Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Aro das rodas, a sua moto ainda tem os originais???
#21
Salve galera......
Excelente essa dica para que se verifique as condições internas dos aros
e a tensão dos raios....para complementar, acho importantíssimo também
verificar as condições daquela fita que já foi mensionada nesse tópico.
Para exemplificar, na volta do Arraiá de Itu tive o pneu dianteiro furado
na Dutra....não "comprei um terreno" porque Papai do Céu não deixou...
retiramos a roda e levamos ao borracheiro que ao desmontá-la verificou
que a fita estava arrebentada (velha) e que os furos foram causados pelos raios.
"TER PROBLEMAS NA VIDA É INEVITÁVEL, SER DERROTADO POR ELES É OPCIONAL"
                             
Alexandre
Sahara 98 / XT 600 2002 / VSTRON 650 XT
Responder
#22
Senhores,

Já tive problemas com um dos aros, que estava começando a enferrujar, e acabou transformando minha câmara de ar nova em uma peneira de ar.
Por sorte a motocicleta estava estacionada na casa de meus pais, mas como tinha que viajar de volta naquele mesmo dia para trabalhar, acabou me dando muita dor de cabeça. Primeiro que já era tarde da noite, e quem disse que foi fácil achar uma borracharia aberta, e olha que eu estava em Taubaté-SP!
Tive que arrancar meu irmão da cama, que acabou me ajudando, rodando comigo pela cidade até acharmos um cidadão borracheiro fazendo serão.
Agora mais uma que aprendi: a cada troca ou desmontagem dos pneus, revisão completa nas câmaras de ar e no aro. O que não estiver no mínimo bom (mais ou menos não serve) será substituído. A conta vale a saúde! A minha e a da Dalma!

Felipe.
[Imagem: 5736907.jpg?album=34987]
Responder
#23
A minha a pouco tempo furou o pneu por causa disso.O borracheiro passou uma escova de aço para remover pontas de ferrugem.Resolveu o problema até eu trocar os aros da minha
Responder
#24
Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
BELEZA MEU AMIGO, A MINHA JÁ ESTÁ TAMÉM APRESENTANDO FERRUGEM, POR ISSO QUE EU ADORO ESTE GRUPO.
GRANDE ABRAÇO A TODOS SAHARA MANÍACOOOOOOOOOOOOOOSSSS!!!!!!!!!!!!
Wink Wink Wink Wink Wink Wink Wink Wink Wink
Responder
#25
Valeu!!!!! A dica foi muito importante pra mim...Gastei... mas preveni Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
Cool Léia cheia de curvas e eu totalmente sem freios Big Grin
[Imagem: 7QPG3d6.gif]



Responder
#26
Martinez valeu pela dica, a minha Sassa está com o pneu traseiro arriando e já estarei trocando o aro.
NILSON KARIOKA-POMERODE
[Imagem: Z1j5zhw7.jpg?ver=1332981885]
Responder
#27
caros sahara maniacos tenho uma linda 97 roxa há dois anos e alguns meses, e com relação a questao de segurança sempre foi primordial, os raios da minha são de inox e recentemente tive que fazer um servissinho nos aros, troquei o dianteiro(eninco) e mandei densepenar o traseiro, vindo de uma breve viagem a Paulo Afonso-BA, na volta nas proximidades de Bezerros, era noite meu companheiro de viagem vinha à minha frente, como ele vinha do lado direito da faicha e vinha do lado esquedo ao lado, mas não estavamos proximos só lembrando, acabei não percebendo o buraco apesar da minha anteção na estrada, vinhamos em torno de 90km/h, passei e direto graças a DEUS pois o só percebir o estago no outro dia, aros bastante empenados, e por muita sorte a menina aguentou a lapada e não estourou nenhum pneu e não cai, de qualquer forma segurança e atenção acima de tudo, com isso muito prazer nas viagens para todos, saudações manguesais.
Responder
#28
Troquei os pneus esses dias, mas minhas rodas estão novas, o problema maior foi quando percebi o estado critico da minha câmara de ar dianteira, :o :o :o resolvi na mesma hora trocar a câmara e a raiação.
A câmara estava cheia de pontos de ferrugem por conta dos raios que já estava enferrujado, ai não pensei 2 vezes antes de trocar, afinal....

...SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR!!!!!!!!!! Big Grin Big Grin Big Grin
Responder
#29
Philipe Mathielo Escreveu:Troquei os pneus esses dias, mas minhas rodas estão novas, o problema maior foi quando percebi o estado critico da minha câmara de ar dianteira, :o :o :o resolvi na mesma hora trocar a câmara e a raiação.
A câmara estava cheia de pontos de ferrugem por conta dos raios que já estava enferrujado, ai não pensei 2 vezes antes de trocar, afinal....

...SEGURANÇA EM PRIMEIRO LUGAR!!!!!!!!!! Big Grin Big Grin Big Grin
Podemos também pensar um pouco pelo preço. Troca de rodas e raiação, a cada troca de pneus, além de não ser necessário, ficaria muito caro. Já a troca da câmara de ar a cada troca de pneu não fica tão caro assim. Na minha última troca paguei por volta de R$ 150,00 num pneu e R$ 30,00 numa câmara de ar.

Felipe.
[Imagem: 5736907.jpg?album=34987]
Responder
#30
Uma dica em boa hora.
No próximo mês irei trocar o pneu dianteiro (e câmara). Vou aproveitar pra dar uma checada no estado do aro e raios.
Vou comprar o pneu e levar pra trocar num borracheiro perto de casa, que posso ficar do lado, olhando tudo e dando palpite furado!!! Big Grin
Mas tô aprendendo... :twisted:
"Good girls go to heaven, biker girls go anywhere."

"Meu caminho é cada manhã
Não procure saber onde vou
Meu destino não é de ninguém
Eu não deixo meus passos no chão..."
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)