Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
leds, puro veneno...
#1
uma coisa não tinha nada a ver com a outra...

eu fui fazer um experimento em escala reduzida, de uma ideia para uma arandela...

daí, gostei tanto do resultado, que fiz mais dois, só pra ver como seria se fossem tres...

gostei mais ainda e fiz mais tres (nesse momento, eu ja pensava em colocar o prototipo na moto)

num tá entendendo nada, né? Big Grin Big Grin Big Grin






então olha as fotos, que vc vai entender!






a bagaça "secando"
[Imagem: IMG_3519_800x600.jpg]

tubos de cobre de 6mm com 1 led dentro cada
[Imagem: IMG_3522_800x600.jpg]

um corte de 45º, pra dar uma "bossa"
[Imagem: IMG_3524_800x600.jpg]

os negocinhos prontos, soldados com estanho por um mini-maçarico, e isolados com silicone preto
[Imagem: IMG_3531_800x600.jpg]

então faça-se a luz!
[Imagem: IMG_3537_800x600.jpg]
[Imagem: IMG_3530_800x600.jpg]
[Imagem: IMG_3538_800x600.jpg]

as fotos nao fazem jus à beleza da coisa, pois é um vermelho vivo, parece brasa :twisted:

agora, imagina uma arandela com 20 cm de comprimento e 5 cm de diametro Big Grin
Responder
#2
Eu to com 6 LED's branco lá em casa...
Ainda to aqui pensando onde na moto irei colocar. kkkkkkk
Abraços,

Rafael Barros
Chopper Independente MC.
NX 350 97 Motard
Responder
#3
.

O Indomado Escreveu:agora, imagina uma arandela com 20 cm de comprimento e 5 cm de diametro Big Grin
Então me tira uma dúvida : como faço pra ligar os leds direto em 220V?? Wink

.
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#4
faz assim:

[Imagem: LigarLedem220v.jpg]
Responder
#5
.

O Indomado Escreveu:faz assim:
[Imagem: LigarLedem220v.jpg]
Usa um capacitor por led ou pode ser mais leds por capacitor??

.
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#6
nenhum capacitor...

1N4007 é um diodo
27k / 5W é um resistor (na imgem está 2,5W, mas é melhor 5W)

dá pra ligar 10 leds em série nesse esquema.

embora eu prefira 1 resistor para cada led, mesmo com 1 diodo para todos os resistores (tb prefiro 2 diodos em paralelo)

com leds em série, se um queima, todos os outros apagam.
e os resistores custam centavos, então, nao custa colocar 1 para 1 Big Grin
Responder
#7
O Indomado Escreveu:agora, imagina uma arandela com 20 cm de comprimento e 5 cm de diametro Big Grin

Indomado, bela arte hein....

Eu havia imaginado uma BRASA mesmo, antes mesmo de vc comentar que ao vivo parece ser um vermelho brasa..... Deve ter ficado Show!!!!

Cara, desculpe só foi meio impossível imaginar algo com 20cm de comprimento e 5cm de diametro!!!!!

Afinal, qual a forma geometrica final que vc chegou? ou pretende chegar para esta arandela?


parabéns pela arte e paciência!

aBroX
aBRoX a todos


Álbum de Fotos:

Fotos do Jalapão 2009
---------------------------------------------------------------------------------------------------
...Sem planejamento tambem faz-se boas viagens...
[Imagem: olha%20EU.JPG]
Responder
#8
O Indomado Escreveu:nenhum capacitor...

1N4007 é um diodo
27k / 5W é um resistor (na imgem está 2,5W, mas é melhor 5W)

dá pra ligar 10 leds em série nesse esquema.

embora eu prefira 1 resistor para cada led, mesmo com 1 diodo para todos os resistores (também prefiro 2 diodos em paralelo)

com leds em série, se um queima, todos os outros apagam.
e os resistores custam centavos, então, não custa colocar 1 para 1 Big Grin

Indomado, esse diodo regulador de tensão não esquenta? Precisa de dissipador pra esse diodo?
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
#9
brox, a ideia da arandela seria um tubo de aluminio, com 5 cm de diametro x 20 cm de comprimento, com cortes em 45º em ambas as pontas, como no prototipo, sendo que, dentro do tubo, para cada ponta, terei uns 20 leds montados em placas padrão.

sabado agora, comprarei o material e só faltarão os leds, que sempre compro pela net. daí posto fotos, que fica melhor ver do que imaginar... Big Grin

william, te confesso que ainda nao coloquei em pratica pra saber, mas deve esquentar um pouco mais que um carregador de celular. e quem deve esquentar mais é o resistor.
Responder
#10
Rafael Barros Escreveu:Eu to com 6 LED's branco lá em casa...
Ainda to aqui pensando onde na moto irei colocar. kkkkkkk

No paralama rsrsrsr para ele mudar de cor rsrsrsrsrsr Big Grin
O pó da estrada,sob a minha roupa, o cheiro forte da poeira levantada e quando a gente sempre mais a frente nada mais urgente ,que o pó da estrada .....que o pó da estrada.  

Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)