Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Aos 35.000 km? Manutencao?
#1
Pessoal,

se tudo der certo vou rodar 10000km com a moto em 20 dias, ela esta com 35000 km, pretendo trocar antes de ir, a relacao inteira, cabo de embreagem, pastilhas dianteira, vela e talvez regular o carbura, tem mais alguma coisa para fazer ? com base na quilometragem?? Embreagem ?

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.saharamaniacos.com.br/forum/viewtopic.php?f=23&t=7774">viewtopic.php?f=23&t=7774</a><!-- l -->

agradeco.

abs,
Toledo
Responder
#2
só para viajar tranquilo, confere os rolamentos das rodas, coluna de direção, balança e pro-link.

troca o que precisar, engraxa tudo e serás feliz Big Grin

confere tb:

o filtro de ar
oleo das suspensões
oleo de freio
cabos do acelerador
cabo do velocimetro
cabo do conta-giro

manda alinhar as rodas e conferir o aperto dos raios.

inspeciona o bagageiro quanto a rachaduras e reforça ele, pra nao correr riscos.

peças reserva que nao podem faltar:
fusiveis
lampadas
manetes
cabos acelerador e embreagem
camaras de ar

se alguem lembrar de mais algo... só nao vale botar terror no cara e mandar ele carregar outra moto nas costas! Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
Responder
#3
Não esqueça o spray reparador de pneu, é um ótimo quebra-galho Wink Wink Wink
Responder
#4
E BOTA QUEBRA GALHO NISSO, LEVA TAMBEM UMA TRAVA DE PINHÃO, E UMA EMENDA DE CORRENTE.



SAÚDE E PAZ
Responder
#5
Uma corrente de reserva... :roll: ferramentas para possíveis imprevistos, como corrente de comando chiar, válvulas, nada como umas, creio que 20 chaves no total... Big Grin Big Grin Big Grin chave de roda, 24...
Boa viagem... Wink
Responder
#6
Toledo, segue as dicas desses tópicos abaixo, vai ajudar e muito na hor de fazer as malas.

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.saharamaniacos.com.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=6957&hilit=levar">viewtopic.php?f=4&t=6957&hilit=levar</a><!-- l -->

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.saharamaniacos.com.br/forum/viewtopic.php?f=19&t=3439&hilit=miragaia">viewtopic.php?f=19&t=3439&hilit=miragaia</a><!-- l -->
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
#7
toledo Escreveu:Pessoal,

se tudo der certo vou rodar 10000km com a moto em 20 dias, ela esta com 35000 km, pretendo trocar antes de ir, a relacao inteira, cabo de embreagem, pastilhas dianteira, vela e talvez regular o carbura, tem mais alguma coisa para fazer ? com base na quilometragem?? Embreagem ?

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.saharamaniacos.com.br/forum/viewtopic.php?f=23&t=7774">viewtopic.php?f=23&t=7774</a><!-- l -->

agradeco.

abs,
Toledo

Regulagem de válvulas. Wink
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#8
Também quero ajudar!!!








Tanque cheio..........
Um(s) Red but..............
"Se alguém cortar a frente:
Não bato......eu atravesso"
  [Imagem: logo_maniacos_3D1.gif][Imagem: BannerFaixa-1.jpg]
[Imagem: assinaturaSM5niver2-1.jpg]
Responder
#9
vou correr atras de uma revisao... e das pecinhas e chaves... deus... vou ir para essa viagem faltando um monte de coisas!
Responder
#10
Cabo acelerador R$ 22,00
Cabo da embreagem R$ 32,00
Emenda de Corrente R$ 8,00
Espelhos Retrovisores R$ 14,00
Filtro de Oleo R$ 8,00
Flexisivel do freio dianteiro R$ 55,00
Lampadas do farol dianteiro R$ 5,00
Lampadas do pisca dianteiro R$ 1,00
Lampadas do pisca traseiro R$ 1,00
Lampada da lanterna traseira R$ 2,00
Manete do Freio R$ 5,00
Manete da Embreagem R$ 5,00
Pastilha de Freio Dianteira R$ 15,00
Reparador de Pneu R$ 15,00
Vacina de Pneu R$ -
Vela R$ 10,00

TOTAL R$ 198,00


O Filtro de Ar estava pela bagatela de 95 moedas, vou ver aquele esquema de usar o filtro do fiesta. Mas achei os precos razoaveis, so nao gostei do valor para os cabos de embreagem e acelerador, o que me dizem sobre estes dois? E os demais precos, estao na media?

Como descubro se o cabo da embreagem esta perto de romper? E o oleo das suspensoes?
Descobri hoje que o mecanico no qual tenho levado nao eh confiavel, e estou sem opcoes. No prox. fds 28-29, vou trocar eu mesmo a relacao da moto e talvez as pastilhas do freio dianteiro.

abs
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)