Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
vazamento de óleo na tampa de proteção do pião
#1
Olá pessoal!
Ontem fui dar uma geral no caveirão, e a aproveitei pra limpar a corrente, só que tive uma surpresa, quando tirei a tampa que protege o pião, ela é fixada por dois parafusos certo? quando retirei, o de baixo vazou muito óleo de motor, tive que colocar o parafuso de volta para continuar a limpeza, isso é normal??? obrigado pelos comentários......
Responder
#2
up... estou com o mesmo problema... me desesperei qd aconteceu... alguem de uma luz!
Responder
#3
normal nao é.

devem ter posto um parafuso mais longo do que deveria e este pode ter rachado o bloco do motor por dentro.

pior, se quebrou o pedaço do "fundo" da rosca, pode ter um pedacinho de aluminio rodando solto pelo seu motor! Confusedhock:

oficina já, antes que algo ruim aconteca.
Responder
#4
É indomado, é isto mesmo que aconteceu, quando levei ao mecânico, ele verificou que estava faltando aquela peça que é em forma de arco (uma chapa fininha) acho que serve para segurar a corrente caso saia do pião. bom esta peça tb serve de espaçador para que o parafuso de baixo não de aprofunde muito. que foi que aconteceu. a pessoa colocou a tampa, os dois parafusos e foi até dar aperto, só que quebrou a carcaça do motor por dentro. agora vou ter que parar a moto pois esse pedaço solto tá perigoso.depois digo como ficou. obrigado.abs
Responder
#5
O foda é que não tem como saber aonde isso ocorreu... porque... quem vai ser o filho da puta que vai pagar a mão de obra da abertura do motor... tsc... obrigado pessoal.
Responder
#6
chips Escreveu:É indomado, é isto mesmo que aconteceu, quando levei ao mecânico, ele verificou que estava faltando aquela peça que é em forma de arco (uma chapa fininha) acho que serve para segurar a corrente caso saia do pião. bom esta peça também serve de espaçador para que o parafuso de baixo não de aprofunde muito. que foi que aconteceu. a pessoa colocou a tampa, os dois parafusos e foi até dar aperto, só que quebrou a carcaça do motor por dentro. agora vou ter que parar a moto pois esse pedaço solto tá perigoso.depois digo como ficou. obrigado.abs
E, Então o que aconteceu depois...... :?:
@ Machu-Picchu 2003 @ Atacama 2006 @ do Pantanal ao Pacifico, cruzando a Cordilheira dos Andes. Tudo na valente Sahara 97.
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#7
Fala pastor!
O que aconteceu foi que eu tinha mesmo que fazer o motor, então retirei o pedaço que realmente estava quebrado dentro do motor e mantei tampar por dentro com solda de alumínio, mas sinceramente!!! se não tivesse que fazer o motor não abriria só pra isso. abs
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)