Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Aprilia Pegaso 650 - Você compraria?
#1
Em uma época que vemos motos de 250/300 cc pelo preço de 13/15 mil reais, sempre surge a célebre pergunta: Não seria melhor comprar uma usada de maior cilindrada?

Opções não faltam, como DR 650, XT600, Freewind650 e Pegaso650. Claro, em se poupando um pouco mais dá pra comprar um 66, entre 16/19mil. Mas, isso é outra história.

Vamos a pergunta inicial, você compraria uma Pegaso 650. O Evandrop não pode responder - já comprou. Big Grin

Veja parte do texto de Paulo Rogério, no moto.com.br:

"Recentemente sai da linha custom pela necessidade de possuir uma moto mais ágil no trânsito pesado, que enfrento diariamente. Comecei então pela pesquisa de preços, características técnicas, seguro, sinistralidade e principalmente, experimentando alguns modelos. Fiquei entre opções da linha street e dual-purpose.

Quase no final me deparei com algumas Aprilia Pegaso 650. Sentando na moto, já percebi que aquela era uma posição de pilotagem magnífica: mesa alta, assento ligeiramente mais baixos e largos, mantendo uma altura muito boa em relação ao solo, além de possuir um peso reduzido.

Sem precisar ser muito detalhista, observei que se tratava de uma moto com acabamento primoroso, com aros de alumínio, raios em aço inox, freios Brembo na frente e atrás, arrefecimento líquido com ventoinha, carenagem com bolha, além de um belo design, mesmo se tratando de um veículo de 2001.

Posso afirmar que nunca um nome para uma motocicleta veio tanto a calhar como nesse caso. Ela é realmente um Pegaso! É surpreendente a sua arrancada, torque e velocidade final, mantendo sua estabilidade com pouquíssimas vibrações, mesmo a 180 km/h. A carenagem, mesmo pequena, garante que a moto atinja essa marca como se estivesse sobre trilhos.

Some tudo isso ao fato de que o seguro (ao menos no meu caso) atinge cerca de 9% do valor do bem e, após consultar diversas corretoras, constatei que é insignificante o número de ocorrências de sinistros originados por roubo ou furto.

Alguns com certeza vão dizer: "E quanto a peças? E na hora da revenda? Qual é a oficina que mexe nesse mico?..." Para essas perguntas posso informar que já encontrei cinco oficinas aqui em São Paulo que prestam serviço para essas máquinas.

Peças são entregues em casa via sedex. Além disso, as fabricantes nacionais oferecerem relação de transmissão, pastilhas e até o regulador de voltagem (que é o mesmo das CB's 400 e 450).

Quanto ao preço de revenda e mercado, basta acessarem esse próprio site e observar a disponibilidade de motos a venda e a rotatividade dos anúncios. Poderão ver também que o preço praticado para essa moto a torna com certeza um excelente custo/benefício.

Convido a todos os colegas motonautas que leram esse texto a experimentem a Pegaso e compartilharem a satisfação que estou tendo com essa moto."

Dados Técnicos:

Motor: Rotax, 4 Tempos, 1 cilindro
Refrigeração: Líquida com Ventoinha, Comando DOHC com Corrente, 5 válvulas (motor foi utilizado na BMW F 650)
Cilindradas: 651cc
Potência Máxima: 45 cv a 6,500 rpm
Velocidade: 0 a 100 Km/h em 4,4 seg
Velocidade final: 185 km/h
Sistema de Partida: Elétrica
Capacidade do Tanque: 22 l
Suspensão dianteira: Garfo Invertido, curso de 180mm Suspensão traseira: Mono-amortecedor com regulagem, curso de 165mm
Freio Dianteiro: Disco de 300 mm
Freio Traseiro: Disco de 220 mm
Pneu Dianteiro: 100/90-19
Pneu Traseiro: 130/80-17
Comprimento: 2180 mm
Largura: 880 mm
Altura do Assento: 840 mm

Peças também no site: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.ultimateparts">http://www.ultimateparts</a><!-- m -->
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#2
eu compraria sim.adorei o disaine desta maquina.abraços amigo
apaixonado por moto
Responder
#3
Eu NÃO compraria, ponto final.
Responder
#4
A XT 600cc também tem motor de 45 cvs...
A questão de comprar ou não é relativa, meu brow Jota...
Dim dim é quem manda...
Caso tivesse dim dim bastante, quem sabe, então compraria logo uma vstromguinha... :oops:



Agora, respondendo, com o dim dim do custo da Pegaso, não... Wink
Responder
#5
o broxado nao teve uma e penou pra achar relação?

e a cagiva canion? Jotinha compraria? Wink

moto facil de manter rodando é honda, nao adianta, sempre tem uma concessionaria perto.

e mesmo assim, vai manter uma dominator rodando... :?

peça chega por sedex, beleza, mas se vc precisa da peça pra voltar pra casa, mesmo que seja um cabo de embreagem...
Responder
#6
Concordo com o Indomado.....aguardar peças via sedex é bom para quem está com a moto
em casa/oficina e tem outra para rodar....se quebrar em viagem, dependendo de onde for
FU.........para as "XT, 66, SAHARA, XRE" acho que as soluções em manutenção e reposição
de peças são bem mais viáveis.
"TER PROBLEMAS NA VIDA É INEVITÁVEL, SER DERROTADO POR ELES É OPCIONAL"
                             
Alexandre
Sahara 98 / XT 600 2002 / VSTRON 650 XT
Responder
#7
Eu compraria SIM, já estive namorando várias na internet, acho uma maquina e tanto. Pra mim que mexo e fuço nas minhas motos, mexer nela não seria um problema, se pegar uma boa, das mais novas e pouco rodada, acho que nao teria problemas com ela tão cedo, afinal é um motor ROTAX, para as outras partes, da-se um jeito.
Eu vi uma prata numa revenda da BMW em Rib. Preto, pelo anúncio parecia uma raridade, aí pedi pro meu amigo lá de Ribas ir lá ver a moto, tava decido a fazer uma doideira, resultado: já tinha vendido, ela não ficou nem uma semana na revenda, filé como ela tava, vendeu brincando.
Aí depois a situação foi piorando e larguei mão de procurar, mas se fuçarem por aí vão achar uma boas...

FUI
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#8
Leo, penso como você.

Peças superficiais, exceção das carengens, dá-se um jeito. Wink

Motor Rotax, que não é pra dar problemas, peças na BMW. Qualquer esquina tem uma revenda. Pelo menos em Bangu é assim. Big Grin
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#9
O Indomado Escreveu:o broxado não teve uma e penou pra achar relação?
e a cagiva canion? Jotinha compraria? Wink
moto facil de manter rodando é honda, não adianta, sempre tem uma concessionaria perto.
e mesmo assim, vai manter uma dominator rodando... :?
peça chega por sedex, beleza, mas se você precisa da peça pra voltar pra casa, mesmo que seja um cabo de embreagem...

Bem... Dificuldade de comprar uma simples relação? Acho que é exagero.

Vejamos, sem sair da cadeira onde estou confortavelmente acomodado (sim, ômi num senta - se acomoda), digitei em outra aba, na busca do google: "CORRENTE PEGASO 650".

De cara aparaceu um revendedor, com um corrente KCM, com retentores, coroa e pinhão VAZ. Preço: 470,00. É caro pra uma 650? Vai ver o preço da relação da bandit... Big Grin

<!-- m --><a class="postlink" href="http://todaoferta.uol.com.br/comprar/kit-relacao-pegasus-650-completo-WQALWRZFUF#rmcl">http://todaoferta.uol.com.br/comprar/ki ... RZFUF#rmcl</a><!-- m -->

Isso sem procurar por nº de elos, tipo de aço, etc.

Simples cabo de embreagem?

Não possuo uma Pegaso, mas se tivesse a honra, certamente já saberia o modelo a ser utilizado. Lógico que o mercado paralelo tá cheio fabricantes de produtos similares aos utilizados. Afinal, nunca soube que a HONDA, Yamaha, Suzuki e outras fabricassem cabos, correntes, pinhões, coroas, rodas, pneus, rolamentos, baterias, condutores, relés, lâmpadas, soquetes, etc.

Esse negócio de moto é honda, já era. Há muito exagero em tudo isso.

A pensar dessa forma, não se compra BMW - nem todos moram em Bangu. Big Grin Big Grin Big Grin
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#10
O Indomado Escreveu:o broxado não teve uma e penou pra achar relação?

e a cagiva canion? Jotinha compraria? Wink

moto facil de manter rodando é honda, não adianta, sempre tem uma concessionaria perto.

e mesmo assim, vai manter uma dominator rodando... :?

peça chega por sedex, beleza, mas se você precisa da peça pra voltar pra casa, mesmo que seja um cabo de embreagem...
POIS É INDOMADO.......................TEMM UM CARA QUE ESTA ME OFERECENDO UMA CAGIVA CANYON 500,É UMA MOTO MUITO LINDA .............MUITO BEM CONSERVADA.
É DE MEXER COM QUALQUER VIVENTE QUE GOSTA DESSE TIPO DE MOTO..................MAS É AQUILO QUE TU FALOU.....................E PEÇAS?????PREÇO DAS MESMAS????????????????
SÃO MARAVILHOSAS DE PILOTA-LAS E SÃO SENSACIONAIS E BELAS EM VE-LAS,MAS NAS MÃOS DE QUEM TEM CONDIÇÕES DE SUSTENTA-LAS................ Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
ESTAVA VENDO NO SITE DO MERCADO LIVRE O VALOR DAS PEÇAS........................................COMPARADO COM AS PEÇAS DA SAHARA...................NEM PENSAR...............

UM ABRAÇÃO.........................
AO INFINITO E ALEM.........COM UMA SAHARA
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)