Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Troquei o óleo agora tá fumando!
#1
Olá pessoal!
Como o tópico já disse, minha moto tava sem problemas, então chegou a época da troca de óleo ( troco sempre com 5.000km) também troco sempre o filtro (valflex).
Então fiz todo procedimento como manda os tópicos passados aqui do site. deixei funcionando 10 minutos para o óleo afinar e então retirei o parafuso tampão, tb retirei o filtro velho e deitei a moto umas duas vezes para os lados ( saiu muito óleo depois que eu deitei ela). Coloquei o filtro novo, recoloquei o tampão e adicionei 1,5L de óleo mobil (indicado pela honda). De lá pra cá, isso já tem 3 dias a moto tá fumando muito quando ligo pela manhã, mas é muito mesmo....O que será que aconteceu??? Idea
Responder
#2
fumar pela manhã é um hábito pouco saudável, principalmente se em jejum... Big Grin Big Grin Big Grin

brincadeira, fumaça pela manha é retentor de valvulas, com certeza, um bom mecanico troca isso molinho, mas tem que ser retentor original honda, senao nao dura.

pode ser que antes da troca, a fumaça fosse menos e vc nao a percebesse, ou o óleo que estava na moto era mais grosso (vc acabou de comprar a moto?)

a galera do rio confia no trabalho do andre, mecanico famoso em campo grande.
Responder
#3
Pergunto??
A roupa de vocês fica com cheiro de fumaça após andar na cidade com a sassá ,mesmo baixando normalmante o óleo (100 a 200ml po 1000km), pois a minha fica (nada de muito grave).

Assim dizem: Motociclista que é motociclista, não usa relógio, está sempre com a mão suja de graxa(sem cometários)e fede fumaça (sem desodorante). Creio que são antigos mitos.
"Se alguém cortar a frente:
Não bato......eu atravesso"
  [Imagem: logo_maniacos_3D1.gif][Imagem: BannerFaixa-1.jpg]
[Imagem: assinaturaSM5niver2-1.jpg]
Responder
#4
É realmente indomado fumar é ruim e pra quem fica perto também de quem fuma que é meu caso! tenho que sair de perto pra não ficar fedendo.rsrsrsr
Já estou com ela a 1 ano e sempre coloco o mobil lata preta. de 5.000 em 5.000 isso dá mais ou menos 60 dias.
Bom, agora já que vou ter que abrir de novo o motor, pois fiz a parte de cima tem 5 meses, com certeza o macânico não colocou os retentores originais, então tb vou aproveitar e trocar a junta do cilindro que tá minando um pouco. abs.
Quanto a pergunta do sekoto a minha roupa não cheira a óleo! deve ser porque ele aparece apenas quando ligo a moto, depois que esquenta para. ok!! abs
Responder
#5
chips Escreveu:Já estou com ela a 1 ano e sempre coloco o mobil lata preta. de 5.000 em 5.000 isso dá mais ou menos 60 dias.

Caramba. 5000km para cada 60 dias.Isso dá 83km p/dia corrido.
Tu andas guri????
"Se alguém cortar a frente:
Não bato......eu atravesso"
  [Imagem: logo_maniacos_3D1.gif][Imagem: BannerFaixa-1.jpg]
[Imagem: assinaturaSM5niver2-1.jpg]
Responder
#6
E COMO ANDAS KKKKKKKKKKK, CONTONUE ASSIM HEHE




SAÚDE E PAZ
Responder
#7
eu comprei éssa semana os 4 retentores de haste valvula na honda motocar de botafogo aqui no rio de janeiro e o preço de cada custa R$ 14,15 o telefone de lá é 2136 - 4848 la tem muita péça de sahara o estoque deles são bem grande
[Imagem: bannerox6.jpg]
Responder
#8
80 km Parece muito mas depois acostuma.rsrsrsrs. É o trageto de minha casa para o trabalho.
Nova iguaçu x Praça Mauá x Vicente de Carvalho X Nova Iguaçu.
Difícil é fazer esses kms pelo corredor. Pois aqui no Rio tá sempre engarrafado.
Obrigado saldanha! vou ser se tem em vicente de carvalho primeiro, pois passo em frente, senão já sei onde procurar.
Vou ser sincero! queria eu mesmo saber trocar esses retentores, Tem um velho ditado que diz " quer bem feito faça vc mesmo" E eu não tenho dado sorte ultimamente com mecânicos.
Já procurei alguns tópicos que falassem sobre a troca dos retentores mas ninguém fez um passo a passo, seria uma boa não acham??? Acredito que com o pouco conhecimento que tenho de mecânica dava pra fazer.Meu medo é desmontar e depois me perder. abs
Responder
#9
Creio que você chegou no lugar certo.
Daqui a pouco alguém já te responde com fotos e tudo.
A Família Saharamaníaca é "A Grande Família". Big Grin
"Se alguém cortar a frente:
Não bato......eu atravesso"
  [Imagem: logo_maniacos_3D1.gif][Imagem: BannerFaixa-1.jpg]
[Imagem: assinaturaSM5niver2-1.jpg]
Responder
#10
Oi, troca de retentor envolva mais q tirar um e por outro.
Geralmente ha nessecidade de retificar cedes e Valvulas. As vezes até trocar as valvulas.
Nao caia nessa de é só "esmerilhar" valvula q depois vai se arrepender.
Abraços..
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)