Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Informativo SAMU
#1
Pessoal a SAMU está fazendo uma campanha distribuindo panfletos na área do RIO DE JANEIRO, eu achei muito correta a proposta e resolvi postar aqui no site, lá vai:

As ambulâncias e emergências médicas perceberam que muitas vezes nos acidentes da estrada os feridos têm um celular. No entanto, na hora de intervir com estes doentes, não sabem para quem devem ligar na longa lista de telefones existentes no cel do acidentado.
Para tal, o SAMU lança a idéia de que todas as pessoas acrescentem na sua lista de contatos o NÚMERO DA PESSOA a contactar em caso de emergência.
Deverá ser feito da seguinte forma: "AA EMERGÊNCIA" ( as letras AA são para que apareça sempre este contato em primeiro lugar na lista de contatos).
E simples, não custa nada e pode ajudar muito o SAMU ou quem nos socorrer.
É somente mais um dado que registramos em nosso celular e que pode ser a nossa salvação.

Nós que andamos de motocicleta estamos sujeitos a isto o tempo todo, mas não é só para nós, serve para todos, então passe essa mensagem a seus amigos, familiares e conhecidos.

abs
Responder
#2
Beleza, chips.

Utilíssima postagem. Aliás, essa medida deve ser usada pelos irmãos, em todo Brasil.

Já aproveitei e fiz a inclusão do AA, só não confundam a sigla, pelamordiDeussss... Big Grin
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#3
Tive um celular roubado com tal contato AA Emergencia, e alguns contatos registrados como: "mãe", irmão... etc... Os marginais apurrinharam a vida de todos os meus conhecidos, passaram trotes, diziam que eu tinha sido sequestrado, acidentado, querendo dinheiro para passar mais informações.
Acho que tão recomendação não salva a sua vida, e pode lhe dar muita dor de cabeça.
Responder
#4
Sem intenção de polemizar, mas opto pela finalidade da criação do AA.

Sobre o incômodo em caso de roubo do celular... Disso jamais ficaremos livres. Cabe-nos orientar a pessoa indicada no AA, pra não cair em desgraça.

Lembrem-se que há pouco mais de um ano havia uma febre de fazerem ligações pros telefones fixos, insinuando acidente, sequestro, etc., com membros da família.

A coisa chegou ao ponto das autoridades fazerem menção do caso na mídia, com os devidos conselhos para se evitar a fraude.

E... Continuo andando de moto, mesmo com o risco de acidentes, afinal, ela não foi criada para promover acidentes. Cabe-me fazer uso consciente do veículo. Wink
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#5
Realmente importante essa dica, já uso ela à um tempo, já foi postado pela Iacimar à um tempo atrás.

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.saharamaniacos.com.br/forum/viewtopic.php?f=39&t=6572&p=153618#p153618">viewtopic.php?f=39&t=6572&p=153618#p153618</a><!-- l -->
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
#6
Na agenda do meu celular eu nunca escrevo "mãe","casa',"amor", etc por causa de roubo de celular.Agora, essa dica do AA é bem interessante.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)