Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Aprilia Pegaso 650 - Você compraria?
#11
Ramiro,

O grande segredo é você participar de comunidades afins.

Como exemplo vou citar o mesmo cabo de embreagem da DR800 (p. moto). Se você entrar numa autorizada suzuki e pedir um cabo de embreagem da DR800, os caras vão te arrancar o olho. Provavelmente próximo a 100 paus. Entretanto irão te vender o mesmo cabo da DT 180, que custa menos de 20 reais. Isso é só um exemplo.

Sobre valores de peças, não se poderia comprar suzukis. Imagina a relação da bandit, conforme citei acima... A da 1200 tava perto de 3200. Yamahas não ficam atrás. Procura ver o preço do par de escapes da 66. Leva uma cadeirinha pra não cair no chão. Não vou informar o valor postado em outro site, porque nem eu acreditei. É muito caro. Confusedhock:

Mas, sobre a Aprilia Pegaso, até pastilha de freio você compra genérica. Sei que a Fischer fabrica pra tudo que é moto, até Pegaso. Big Grin Big Grin Big Grin

Claro que uma comparação com as 125 seria muito injusto. Entretanto, muitas peças das 125 servem pras motos maiores, com preços pra lá de atraentes. Wink

Abração, Ramirão.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#12
[Imagem: Digitalizar0026.jpg]

Até ia comprar mas não tinha outra cor... também não era Pegasso...Big Grin
Responder
#13
Eu compraria numa boa, a freewind tambem e uma otima opçao.
Eu permito a todos ser como quiserem e a mim como devo ser.
Sahara 92 - XRE 09 - XF 650 02. TDM 850 01- CB 300 12.
FF Pouso Alegre 2008
Iron 2008
Arujá 2008
Churra Justi 2009
Arraia 2009
FF Serra Negra 2009
Delfim Moreira 2009
Lorena 2009
Arraia Itu 2010
Jaguaruna SC 2010
Cananeia 2010
Fernandopolis 2012
Responder
#14
JotaCe Escreveu:Ramiro,

O grande segredo é você participar de comunidades afins.

Como exemplo vou citar o mesmo cabo de embreagem da DR800 (p. moto). Se você entrar numa autorizada suzuki e pedir um cabo de embreagem da DR800, os caras vão te arrancar o olho. Provavelmente próximo a 100 paus. Entretanto irão te vender o mesmo cabo da DT 180, que custa menos de 20 reais. Isso é só um exemplo.

Sobre valores de peças, não se poderia comprar suzukis. Imagina a relação da bandit, conforme citei acima... A da 1200 tava perto de 3200. Yamahas não ficam atrás. Procura ver o preço do par de escapes da 66. Leva uma cadeirinha pra não cair no chão. Não vou informar o valor postado em outro site, porque nem eu acreditei. É muito caro.

Mas, sobre a Aprilia Pegaso, até pastilha de freio você compra genérica. Sei que a Fischer fabrica pra tudo que é moto, até Pegaso.

Claro que uma comparação com as 125 seria muito injusto. Entretanto, muitas peças das 125 servem pras motos maiores, com preços pra lá de atraentes.

Abração, Ramirão.Sahara 99 - por enquanto...

BOM JOTACE,AGORA VOCE ME DEIXOU ATISSADO DEIXA MELORAR UM POUCO AQUI QUE DE REPENTE EU VOU ADQUIRIR UMA MAQUINA DESSAS.
E SE PRECISAR DE PEÇAS....................VOU CONTAR COM VÓS MISSE............... Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
UM ABRAÇÃO ELEMENTO........................
AO INFINITO E ALEM.........COM UMA SAHARA
Responder
#15
Eu compraria novamente! hahaha
Ainda não faltou nada.

Troquei as pastilhas de freio (fischer), dianteiras da CB 500 e traseiras da suzuki Katana, e na relação
das motos atendidas p cada modelo das pastilhas, constava a pegaso.
O cabo da embreagem adaptei (sem transformações) o da xt225, mas poderia ter importado o original.
Mais barato que da sahara.
Se precisasse de placa de partida, olha só, é exatamente (mesmíssima) a da Sahara.
O carburador, ou melhor, os carburadores, são os mesmíssimos da GS500 (mikuni33) .
Bateria e retificador, servem os da CB 400/450. Cabos de velocimetro adapta-se o da XT125.
E olhando o site inglês,http://www.ultimateparts.net/aprilia/p.p...ine-&i=352 q vende tudo original p ela, notamos que suas peças custam praticamenteo mes mo que as da Sahara, com a desvantagem da espera, de taxas e custo p envio. Veja que lá tem a vista explodida de toda a moto.
Mas numa comunidade que faço parte (orkut), eventualmente passa-se uma lista p importar aos
pacotes, diminuindo assim o custo.(ainda n precisei nada).
Vamos à moto...
Já rodei uns 15.000 km c ela, no uso diário SP-cap e quase todos fins de semana faço São Paulo-São Carlos (+/-500 km ida e volta), e viagens que fazemos (eu e Tamie).
A moto está c/ quase 100.000 e o motor está ótimo, sem barulho nem fumaça.
Ela vibra um pouco em baixas rotações, mas acima de 150km/h ninguem acreditaria que só tem um cilindro, parece um carro. Tem arrancada muito forte e responde prontamente ao acelerador.
Boa de curva, gostei muito da ciclística.
No começo estranhei o peso (centro gravit.)dela que abastecida é de 200 kg, mas não é necessário andar o tempo todo de tanque cheio (22 litros). Isso só faz alguma diferença na cidade (corredor).
Ainda n passei de 170 km/h (painel) mas nessa velocidade sobra potência e acelerador, e como eu disse, ela desliza.
A moto é refrigerada a água e até então não apresentou (comigo) nenhum problema nesse sistema.
Extremamente confortável p viagem, dá para aproveitar sua autonomia até o final (22 litros). Boa para o garupa também.
Fácil acesso ao CDI, retificador, filtro de ar e fuzíveis. Basta remover o banco usando a chave do contato. (Há ali tbm espaço para ferramentas).
Moro em Sampa, portanto o fato de não ser muito visada contribuiu na escolha. Mas ainda assim ela chama muita atenção em todo lugar.
Por conta da carburação (que preciso fazer) ela está econômica demais, na estrada 20 km/l e cidade 17 km/l, porém não está andando como poderia. O normal baseado nos relatos é 17 e 15 respectivamente.
Bem, mais oo menos isso. Quem quiser saber mais, basta perguntar.
Abraçop
Responder
#16
Não é de hoje que eu faço propaganda da pegaso aqui no site, também compraria.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#17
hummmmm, acho que a minha proxima moto antes da té 66 será uma pégaso... :roll:

mas só para dar descanso à pobre centenária da indomada. Big Grin Big Grin Big Grin

imagina, uma pégaso com os acessórios que eu colocaria... Big Grin
Responder
#18
Quando mencionei o cabo da DR800, conforme já comentei tempos atrás, o Clube DR800, iniciado pelo Chardo, tem um cd com muitos componentes para DR800, adaptados a partir de outras motos. Isso viabiliza em muito a manutenção. Eu também já conhecia essa comunidade da Aprilia.

Resumo da ópera: EU TAMBÉM COMPRARIA UMA PEGASO, SEM SUSTO.

Gosto mais dela do que da Freewind, principalmente pelo visual do escape duplo.

Como não posso comprar uma BMW, compro o mesmo motor pela metade do preço. Big Grin

Salindrop, não é só você que tem sangue turco, viu? Big Grin
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#19
hummm tô gostando da idéia.


Responder
#20
Citação:Como não posso comprar uma BMW, compro o mesmo motor pela metade do preço. Big Grin

Salindrop, não é só você que tem sangue turco, viu? Big Grin


Caro brima Jodacê, brucurando direito, acha mutinho bégaso bor uma terço do preço de BMW!
Dinheirim é baum e Zalim gosta.

Detalhe: Tanto a Pégaso Como a BMW usam o ROTAX 655, porém a Pégaso tem 5 válvulas enquanto a BMW, 4.
Por outro lado A BM tem 2 velas, a Aprilia só uma (a mesma da lander hehe).
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)