Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A corrente soltou
#1
Dia desses, a corrente da minha Sahara soltou.ainda bem que foi perto de casa e não dentro de túneis(por onde passo diariamente).Falo isso porque todos os problemas que tive com a minha moto foram dentro de túneis:pinhão pulou,corrente arrebentou,o pedal de marcha soltou...(tudo com a antiga sahara que eu tinha).Voltando ao papo da corrente, sabia que ela não estava tão esticada assim, mas não imaginaria que chegaria a tal ponto dela soltar.Inocentemente, pensei em tirar um elo da corrente, já que a regulagem da roda traseira já estava no limite e não tinha mais como esticar a corrente.Eu tinha em mão uma chave Philips e um alicate.Tirei a trava da corrente e depois tentei bater no pino para tirar um elo.Que surra! Mal sabia que o pino é muito ruim para sair, tem que ser na base da porrada mesmo ou dar uma esmerilhada na extremidade do pino.Com a porradinha que eu estava dando, nunca iria conseguir soltar o pino.Como eu estava na rua, optei pelo mais prático coloquei a trava de volta e a corrente no lugar e vim trazendo a moto devagar para não correr o risco da corrente soltar de novo e de repente travar a roda.Chegando em casa, optei em trocar a relação logo.Pois, já estava para fazer isso mesmo.Acho que a moto merece isso ao invéz de somente tirar um elo.A relação já estava bem gasta embora desse para rodar um pouquinho mais.Resumindo:Tirar elo sem ferramenta adequada e na rua, não é tão simples assim.
Responder
#2
Rogério Weimann Escreveu:Resumindo:Tirar elo sem ferramenta adequada e na rua, não é tão simples assim.

Por isso eu sempre ando com o meu saca corrente!! e é barato, paguei menos de R$ 40,00
ainda não usei, mas espero que funcione...

[Imagem: cr22001_1.jpg]
Yan Espinola

FLICKR - FOTOS
Responder
#3
yanesp12 Escreveu:
Rogério Weimann Escreveu:Resumindo:Tirar elo sem ferramenta adequada e na rua, não é tão simples assim.

Por isso eu sempre ando com o meu saca corrente!! e é barato, paguei menos de R$ 40,00
ainda não usei, mas espero que funcione...

[Imagem: cr22001_1.jpg]

Gostei, é uma boa andar com uma ferramenta dessas.

Abraços.... Wink
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder
#4
Voltando de Miguél Pereira, saída umas 10 hs da manhã, Castelo Branco, mais de 11hs da noite, 100km/h em média, O Edinho na frente, já perto do trevo para São Roque, a corrente com retentor de sassá sumiu :twisted: ...o Edinho me emprestou uma usadona e vim embora, 00:30hs...comprei outra e montei-a sem emenda...está bem até agora... Wink
Responder
#5
Eu não conhecia essa ferramenta.Vou ver se acho aqui no Rio.Funciona legal?
Responder
#6
Rogério Weimann Escreveu:Eu não conhecia essa ferramenta.Vou ver se acho aqui no Rio.Funciona legal?

Eu ainda não testei....não tive oportunidade!
estava procurando uma corrente velha para testar, mas não achei! Big Grin

Espero que funcione.....
Yan Espinola

FLICKR - FOTOS
Responder
#7
Funcionar a ferramenta funciona muito bem. Montar e desmontar a corrente não leva mais de 2 minutos com ela, mas tem que comprar pra a corrente certa. A da Sahara, se não me engano, é a 520. Se comprar com o passo errado, é mais fácil resolver com saca pino!
Ela é ótima para remontar, vai rapidinho. Agora, fica uma dica, que quem já desmontou corrente deve conhecer: Tente não sacar o pino por completo, deixando ele preso à chapa externa do elo. Facilita e MUITO na hora de remontar.

O nome da ferramenta é extrator de pino de corrente. No site abaixo tem alguns, a R$ 21,00

<!-- m --><a class="postlink" href="http://flibex.g3wshop.com/index.php?cPath=6">http://flibex.g3wshop.com/index.php?cPath=6</a><!-- m -->
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
#8
Aconteceu comigo........:

Esses tempos atras ,eu estava a uns 120km quando de repente a aceleração foi lá em cima....

putz Fu..... mas levei sorte ainda a corrente escapou na emenda e foi embora sozinha , que susto, imagina se trava? eu é que demorei para verificar isso, uma olhada de vez em quando não custa nada...
[Imagem: ScannedImage-3-2.jpg][Imagem: ScannedImage-10-1.jpg]
[Imagem: ScannedImage-52-1-1.jpg][Imagem: ANDES4-1.jpg]
Responder
#9
Concordo com o Jacaré!!!!! a prevenção é o melhor remédio Wink Wink
Uma moto na garagem faz você sonhar; uma moto na estrada faz você realizar.
Responder
#10
Eu só me lembro de verificar a tensão da corrente quando já estou andando, aí não paro para ver, ontem por conta disso entrei em uma curva e ouvi um estalo na corrente, dei sorte que não saiu, terminei de chegar em casa no sapatinho e fui dar uma esticada nela, aí que veio a surpresa a corrente trepou na coroa na hora do estalo e arrancou 3 dentes dela (sumiram mesmo). resultado detonei uma coroa novinha. e graças a deus não foi pior.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)