Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Farol auxiliar + relê
#1
Pessoal

Recebi os faróis auxiliares "olho de boi" do Destro, e quero instalá-los.

Gostaria de saber se preciso de relê auxiliar e qual seria esse relê.

Outra coisa, qual o ponto melhor a se fixar os dois?

Grato!

Abraço!
Responder
#2
Paulo, sim é preciso utilizar relé auxiliar pois senão vc teria que usar uma chave liga/desliga de uma capacidade de corrente de 10 A ( 2 farois de 50 W cada ) usando um relé vc pode usar uma pequena chave de corrente baixa. O relé vc encontra em casas de peças de automóveis, é um relé de 4 terminais, dois são da bobina do relé, e os outros dois são os contatos. Tenho um esquema para ligação, se for caso mando para seu email ok? E o lugar de instalação pode ser em protetor do motor se vc tiver ou inventar algo para tal ok? T +
Responder
#3
Blumer

manda pro meu email, por favor?

<!-- e --><a href="mailto:paulomclf@hotmail.com">paulomclf@hotmail.com</a><!-- e -->

Valeu!
Responder
#4
Achei mais um post do Billy perdidão Big Grin Big Grin Big Grin
Estou redirecionando

BILLY Escreveu:AÍ FANÁTICOS, HÁ ALGUNS MESES CONSEGUI DE FORMA SIMPLES E BARATA ADAPTAR DOIS FARÓIS AUXILIARES NA BIKE, COMO SUPORTE UTILIZEI UM SEGMENTO DE ALUMÍNIO DE UM VELHO BAGAGEIRO DE BRASÍLIA, POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, AS CURVAS ORIGINAIS DO MESMO ADAPTAM-SE PERFEITAMENTE EM COMPRIMENTO, ACOPLEI NO MESMO DOIS FAROIS DE NEBLINA ( LENTES ) MAS LAMPADAS DE PISCA DA CG (16W) , A BEM DA VERDADE NÃO ILUMINAM MUITO, MAS PARA SEGURANÇA NO TRANSITO, FICOU ÓTOMO E COM UM VISU BASTANTE ARROJADO, LOGO QUE PUDER ENVIO FOTOS DA MENINA, NA PARTE INFERIOR AINDA FOI POSSÍVEL ACOPLAR UMA SIRENEZINHA ROTATIVA. EM TEMPO ... A LIGAÇÃO DOS FARÓSI FOI POSSIVEL NA PROPRIA FIAÇÃO DO FAROL ORIGINAL, ACENDENDO QUANDO DE LIGA AS LANTERNAS. VALEU!
Big Grin Tongue 8)
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#5
Turma, como sabem já mexi em muita coisa na minha sahara.
Uma delas é o farol auxiliar. O Tapajós me passou um esqueminha de como ligar, mas não deu certo.
Então, liguei direto na bateria.
Queria saber como fazer para ligar ele para acender somente quando se estiver com o farol ligado.
Mas tem que ser desenhadinho, não saco muita coisa de sitema elétrico.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#6
martinez Escreveu:Turma, como sabem já mexi em muita coisa na minha sahara.
Uma delas é o farol auxiliar. O Tapajós me passou um esqueminha de como ligar, mas não deu certo.
Então, liguei direto na bateria.
Queria saber como fazer para ligar ele para acender somente quando se estiver com o farol ligado.
Mas tem que ser desenhadinho, não saco muita coisa de sitema elétrico.

Abraços.

me diz qual modelo de rele vc tem, que faço um desenho bacana no corel, à noite...
Responder
#7
eduardo_blumer Escreveu:Paulo, sim é preciso utilizar relé auxiliar pois senão você teria que usar uma chave liga/desliga de uma capacidade de corrente de 10 A ( 2 farois de 50 W cada ) usando um relé você pode usar uma pequena chave de corrente baixa. O relé você encontra em casas de peças de automóveis, é um relé de 4 terminais, dois são da bobina do relé, e os outros dois são os contatos. Tenho um esquema para ligação, se for caso mando para seu email ok? E o lugar de instalação pode ser em protetor do motor se você tiver ou inventar algo para tal ok? T +

dae eduardo....
td susse????
tem como vc manda este esquema pra mim tbeim....
q eu vou modificar ele......ta com uns problemas nos farol dem ilha...dai tenho q mexer...e naum sei como fazer....
anota ai
<!-- e --><a href="mailto:gigio.eu@gmail.com">gigio.eu@gmail.com</a><!-- e --> ....

abraços....
Responder
#8
Caro Eduardo,

Você poderia mandar o esquema pra mim também.

<!-- e --><a href="mailto:mparramauricio2007@gmail.com">mparramauricio2007@gmail.com</a><!-- e -->

Valeu

Mauricio
Responder
#9
mauricioparra Escreveu:Caro Eduardo,

Você poderia mandar o esquema pra mim também.

<!-- e --><a href="mailto:mparramauricio2007@gmail.com">mparramauricio2007@gmail.com</a><!-- e -->

Valeu

Mauricio

Combinamos assim: QUEM receber o esquema publica aqui para todos verem! (com as fo-tos)

Cavaleeeeirooo! ainda quero colocar os faróis na minha motoooo!

Ei, mas quero a coisa bem feita tá... hehehe

Abraços.
Responder
#10
Red_Honda Escreveu:
mauricioparra Escreveu:Caro Eduardo,

Você poderia mandar o esquema pra mim também.

<!-- e --><a href="mailto:mparramauricio2007@gmail.com">mparramauricio2007@gmail.com</a><!-- e -->

Valeu

Mauricio

Combinamos assim: QUEM receber o esquema publica aqui para todos verem! (com as fo-tos)

Cavaleeeeirooo! ainda quero colocar os faróis na minha motoooo!

Ei, mas quero a coisa bem feita tá... hehehe

Abraços.

hmmmmm.... :roll: :roll: :roll: :roll:

Eu tinha certeza de que já havia feito o esquema elétrico e postado aqui!!!

Mas vou dar uma olhada por aqui e ver o que aconteceu!!!

Eu tenho os faróis instalados na minha moto à 2 anos e meio e nunca deu problema!
Nem na bateria!!!

EU mesmo instalei!
Galera de SC que quiser se aprochager aqui em casa e fazer mais uma oficina, tá em casa!
Só combinar!!!

Integrantes de outra facção, tb são bem vindos...!
O problema é a distância... Sad Sad Sad


Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)