Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ligação direta
#1
Meu caro Indomado,me da uma luz ai.
Fazer ligação direta da bateria para um acendedor de isqueiro para carregar Um celular ou gps existi a possibilidade de dar sobre carga e queimar o carregador?
pois dois carregadores já foi para o espaço. :x
Um abraço.
O pó da estrada,sob a minha roupa, o cheiro forte da poeira levantada e quando a gente sempre mais a frente nada mais urgente ,que o pó da estrada .....que o pó da estrada.  

Responder
#2
Eu acredito q sim.

Pq vc não ligou no pós chave? Já vi q vamos ter q marcar um dia de eletrica na tua casa.
Abraços,

Rafael Barros
Chopper Independente MC.
NX 350 97 Motard
Responder
#3
opa, vamos aos poréns...

carregadores veiculares para celular e assemelhados, são projetados para aceitar entre 11 e 14v.

aí vem a pergunta: "mas a bateria não é 12v?"
é sim, mas como qualquer bateria, para carregar ela, é preciso mais tensão (volts) do que ela fornece.
logo, em média, o retificador "empurra" 13,8v goela abaixo da bateria.

porque essa volta toda?

porque se o retificador estiver mandando 15 ou 16v é possivel que o carregador de celular queime.

para tirar a prova dos nove (ou dos 12, rsrsrsrsrs), é só ligar o motor, acelerar e manter em 3.000 rpm e medir a tensão (volts) da bateria com um multimetro.

se estiver muito alta, o jeito é proteger o circuito do carregador, ligando diodos em série no positivo dele, fazendo uma continha simples:

cada diodo = -0,7v

para 15v, colocamos 4 diodos em série (4 x 0,7 = 2,8)
15 - 2,8 = 12,2v

um fusível de 10 tb é desejável.

e ligar no pós-chave tb, como lembrou o rafael.

Wink
Responder
#4
O Indomado Escreveu:porque se o retificador estiver mandando 15 ou 16v é possivel que o carregador de celular queime.

Opa,

Mas peraí Indomado, me tira uma dúvida.
Se ele estiver mandando tudo isso, acima de 14v alguém vai começar a queimar. Não é isso? O ideal é ver se tá chegando demais na bateria, aí se estiver já é outro problema.

Tony eu vou catar o meu multimetro aqui tá em algum lugar aqui em casa, e na quinta eu levo aí de cara já podemos testar o quanto está chegando na sua bateria.
Abraços,

Rafael Barros
Chopper Independente MC.
NX 350 97 Motard
Responder
#5
nem sempre sai queimando coisas na moto, mas com certeza a bateria dura menos num regime "gordo" assim.

minha torn ja esteve com 15v na bateria (selada) com o motor desligado Confusedhock:
Responder
#6
O Indomado Escreveu:minha torn ja esteve com 15v na bateria (selada) com o motor desligado Confusedhock:

Super bateria! kkkkk
Abraços,

Rafael Barros
Chopper Independente MC.
NX 350 97 Motard
Responder
#7
É meus jovens então vamos medir a bactéria para ver se ela esta jogando micros a mais rsrsrsrsrsr,eu so sei que não coloco mais nada no momento rsrsrsr Sad
O pó da estrada,sob a minha roupa, o cheiro forte da poeira levantada e quando a gente sempre mais a frente nada mais urgente ,que o pó da estrada .....que o pó da estrada.  

Responder
#8
OK,PROBLEMA RESOLVIDO
O ACENDEDOR ESTAVA COM DEFEITO, EU TROQUEI E PRONTO ,TUDO FUNCIONOU .
VALEU GALERA Big Grin



tony Escreveu:É meus jovens então vamos medir a bactéria para ver se ela esta jogando micros a mais rsrsrsrsrsr,eu so sei que não coloco mais nada no momento rsrsrsr Sad
O pó da estrada,sob a minha roupa, o cheiro forte da poeira levantada e quando a gente sempre mais a frente nada mais urgente ,que o pó da estrada .....que o pó da estrada.  

Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)