Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Farol de Milha x Bateria
#1
Olá turma, tirem uma dúvida por favor:
Estou pensando em colocar 2 faróis de milha na minha Sahara, preciso fazer alguma alteração na bateria?
Responder
#2
Rogério Weimann Escreveu:Olá turma, tirem uma dúvida por favor:
Estou pensando em colocar 2 faróis de milha na minha Sahara, preciso fazer alguma alteração na bateria?
Rogério,

O que você pode fazer, e muitos aqui já fizeram (se você pesquisar no fórum vai encontrar mais detalhes) é substituir todas as lâmpadas do painel, lâmpadas de seta e da lanterna por leds.
Assim, se eu não me enganei nas contas, dá para economizar uns 7A que daria um fôlego a mais para os faróis auxiliares.
O que eu fiz no meu carro quando tinha 6 faróis auxiliares extras foi uma ligação separada para eles e também não ligava nenhum farol extra com o motor desligado.
Mês que vem também deverei instalar faróis auxiliares na minha Sahara, e trocar as lâmpadas por leds.
Assim que tiver tempo publicarei aqui as fotos e o passo-a-passo.

Felipe.
[Imagem: 5736907.jpg?album=34987]
Responder
#3
Rogerio. Eu já uso dois farois de milha na minha ssassa: dois pequenos olhos de gato,com lampadas de carro normal. coloqquei uma segunda bateria de 6 amp. e coloquei um relê entre eles e a bateria. Descarrega muito rapido, mas auto carrega em viagens longas. ( a 1' bateria carrega a 2")So uso em auta-rotação. abracos Wink




                   "Vamos aproveitar a vida que DEUS nos deu, porque esta vida é tão curta." Heart  Heart
Responder
#4
Big Grin Rogerio. Eu já uso dois farois de milha na minha ssassa: dois pequenos olhos de gato,com lampadas de carro normal. coloqquei uma segunda bateria de 6 amp. e coloquei um relê entre eles e a bateria. Descarrega muito rapido, mas auto carrega em viagens longas. ( a 1' bateria carrega a 2")So uso em auta-rotação. abracos Wink




                   "Vamos aproveitar a vida que DEUS nos deu, porque esta vida é tão curta." Heart  Heart
Responder
#5
Blzzzz Romildo, vc teria foto ou esquema eletrico dessa gambitech, ... não sei mas acho que no fim das contas o estator não está carregando as duas baterias, gostaria de ver esse esquema, ... abraço
Responder
#6
P.J Escreveu:Blzzzz Romildo, você teria foto ou esquema eletrico dessa gambitech, ... não sei mas acho que no fim das contas o estator não está carregando as duas baterias, gostaria de ver esse esquema, ... abraço
Ola camarada. Não tem grande segredo, na instalação dos farois auxiliares: Qualquer eletricista faz pra vc. Exige a colocação do relê e liga na 2' bateria. É muito bom tbém, colocar lampadas LEDS. Depois é so interligar as duas baterias( eu uso som tbém, na 2' bateria e fico com som ligado mais ou menos 3hs) Quando fica fraca, eu religo na 1' bateria e ligo a moto. Fileeeeeeeeeeeeeee do brasil. kkkkkk abraços. Big Grin Tongue




                   "Vamos aproveitar a vida que DEUS nos deu, porque esta vida é tão curta." Heart  Heart
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)