Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
CDI 98 ou 97? Dúvidas.
#1
Pessoal, minha Saharita 98 está problematica... Ela estava com problemas para ligar e quando levei no mecanico, ele disse que o problema estava no CDI, como o original no autorizada estava R$ 380,00, ele conseguiu faze-la funcionar com um Magnetron para a CG150.
Semana passada comprei um Servitec Digital para a Sahara 98/99, porém ela fica pior com esse do que com o da Titan...

Alguem pode dar uma luz para o acontecimento?
Só para saberem, quando comprei, ela estava com varias gambiarras de modelos 97, mas já foi trocado o chicote principal para um 98. Existe alguma outra peça a ser trocada que impediria o CDI 98 de funcionar? Se eu usar um 97, ela funcionaria, ou o unico jeito de descobrir é testando?

Abs!
Responder
#2
escolhido Escreveu:Pessoal, minha Saharita 98 está problematica... Ela estava com problemas para ligar e quando levei no mecanico, ele disse que o problema estava no CDI, como o original no autorizada estava R$ 380,00, ele conseguiu faze-la funcionar com um Magnetron para a CG150.
Semana passada comprei um Servitec Digital para a Sahara 98/99, porém ela fica pior com esse do que com o da Titan...

Alguem pode dar uma luz para o acontecimento?
Só para saberem, quando comprei, ela estava com varias gambiarras de modelos 97, mas já foi trocado o chicote principal para um 98. Existe alguma outra peça a ser trocada que impediria o CDI 98 de funcionar? Se eu usar um 97, ela funcionaria, ou o unico jeito de descobrir é testando?

Abs!
O problema de motos muito mexida é esse...não se sabe ao certo o que tem lá dentro. De experiência própria posso lhe dizer que o CDI Servitec da CBX200/XR200 funciona 100% na Sahara até 97. Outras combinações nunca usei, então não sei dizer com certeza.
Agora tem o seguinte, pode não ser só o CDI o seu problema, o tal do pulsador (gerador de pulsos) tb causa defeitos dessa ordem. Vamos aguardar pois deve ter outros maníacos que sabem mais sobre essa compatibilidade entre CDI's.
T+
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#3
Meu tio tem uma Xr200, então hoje testo o CDI dele, só não sei qual a marca. Se não resolver, já é uma hipotese a menos para o problema.

A marca do CDI realmente influencia tanto na qualidade do produto?
Responder
#4
ja testei de colocar o cdi da sah na tornado e nem acendeu o painel... logo, não são compativeis, uma combinação a menos na lista.

e o cdi da falcon? será que rola?
Responder
#5
O Indomado Escreveu:ja testei de colocar o cdi da sah na tornado e nem acendeu o painel... logo, não são compativeis, uma combinação a menos na lista.

e o cdi da falcon? será que rola?

Já tentei o da Falcon, não funciona. O da Bros 125 tb não funciona, aliás ao liga-lo queimou imediatamente o fusível, rsss.
Agora já são 03 combinações a menos...hehehe!
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#6
a minha é uma 91 e coloquei o da xr 200 da marca servitec fucionou perfeito
[Imagem: bannerox6.jpg]
Responder
#7
Olá pessoal!
Coloquei na minha 97 o cdi da xlx 350,ficou show.
Abraço
Responder
#8
a sua solução passei por este mesmo problema, cheguei em uma loja e o cara me vendeu o cdi da sahara 98 e a minha é uma 97 conclusão a moto ficava falhando mais q tudo ela fica muito fraca e não mandava os giros certo,coloquei um cdi da 97 e a moto ficou normal assim como sempre foi. compra um cdi 97 da servitec q sua moto vai virar um canhão,quando comprar coloque um do lado do outro vc vai perceber imediatamente q o cdis são diferentes,da 91á 97 são o mesmos cdis, da 98/99 são diferentes,obs:não compre magnetron ele é uma merdaaaaaaaaaaaaaa.
e dessas motos mais novas o da falcon só serve na falcon, da tornado só na twister, a titan 150 já é um tal de tci.e por ai vai.espero ter ajudado grande abraço!!!
Responder
#9
Olá galera
Como tinha falado antes,coloquei da xlx 350,ficou muito bom(não tem limite de giro) da marca Magnetron e não tenho reclamação.Ficou muito boa.
Abraço
Responder
#10
Bom, gente, é o seguinte: minha moto a partir de 7500rpm "corta" como se fosse carro injetado, dando uns trancos bem violentos, além disso, anda falhando, como se desse pequenas "cabeçadas" quando em velocidade constante. Um conhecido me disse que isso seria CDI. O cara falou com tanta segurança que imagino que esteja acostumado com o problema, uma vez que ele trabalha com motos. Tô vendo o pessoal falar que o CDI da Strada/XR200 serve na Sahara até 97, o que é o meu caso (94). Tirei o CDI de uma Stradinha de um amigo e não encaixou na Sahara. Tem que fazer alguma adaptação? É plug-and-play? Parto pro CDI da Sahara mesmo? Alguém tem outra idéia do defeito?

Valeu pelas dicas!!!
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)