Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
guidom tremendo (quando solto a mão)
#1
Pessoal, tenho uma Sahara a 5 anos.
De vez em quando a gente acaba tirando as mãos do guidom, seja pra colocar o tirante do capacete, etc. Mil vezes fiz isso. O guidom sempre ficou estável, reto e sem tremer.

Mas uns dias atras precisei tirar a mão do guidom e ele tremeu, balançando de um lado pro outro. se eu nao pegasse nele rapidamente pra estabilizar iria pro chão, eu acho. Repeti isso algumas vezes pra ver se repetia, e toda vez agora ele treme balançando de um lado pro outro.

queria mesmo é saber pq isso começou a ocorrer.

PS: Eu não sinto a roda empenada. Posso ate verificar, mas pelo que conheço da moto a roda ta normal...

Valeu
Responder
#2
Você fez algum reparo no pneu?

O pneu tá alinhado no aro?

Também pode ser mal de parkinson... Big Grin

Quando vi a sua postagem fui enganado pela lembrança. Temos outro irmão com o nick bombeiro, só que é Bombeiro-RJ. Pra falar a verdade fui buscar em "membros", pra tirar a dúvida, que surgiu quando vi o número de postagens em seu avatar. :roll:

BEM VINDO, pois! Big Grin

Abração.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#3
Ainda folga na caixa de direção...seja muito bem vindo Bombeiro...
Abraço! Wink
Responder
#4
SEJA BEM VINDO AMIGO, É PROVÁVEL QUE SEJA CAIXA DE DIREÇÃO, PORQUE SE FOSSE PNEU TREMERIA COM A MÃO NO GUIDÃO TAMBEM.




SAÚDE E PAZ
Responder
#5
pode ser roda traseira, os efeitos podem refletir na dianteira da moto...

dada a severidade da situação, recomendo verificar/trocar os rolamentos dos cubos, da balança e da cx de direção (se for trocar estes, ponha conicos)

confira o assentamento dos pneus nos aros e veja se não há danos na carcaça deles (se houver rompimento da lona interna, o pneu pode apresentar um caroço)

verifique tb se todos os raios (das 2 rodas) estão firmes (nem mole demais, nem duro demais)

depois conta o que vc descobriu
Responder
#6
Oi bombeiro... tô chegando agora aqui no grupo...
A galera deu dicas sobre caixa de direção, alinhamentos e rolamentos... verifique também a
regulagem da suspensão dianteira... me parece que sua moto está absorvendo pouco os impactos...
se o óleo no garfo estiver vencido é possível trepidações extras e frente solta...
Nossa... será que falei muita besteira???? :oops: :oops:
Responder
#7
de fato, oleo velho, ou num nivel baixo, ou em niveis diferentes em cada canela tb podem provocar efeitos estranhos na moto.

bem lembrado! Big Grin
Responder
#8
Eu tive este problema um tempo desses, mandei balancear a roda dianteira e pronto.
Responder
#9
esses dias, andei numa moto que apos colocar alongador de suspensão traseira a moto passou a ficar bamboleante a partir de 120.

quem ta com esse problema, tb está com a traseira alta? Wink
Responder
#10
Eu já tive este problema,mas no meu caso era o peneu que esta velho, coloque um novo e tudo voltou au normal. abç tião
Motociclismo Ciclismo e Radioamadorismo faiz parte da minha vida.
paseioem piracicaba eu fui
churrasco na casa do Just eu fui.
aniversario em mogi das cruzes fui tambem 2011
Araial em Itu 2011 fui
Festa fantasia em mariporan 2011 tambem fui
7º aniversario em guararema sp em 2012 fui de ybr
Araial em Itu 2012 fui de twister

Confraternisação fac Rio praia do maua 2011 eu Fui
aniversario 2012 em Guararema SP
Arraial em Porto Feliz SP 2014 fui de carro
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)