Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Instalacao de Farol de milha mais lampada 100w
#1
Boa noite, semana agora irei instalar os farois de milha na minha sahara, sao dois de 55w cada.

Gostaria tambem de substituir a lampada de 55/60w que esta no farol por uma de 100w que vi no mercado livre, em ambos colocarei relê.

A minha preocupacao é com o excesso de carga, tenho medo de danificar o estator, retificador, bateria, sei la.
Ta certo que os farois de milha sao apenas para ser ligados e noite, de prefenrencia na estrada...

Voces acham que aguenta?
terei problemas em alguma parte eletrica, derreterei o meu farol mesmo sendo original??

alguem aqui tem lampada de 100w??
muito obrigado a todos...bons km rodados!
Responder
#2
Lucas, tudo bom?

Eu acredito que com um mundarel desse de lampâdas, seu grupo gerador não aguentará não!!!!

Eu deixaria como opinião, apenas a utilização dos faróis auxiliares (2x 55W) o que já é um exagero para ser mantido pelo gerador! Mas muita gente já instalou e não houve problemas. Aconselho utilizar apenas quando estiver com o giro do motor acima de 3~4mil RPM pois assim há energia suficiente para manter as cargas!
aBRoX a todos


Álbum de Fotos:

Fotos do Jalapão 2009
---------------------------------------------------------------------------------------------------
...Sem planejamento tambem faz-se boas viagens...
[Imagem: olha%20EU.JPG]
Responder
#3
apoio o brox e acrescento umas coisas:

segundo o ctb,
farois de milha (brancos) devem funcionar apenas em conjunto com o farol alto.
os de neblina (amarelos), apenas em conjunto com o baixo

logo,
55w x 2 = 110w
110w + 100w = 210w
110w + 60w = 170w

deixa a lampada de 55/60w mesmo, ja vai ter bastante luz com 170w

e instale um voltimetro na moto, mercadolivre ta cheio deles, baratinhos. Wink
Responder
#4
Ok, eu conversei com um eletricista e ele tambem falou q eu vou torrar o meu sistema eletrico.
Tambem acho que pra uma moto que tinha apenas 35w de iluminacao frontal, 170 w esta de otimo tamanho...rsss

verificarei esse voltimetro no mercado livre...
muito obrigado a todos!
Responder
#5
Big Grin
A lämpada original e 55/60.A da XLX350 e que e 35/35.(sem acentos)
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)