Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Condicionamento físico é importante sim senhor
#1
Como evitar os antebraços travados

É muito importante preparar as mãos e o antebraço o suficiente para mantê-los em forma. Se uma atividade física é aplicada, como pilotar uma motocross, eles precisam estar condicionados. Quando os músculos começam a trabalhar pesado, há uma grande demanda de oxigênio nos tecidos musculares, e para que isso aconteça, o sangue deve circular com mais velocidade permitindo uma regularidade positiva no processo de contração muscular, evitando, assim, possíveis problemas como entorces, distensões e luxações.
Para ajudar a acelerar o condicionamento do antebraço, devem ser adicionados alguns treinos suplementares específicos, como musculação e muito alongamento.
Faça exercícios leves com a mão freqüentemente, como abrir e fechá-las o mais rápido possível por três minutos. Repita o exercício várias vezes ao dia. Seja consistente e perseverante, pois uma vez que você passar do condicionamento inicial, seus problemas de antebraços travados serão bastante minimizados.
Quanto mais suave você pilota, quanto melhor for o ajuste de sua moto e das técnicas empregadas, menos energia será gasta para você se segurar na moto. Não importa em quão boa forma você está, se não estiver pilotando direito, irá se cansar. Faça um programa de treinamento na moto e na academia. Vá com calma e trabalhe o seu programa enquanto seus músculos se adaptam. Serão necessárias algumas semanas para você começar a sentir as melhoras. Se concentre bastante em uma tocada suave e progressiva, tente fluir e gastar pouca energia.

Boas curvas.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#2
ótima dica, irei praticar, principalmente por ter uma leve tendinite em ambos os braços...............

1º, 2º, 3º, 4º, 5º,  7º, 8º, 9º e 10º Aniversários do Moto Grupo, estive lá com a Paty, e no ......11º..... 12º....Se Deus quiser estaremos lá também e agora com a Sarinha............
Responder
#3
Fábio,

Eu também tenho uma tendinite, no braço direito, na altura do deltóide anterior, q por vezes insiste em incomodar, principalmente qdo uso muito o mouse.
"Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa, IIISSSAAAA...."
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#4
Vejo que não sou o único a ter tendinite aqui!!

E o pior, tenho no antebraço direito e no tendão de aquiles do pé esquerdo!!
Sempre, uma vez por ano, pelo menos, eu tenho uma crise, fico sem trabalhar (qdo é o braço é claro). Mas já estou acostumado...

Doeu, anti-inflamatório por 3 ou 4 dias e pronto.

Abração
Responder
#5
:? :?

Também tenho,nos dois punhos e nos dois polegares.

Além de anti-inflamatório,gelo,depois de pilotar.
Se incomodar mais,usar tala para L.E.R ou pelo menos uma munhequeira.
Quando estou atacada do punho,mesmo dirigindo carro incomoda,então uso a tala para dirigir.

Mudei a posição do guidom da moto para ter menos dor em viagens longas ou engarrafamentos.

Mas o que melhora mesmo é mudar de posição frequentemente e ter alguma preparação física.
Quando viajei na época que fazia academia,cansei muito menos e o desgaste foi menor.Desta vez,para Monte Verde,na volta estava um bagaço,quase larguei a moto em Rezende e voltei de carro com a Sandra.Tudo porque estou uma sedentária de carteirinha.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#6
no caso de tendinite pelo uso do mouse, tentem usar trackball, é carinho, o meu custou 60 dinheiros, mas é muito mais confortável.

claro que tem gente que nao se acostuma com ele de jeito nenhum, entao, faça um test-drive antes de comprar...

[Imagem: dsc00102gi8.jpg]
Responder
#7
O Indomado Escreveu:claro que tem gente que nao se acostuma com ele de jeito nenhum, entao, faça um test-drive antes de comprar...

Já tentei usar isto, mas é uma bosta!! Sad Sad

Mas o meu problema não é do mouse, e sim por causa da minha profissão (dentista) por vezes tenho que manter o punho pressionado por mais de 1 hora seguida para não perder a precisão do trabalho, com isso o conjunto do antebraço direito (sou destro) fica pressionado todo tempo. Sem contar a musculatura do polegar (usado para segurar a turbina) que fica dolorida a partir dos primeiros 20 minutos de trabalho.

Infelizmente convivo com isso, mas é a vida e não tem jeitinho que resolva!!

podiam inventar uma turbina com trackball!! Big Grin Big Grin

Abração
Responder
#8
Além do condicionamento físico (força) o alongamento também é fundamental, pois músculos relaxados respondem melhor, e mais rápido:

1-) Estique o braço à frente na altura do ombro e, com a outra mão, force o punho para baixo.

2-) Ainda com o braço à frente, use a outra mão para puxar os dedos do braço esticado para trás.

3-) Agarre um dos cotovelos com a parte interna do braço oposto e puxe horizontalmente, de forma a esticar a região do ombro "por trás"; ao mesmo tempo, gire o pescoço para o lado oposto.

Todo alongamento deve ser feito com suavidade, "sem trancos"...

Método para relaxamento dos ombros:

1-) Deixe os braços penderem ao longo do corpo; agora, sem retesar um músculo que seja do braço, execute rotações do ombro, algumas vezes para frente, algumas vezes para trás, inspirando quando o ombro sobe, expirando quando o ombro desce.

2-) Sacuda os braços e os dedos ao final, como se "estivessem molhados e vc quisesse secá-los".

Tudo isso não leva mais que cinco minutos, e já garantem um ótimo alívio. Faça-os a cada uma hora, uma hora e meia de condução, no máximo a cada duas horas... cada corpo reage de forma diferente ao mesmo "stress".

Seu corpo é seu veículo, seu Espírito é o piloto. Pilotos que não cuidam bem de seus veículos não podem contar com ele na hora da necessidade.

Há outros exercícios a se fazerem... mas se não se consegue fazer o mínimo, não há muita vantagem em saber os demais...

Em outras palavras, praticando o pouco, nos habilitaremos ao muito.

Um abraço!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)