARA na cabeça.

Eu faço parte da turminha que compraria outra moto, mas não venderia a sahara.

Abração e bons ventos.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#22
Martinez Escreveu:....inclusive ela continua a venda no mesmo lugar depois de 3 anos

ou ela tá Super destruida ou tá Super zero, e o preço de um Super zero tá na média de uns 25 pilas....hehehehe

afinal como o próprio nome já diz....."Super Teneré"

Martinez Escreveu:Eu faço parte da turminha que compraria outra moto, mas não venderia a sahara

Eu já faço parte da turminha que gosta de máquina e sempre que surgir a oportunidade de muntar em moto melhor eu o farei.....

Campanha "Tio Yamaha, manda a nova Teneré pro Brasil que eu vo comprá, prometo".

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Responder
#23
Kalkanha Escreveu:ou ela tá Super destruida ou tá Super zero, e o preço de um Super zero tá na média de uns 25 pilas....hehehehe

Não sei como está, de visual está show, sem arranhões e tudo mais, está a venda por R$ 23.000,00
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#24
Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
Responder
#25
TIVE UMA TE 92 BRANCA, ADAPTEI A BALANÇA DA XT600 94 BOMBA DE COMBUSTIVEL DA XT660 UM BANCO ERE, ESSA MOTO FOI DO MEU PAI E VEIO PARA A MINHA MAO COM 65.000KM E NUNCA FOI ABERTO O MOTOR, A NAO SER PARA REGULAR A FOLGA DAS VALVULAS(TUCHOS). REALMENTE AS PEÇAS DE REPOSIÇAO SAO BARATAS VIAJAR COM ELA E BEM AGRADAVEL, POREM ACHEI DEMASIADAMENTE PESADA, PARA VIAGEM LONGAS ACIMA DE 500KM DIRETO ABRE UM FOLGAO NO MOTOR QUE VIBRA MUITO. ENFIM SEMPRE VIAGEI DE SARA E ME ADAPTEI AS SUAS QUALIDADES POR TAL MOTIVO RETORNEI PRA ELA.
Responder
#26
HELDDER Escreveu:PARA VIAGEM LONGAS ACIMA DE 500KM DIRETO ABRE UM FOLGAO NO MOTOR QUE VIBRA MUITO.

como assim?
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#27
Boa parte dos parafusos de sustentaçao do motor da Te mesmo voce substituindo por parafusos com arruelas de pressao e porcas de travas o motor ainda que fugir. Pelo que conver sei com tecnico da Yahama, ele me passou que foi um pequeno erro de progeto no eixo balanceiro...
Responder
#28
HELDDER Escreveu:Boa parte dos parafusos de sustentaçao do motor da Te mesmo voce substituindo por parafusos com arruelas de pressao e porcas de travas o motor ainda que fugir. Pelo que conver sei com tecnico da Yahama, ele me passou que foi um pequeno erro de progeto no eixo balanceiro...

Ai Aguiles, na sua té isso acontece?
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#29
Martinez Escreveu:
HELDDER Escreveu:Boa parte dos parafusos de sustentaçao do motor da Te mesmo voce substituindo por parafusos com arruelas de pressao e porcas de travas o motor ainda que fugir. Pelo que conver sei com tecnico da Yahama, ele me passou que foi um pequeno erro de progeto no eixo balanceiro...

Ai Aguiles, na sua té isso acontece?

Kra, nunca precisei párar a Té pra reapertar nada, claro que qd ela vai pro mecanico o kra dá um geralzinha, mas nunca comentou que viu qq coisa solta nela....

Derrepente a moto do nosso amigo Heldder já tava bem desgastada e com algumas folgas no motor e isso gera uma vibração mais que o normal...ai pode ficar com a sensação de que tudo vai soltar....exemplo a minha qd comprei vim de Catanduva até São Carlos, +-150 Kms, qd cheguei tomei um susto imenso com as valvulas batendo...parecia que ia estourar...levei no mexanico, fiz uma revisão geral, regulei tudo e ficou zerada, já rodei 18000 e até agora a valvula dá firme...

Eu acho q vai muito do estado da moto....
Responder
#30
Sem entrar no mérito de mecânica , desempenho e coisa e tal . Tenho 1,85 m de altura e ficava meio apertado na XLX-350 . A Tenere é mais confortável para quem tem mais de 1,80 de altura . Minha 2VG é ano 90 e não tenho encontrado dificuldade em encontrar peças de reposição embora tenha tido pouca necessidade de repor peças . Não me preocupo muito com velocidade final pois minha média é 110 Km/h e dificiclmente passo dos 120 Km/h mas quando você precisa de torque o monociclidro com 600 cc fala mais alto sem contar quando você carraga a criança com bauleto 450 , alforges e garupa . Reafirmo dois pontos : a parte elétrica é seu calcanhar de aquiles e quando o tanque de 24 litros está cheio o centro de gravidade da moto sobe e dificulta na hora das curvas podendo dar sustos nos menos experientes . No resto são duas excelentes motos sendo que acho o custoxbenefício da Sahara melhor desde que o piloto tenha altura compatível com o tamanho da moto .
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)