Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Falhando na chuva!
#1
Olá pessoal! Parece nome de filme!
Mas toda vez que chove a moto falha como se estivesse cortando corrente. será que ela tem medo de água? rsrsrsrs
O problema é que tô com medo de ficar a pé. e na chuva!! ninguém merece!
Dei uma olhada na bobina e nas conexões elétricas e não tem nada exposto ou descascado.
Eu estava achando que como a roda dianteira joga água no motor e também em cima do cachimbo e da vela, o que fiz então, passei fita isolante de alta fusão no cachimbo e no cabo da bobina, achei que tinha resolvido, mas não tinha pego chuva até então, mas hoje aconteceu de novo.
Alguém já passou por isso ou pode me dar uma Idea ???
Responder
#2
dá uma conferida no sensor do neutro, é o primeiro a "ver" a água da chuva Wink
Responder
#3
Fala aí indomado!
Esse sensor é aquele que fica do lado do pião da corrente de transmissão? Tem que tirar a proteção do pião para vê-lo?
Responder
#4
.

Dá uma olhada na mangueirinha do respiro do carburador.

Voltando de Carrancas a moto do Paulinho começou a falhar na chuva, aí nosso querido Hamilton foi dar uma conferida e encontrou a mangueirinha do respiro bem curtinha... a moto falhava por esse motivo. Foi só colocar uma mangueirinha um pouco maior e resolveu o problema.

.
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#5
Pois é:
Hoje as 16 hs choveu forte aqui em Vila Velha. Todos os carros desviando de uma poça de água. Pensei, de SAHARA passo fácil. Passei, mas 500 metros adiante ela morreu. Esperei uns 5 minutos e voltou a funcionar. Outro detalhe que aconteceu pela 1º vez hoje também. Antes de começar a chover Ventou muito, peguei este vento contra por uns 25 Km e ela nao passou de 120, É normal ? ´fiquei meio descepcionado# primeira vez que tive que enrolar o cabo do acelerador até o fim.
abraços
Responder
#6
chips Escreveu:Fala aí indomado!
Esse sensor é aquele que fica do lado do pião da corrente de transmissão? Tem que tirar a proteção do pião para vê-lo?

é ele mesmo...

grillo, pegar vento forte de frente, exige muito do motor, nao esquente, sua sassá está ótima, é assim mesmo.
Responder
#7
Chips troca o supressor do cabo da vela,se ele estiver rachado por dentro não há fita isolante que isole alta tenção e com certeza seu problema vai se resolver.
MOTOCICLISTA
vontade de muitos,
coragem de alguns,
conquista de poucos.
Responder
#8
Olá pessoal!
Hoje pela mãnha aconteceu o que eu temia! fiquei a pé! Por causa da chuva...
Ontem depois que o indomado deu a dica do sensor do neutro, cheguei em casa e dei uma olhada mas tava td bem, pelo menos visivelmente. então fiquei sem o que fazer.
Hoje aqui no rio choveu forte pela manhã e a moto parou. parou mesmo. como se estivesse cortado a corrente dela usando o mata-motor.
Empurrei para o acostamento, pois enguiçou no corredor! olha que delícia! o cara que vinha na moto de trás ficou p..da vida, pois ela parou de uma vez só Confusedhock: .
Tentei botar pra pegar umas 3 vezes e nada.
5 minutos depois tentei e pegou, graças a deus, estava na linha vermelha Big Grin .
Então descobri uma coisa.. se andar devagar ela não apresenta problema, já acima dos 60km ela fica falhando, mas só quando chove.
A mangueirinha do suspiro do carburador tá bem longa, acho que não ela tb..
Pode ser o supressor rachado mesmo.mas visivelmente ele tá legal, bom, vou trocar depois digo como ficou.
Muito obrigado pessoal pelas dicas... Se alguém tiver mais umas dicas... Big Grin
Responder
#9
.

chips Escreveu:A mangueirinha do suspiro do carburador tá bem longa, acho que não ela também..
Veja se o fim da mangueirinha tá reto... se tiver, corta o final dela em 45º. Esqueci de falar antes... :oops:

.
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#10
Ok Marião!
Vou dar uma olhada, depois te falo.
Obrigado pela força.
abs..
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)