Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Stator ou Reulador
#1
Minha Sahara negou fogo na hora da partida, Bateria na garantia, fui reclamar com o vendedor, o mesmo fez um reste e com a moto ligda a voltagem medida não passava de 11, o normal seria 14, ai, o problema é mais para o stator ou para o regulador ?
Responder
#2
Fala Tchiu...para saber se é estator o sintoma é outro, portanto aposto no regulador de voltagem.
Estator não carregaria bateria ou o motor não funcionaria...ponto e basta... Big Grin Big Grin
Responder
#3
rapaz, acabei de passar por uma troca de estator... o regulador tava bom e a bateria nao recebia carga, mas o sistema gerava o suficiente para a moto andar. Wink

é dificil de acontecer, mas nao é impossivel
Responder
#4
coloquei o regulador de uma cb400 da moto de um amigo, a carga continuava igual, entre 10 e 11 com a luz apagada, acessa não passava de 9 no multimetro( acho que é volt kkk), agora ou é estator ou bateria, por que os 2 reguladores nao tariam com problema.
Responder
#5
julionardes Escreveu:coloquei o regulador de uma cb400 da moto de um amigo, a carga continuava igual, entre 10 e 11 com a luz apagada, acessa não passava de 9 no multimetro( acho que é volt kkk), agora ou é estator ou bateria, por que os 2 reguladores não tariam com problema.

O problema por quais passei...minha moto estava zen e parou do nada...estator.
Coloquei o da outra moto, ela funcionou mas não carrega bateria, ou seja, o estaor tem duas bobinas maiores que são coisas do motor e as demais pequenas são parte de bateria e luzes até...
Estou com uma delas parada,pois só anda dando tranco...cansa...
Faz o seguinte, liga sua moto e desconecta a tomada que sobe do estator ao regulador, pega um teste e veja se fechando de dois em dois os três pinos, acende a luz, caso acenda fechando dois e depois fechando com o terceiro, a luz do teste não acenda, será o estator... Wink
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)