Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Aro das rodas, a sua moto ainda tem os originais???
#11
Tá aí um tópico interessante sobre manutenção que, normalmente, passa batido. Aros e raios. Também não sabia que os inox (mais bonitos) não são tão resistentes quanto os de aço normal.
Interessante trocar os aros originais (quando for necessário trocar) por aros de alumínio.
O aro da Tornado na roda traseira é 18 polegadas.
Vou passar essas informações para o meu sobrinho e sobrinha Tony e Amanda que são os novos donos da minha ex Sahara.
Responder
#12
É POR EXPERIÊNCIA PRÓPRIA QUE ASSINO EM BAIXO , QUE ESTAS PEÇAS TÃO ESQUECIDAS PELA SUA DURABILIDADE PODEM ESTRAGAR UMA VIAGEM, QUANDO VOLTAVA DO ANIVERSÁRIO DO MG EM MORRETES-PR A RODA TRAZEIRA DA MINHA SARA SOLTOU ALGUNS RAIOS PORQUE A RODA ESTAVA PODRE DE FERRUGEM E QUASE CAI , TIVE QUE RODAR A 60KM/H AINDA BEM QUE JÁ ESTAVA A UNS 100KM DE CASA !

E QUANDO TROCAR OS AROS COLOQUEM BASTANTE GRAXA ENTRE A FITA PROTETORA E A CAMERÂ DE AR!!
Responder
#13
Eu sempre verifico os meus aros e raios quando vou trocar o pneu, como sou eu mesmo que troco os pneus da moto, já aproveito e faço essa verificação.
Ha cerca de duas semanas eu troquei o pneu dianteiro, o aro estava bom e dei uma reapertada em alguns raios...ficou show... Nesse próximo FDS vou trocar o pneu traseiro e fazer essa mesma verificação.
T+

FUI
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#14
Saudações nobres companheiros.
Eu já troquei os aros originais da minha Capitão América 1992 por aros de alumínio da tree heads, ambos na bitola original.
Recomendo a todos que atentem para a advertência do administrador.
Abraços.
Sozinhos vamos mais rápidos; juntos vamos mais longe. - Brazil Rider´s

Quatro rodas transportam o corpo; duas rodas movem a alma.
Responder
#15
O Aro Traseiro eu já comprei só falta o da frente
Responder
#16
Exemplo maior era o da minha sassá lá em Jarinú, se não me engano, o Martinez sequestrou 50 pilas para que Eu arrumasse minha roda que estava em cangalhos...lembra-se Tchiu... Big Grin
Agora não mais... Wink
Responder
#17
Concordo plenamente, já tive uma experiência muito ruim na XR, tanto que toda vez que troco os pneus, verifico a situação dos raios e como estão os aros, também faço questão de trocar aquela fita que os borracheiros passam ao redor do aro. Com a Sahara não vou ter dor de cabeça, peguei a carranca já com os aros zerados. Big Grin Big Grin
Responder
#18
Obrigado amigos do saharamaniacos.É de grande importancia este aviso dos aro.ja dei uma revisao eminha moto geral mas nao me atentei para esse problema vou dar uma geral nas rodas.
Responder
#19
AI PESSOAL MUITO BEM LEMBRADO A VERIFICAÇAO EM AROS DAS MOTOCAS,POIS COM UNS CERTOS ANOS DE USO E AINDA MAIS AQUELES QUE GOSTAM DE ANDAR NA BEIRA DO MAR É PRIMORDIAL UMA REVISAO. QUANTO AOS RAIOS MEU CONSELHO É PARA QUE JAMAIS USEM RAIOS DE INOX (é uma baita furada) CASO SEUS RAIOS ORIGINAIS ESTEJAM EM BOAS CONDIÇOES MANDEM FAZER UM BANHO DE ZINCAGEM E TERAM NOVAMENTE MUITOS KMS PARA RODAREM SEM QUEBRA DE RAIOS.
E PEGANDO O GANCHO DO AMIGO QUE ESTA TROCANDO A LAMPADA DO FAROL A EFICACIA DAS SAHARAS EM RELAÇAO A PARTE ELETRICA RELACIONADA A FAROL E PARTIDA ELETRICA REALMENTE É PROBLEMATICA,PARA UMA OTIMA EFICACIA E QUE TENHAM UMA TRANQUILIDADE DE NAO FZ MAIS MANUTENÇAO POR UM BOM TEMPO ACONSELHO A COLOCAÇAO DE RELÉS AUXILIARES PARA OS FAROIS ,JA NA COLOCAÇAO E EM USO VERAM QUE A INTENCIDADE DO FAROL É BEM MELHOR PODENDO SE COLOCAR UMA LAMPADA DE BOA QUALIDADE COMO AS QUE TEM JA NO MERCADO COM ALTO BRILHO.
[Imagem: botton-4ANOS.gif] a vida é curta, quebre as regras,perdoe rapidamente, beije lentamente,ame verdadeiramente,  ria sem controle  E nunca se arrependa de coisa alguma que te faz sorrir....
  <!-- m -->http://WWW.JULIOMOTORS.COM.BR<!-- m -->
Responder
#20
Ja estou com os 2 aros de aluminio ENINCO, preciso comprar um jogo de raios pra roda da frente, tem alguns já bem enferrujadinhos, os da roda de trás estão bons...... já que nas próximas semanas estarei encostando a Bandida para manutenção, ja vou trocar pneu trazeiro e as rodas. Big Grin Big Grin Big Grin

Eu já tinha comprado (há muito tempo atrás) um jogo de raios INOX para a roda da frente.....mas estou pensando seriamente em deixa-los quietinhos num canto e comprar um jogo ZINCADO, que segundo um representante da ENINCO, são os mais resistentes.

Os aros da minha Sahara provavelmente ainda são originais.. :roll: ....

Abraços..... Wink
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)