Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Lenta inconstante e pipocos nas reduzidas...
#1
Amigos maniacos por Sahara,

Como peguei minha sahara a pouco tempo resolvi dar uma geral, e uma delas foi a limpeza do carbura.

A limpeza melhorou 90% o redimento da moto, mas percebi que após essa limpeza ela apresenta alguns problemas após esquentar:

1ª Problema: Ela dá uns pipocos nas desacelerações e reduzidas, é um pipoco baixo como se estivesse encatarrada... pop pop pop

2ª Problema: E quando esta em marcha lenta, esta fica inconstante. Tipo ta ta Tá, ta ta Tá.

Sonoplástia é foda!! hehehe, mas acho que dá pra entender!!

Achei que era o problema de entrada de ar pelo cabo do afogador, mas não é. O que pode ser então??

Abraços,
Responder
#2
A minha está com o mesmissimo problema !
Encostei num mecânico e ele me disse que limpando o carburador e regulando as válvulas o problema acaba !
Talvez esses estouros sejam causados por uma mistura muito rica na carburação !
Estou pra encostar ela justamente pra ver se resolvo isso.
Abraços.
Responder
#3
Amigo,

acabei de passar num mecânico amigo meu!!
peguei com ele uma chave de regular parafuso de ar... pq com a mão não tem como... é apertado demais.

Ai eu abri um pouco o ar, com ela funcionando é ficou blz!! mas ainda estou fazendo testes... mas acho que é essa a solução.

Mas de Cara parou de ratear a lenta... Acho que tava dando excesso de gasolina e afogando o motor.


Abraço,


Vicente Michel Escreveu:A minha está com o mesmissimo problema !
Encostei num mecânico e ele me disse que limpando o carburador e regulando as válvulas o problema acaba !
Talvez esses estouros sejam causados por uma mistura muito rica na carburação !
Estou pra encostar ela justamente pra ver se resolvo isso.
Abraços.
Responder
#4
Eu também acho que é mistura rica... a minha estava assim e resolvi soltando mais o parafuso de ar.
Eu peguei uma descida aqui perto de casa e deixava ela segurando no freio motor em baixa rotação, parava, soltava meia volta do parafuso, saia novamente... várias vezes até chegar no ponto que não dava mais estouros. Depois disso além de não dar estouros a marcha lenta ficou estável.
Responder
#5
Manguaça Escreveu:Eu também acho que é mistura rica... a minha estava assim e resolvi soltando mais o parafuso de ar.
Eu peguei uma descida aqui perto de casa e deixava ela segurando no freio motor em baixa rotação, parava, soltava meia volta do parafuso, saia novamente... várias vezes até chegar no ponto que não dava mais estouros. Depois disso além de não dar estouros a marcha lenta ficou estável.

A minha tambem está com esses problemas!!! :!: :!: :!:

Não tenho muita experiência com mecanica... e graças a Deus nunca houve necessidade ( minha Garota nunca precisou Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin ).

Gostaria de saber qual é e onde fica ESSE parafuso!!!:?: :?: :?:

Abraços!!!
Responder
#6
Amigos!!

Com certeza é a mistura!! O ajuste que fiz resolveu mesmo.

Este parafuso fica em baixo da cuba, na direção do parafuso de força que sai da bateria e vai pro motor de arranque.

Não tem como regular esse parafuso na mão, tem que ter uma chave especial.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.everestmotos.com.br/produtos.asp?codpro=00320&origem=pagcategorias">http://www.everestmotos.com.br/produtos ... categorias</a><!-- m -->

Só com essa chave resolve!!!

Se tiverem outra idéia postem aki!!!

Abraços e bom final de semana para todos.
Responder
#7
Caraaaaaaaaaacas... R$ 70,00 pra usar uma vez na vida outra na morte.... Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock:
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#8
Essa eu nao poderia deixar de postar:

[Imagem: dsc04434cgf3.jpg]

é a minha solução gambitech tabajara by O Indomado para regular a mistura ar-combustivel da lenta.

bastou abrir a ponta dessa vareta de aluminio, fazendo "2 chaves de fenda", uma com 90º de inclinação, a outra com 45º, sendo que cada ponta pode ser usadas nas tres faces possíveis... Wink
Responder
#9
O famoso jeitinho brasileiro... 8) 8) 8)
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#10
Cara!!!

Interessante esta sua ferramenta!!!! hehehe

Agora fiquei na dúvida, se compro ou não compro... ou faço uma tabajara tb!!!


Abraços e bom fds para todos!!!!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)