Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sistema tuff-up: Entenda esta tecnologia
#1
O Sistema tuff-up ficou conhecido quando a Honda equipou parte de suas motocicletas com esta tecnologia, mas a dúvida que fica na cabeça de muitos é: "Pra que realmente serve este tuffup?.

Mesmo que muitos não saibam, este sistema já salvou muitos de ficarem no meio da rua com um pneu furado. Quem usa esta camâra de ar, já pode ter percebido um vazamento de liquido no aro, de cor esverdeada, é a tecnologia tuff-up trabalhando.
Sistema tuff-up: O que é o sistema tuff-up e quais motocicletas Honda utilizam essa tecnologia?
O sistema tuff-up é uma tecnologia por meio da qual um líquido é selado na câmara de ar do pneu traseiro para retardar o esvaziamento em caso de perfuração.
Caso ocorra uma perfuração, o motociclista deve dirigir-se a uma concessionária Honda para efetuar o reparo da câmara de ar.
As motocicletas Honda que possuem o sistema tuff-up são: C100 Biz (versões pedal, ES e +), CG 150 Titan (versões KS, ES e ESD) e CG 150 Job.

Sistema tuff-up: Por que não há sistema tuff-up no pneu dianteiro?
Porque, segundo estatísticas, 80% dos furos ocorrem no pneu traseiro, pois normalmente o objeto que provoca a perfuração resvala na roda dianteira, que o joga para trás atingindo o pneu traseiro.
Além disso, para implantar o sistema tuff-up no pneu dianteiro seria necessário a adequação da suspensão dianteira, o que encareceria o conjunto.
apaixonado por moto
Responder
#2
Prefiro chamar de meleka do hulk Big Grin . Esse produto tem o mesmo funcionamento, serve para reduzir a saida de ar no caso de furos.
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
#3
É tai meleca do Rulk ou a cera do shurek rsrsrsrsrsrsr Smile
O pó da estrada,sob a minha roupa, o cheiro forte da poeira levantada e quando a gente sempre mais a frente nada mais urgente ,que o pó da estrada .....que o pó da estrada.  

Responder
#4
Se a tia honda não usa no pneu da frente pelos motivos apresentados, porque então a tal meleca que nõs conhecemos não tem contra indicação para uso no pneu dianteiro?????
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#5
CONCORDO COM O MARTINEZ, E USO A MELEKA DO HULK NA FRENTE E TRAZEIRA.



SAÚDE E PAZ
Responder
#6
Eu já tive por 2 vezes probremas com o bico de ar devido a meleca.Mas assim mesmo prefiro continuar usando.

abração
Responder
#7
.

Eduardo Maffei Escreveu:Eu já tive por 2 vezes probremas com o bico de ar devido a meleca.Mas assim mesmo prefiro continuar usando.
Eu tb... mas é só ir até o posto e calibrar... hehehe

.
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)