Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
TATW - Viagem a Machu Picchu - Setembro / 2010
#1
Pessoal,

estou organizando minha viagem a Machu Picchu, vou com uma Sahara, o tópico eu coloquei no XT600, o forum é aberto e não requer cadastro para leitura, o link é:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.forumxt600.com.br/forum/viewtopic.php?p=827909#827909">http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... 909#827909</a><!-- m -->

Só não dupliquei o conteúdo do texto que postei no XT600. Mas também estarei acompanhando este tópico do Saharamaniacos, e postando os relatos e fotos da viagem aqui.

Se puderem me ajudar com dicas sobre a mecânica da moto, coisas que seriam interessante verificar e trocar antes de partir.

Abraços a todos!
Responder
#2
Boa sorte, ir para Machu Pichu é o sonho da grande maioria, inclusive o meu.

Abração
Martinez
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#3
toledo Escreveu:Pessoal,

estou organizando minha viagem a Machu Picchu, vou com uma Sahara, o tópico eu coloquei no XT600, o forum é aberto e não requer cadastro para leitura, o link é:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.forumxt600.com.br/forum/viewtopic.php?p=827909#827909">http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... 909#827909</a><!-- m -->

Só não dupliquei o conteúdo do texto que postei no XT600. Mas também estarei acompanhando este tópico do Saharamaniacos, e postando os relatos e fotos da viagem aqui.

Se puderem me ajudar com dicas sobre a mecânica da moto, coisas que seriam interessante verificar e trocar antes de partir.

Abraços a todos!

Li a sua postagem e não vejo motivos para não reproduzir por aqui. Big Grin

Acredito que você encontrará dicas preciosas por aqui, basta garimpar: <!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.saharamaniacos.com.br/forum/viewforum.php?f=23">viewforum.php?f=23</a><!-- l -->

Uma coisa me chamou a atenção, você disse estar fabricando baús. Como serão fixados? Não forçarão o quadro da sahara? Confusedhock:

Aliás, bagageiro + quadro = tendão de aquiles da sahara. :twisted:

Eu ficaria com alforjes, pois se apoiam no banco. Aliás, esse é um item que não pode faltar: BANCO ESPECIAL, tipo Erê ou outro do gênero. Wink

Mesmo levando pouco peso no bauleto, seria interessante providenciar um reforço para o bagageiro.

Xuxexo na empreitada! Big Grin
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#4
Toledo.

Minha "dica" é que leve poucas coisas - somente o indispensável - para não sobrecarregar a Sahara que é tão carenada como a BMW. Na minha recente viagem á Amazonia, sofrí muito com o excesso de peso. Mesmo que no asfalto só pegamos estradas sem buracos, os consertos feitos (os tais tapa-buracos com montes de asfalto), fizeram muitos estragos na carenagem de minha moto; mais que nas estradas de terra, e arrependí do punhado de besteiras que levei e nem usei. Por incrível que pareça, tive mais problemas de parafusos desapertados nas rodovias asfaltadas do que nas de terra, devido as pancadas nestes tapa-buracos executados com pás.
Não esqueça de colocar "vacinas" nos pneus, pois são de grande valia e não faça como "alguns" amigos daquí que compram um tubo e dividem nos dois pneus. Coloque um tubo em cada pneu que em caso de furo, você não se arrependerá do pequeno gasto a mais.

No mais boa viagem
Responder
#5
Jotace Escreveu:Li a sua postagem e não vejo motivos para não reproduzir por aqui. Big Grin

Acredito que você encontrará dicas preciosas por aqui, basta garimpar: <!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.saharamaniacos.com.br/forum/viewforum.php?f=23">viewforum.php?f=23</a><!-- l -->

Uma coisa me chamou a atenção, você disse estar fabricando baús. Como serão fixados? Não forçarão o quadro da sahara? Confusedhock:

Aliás, bagageiro + quadro = tendão de aquiles da sahara. :twisted:

Eu ficaria com alforjes, pois se apoiam no banco. Aliás, esse é um item que não pode faltar: BANCO ESPECIAL, tipo Erê ou outro do gênero. Wink

Mesmo levando pouco peso no bauleto, seria interessante providenciar um reforço para o bagageiro.

Xuxexo na empreitada! Big Grin

Vou garimpar, pode deixar. É os baus serão fixados no quadro da sahara... e não tem mais como voltar atrás estão encomendados. Na grelha eu vou fazer um reforço, semelhante ao que usa na falcon que é fabricado pela givi, ligando a extremidade da grelha no pedal do garupa.

Espero que o quadro não trinque com os baus laterais, vou acompanhando isso durante a viagem, se trincar vou ter que soldar. Desde que a moto não desmonte em movimento, ok.

Erê é um sonho, não vai ter grana desta vez, a bunda vai ter que calejar, vou tentar o pelego para ver se diminui o incomodo.

Valeu Jotace.
Responder
#6
Nelson MG Escreveu:Toledo.

Minha "dica" é que leve poucas coisas - somente o indispensável - para não sobrecarregar a Sahara que é tão carenada como a BMW. Na minha recente viagem á Amazonia, sofrí muito com o excesso de peso. Mesmo que no asfalto só pegamos estradas sem buracos, os consertos feitos (os tais tapa-buracos com montes de asfalto), fizeram muitos estragos na carenagem de minha moto; mais que nas estradas de terra, e arrependí do punhado de besteiras que levei e nem usei. Por incrível que pareça, tive mais problemas de parafusos desapertados nas rodovias asfaltadas do que nas de terra, devido as pancadas nestes tapa-buracos executados com pás.
Não esqueça de colocar "vacinas" nos pneus, pois são de grande valia e não faça como "alguns" amigos daquí que compram um tubo e dividem nos dois pneus. Coloque um tubo em cada pneu que em caso de furo, você não se arrependerá do pequeno gasto a mais.

No mais boa viagem

Fala Nelson,

vou seguir essa dica sim, pouco peso sempre, a carenagem acho q vai dar trabalho sim, na sahara já é solta por natureza, com trepidação então.
Parafusos desapertados são uma preocupação, vou ficar atento. Vacina, obrigado pela dica, não vou ser mesquinho, rssss.

Valeu
Responder
#7
Com cerca de 30,00 você consegue aliviar a buzanfa. Compra 20cm de espuma D45 ou 42, não me lembro bem, uma latinha de cola de contato, um pedaço de courvin e mãos à obra. Não é difícil.

Só recomendo levar em um capoteiro, pra grampear o courvin, de forma "profissional".

Sobre o seu bauleto, só não daria tempo de trocar se você já estivesse viajando.

O reforço do bagageiro temos feito por aqui também. Não sabia que era vendido para a falcon.

O primeiro reforço que tomei conhecimento foi feito pelo Padreco, há muito tempo ausente do fórum. Depois vi o do Hialon, feito em tubo de alumínio, posteriormente Cabeça, Martins, e outros. Aqui no RJ dá pra fazer por 40,00, com material.

É isso. Big Grin
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#8
Pelo que eu entendi, colarei por cima do banco original, e depois faço a tapeçaria. Não fica estranho esse banco não? Confusedhock:

O bau eu encomendei com uma pessoa que, pelo que eu sei, é um amante de motos como nós e não uma empresa, então algum dos lados teria que arcar com o prejuizo do cancelamento.
Responder
#9
De olho no tópico, por aqui também.

Não deixe de postar relatos durante a viagem, em Outubro vou para o Atacama e qualquer dica será muito bem vinda.

Concordo com o Xará sobre a vacina Motovisor, não viaje sem ela. Big Grin
MOTO:
Mobi 81; DT180 83; XLX250 85; Dakar 88; XLX250 85; Elefantre 89; DT200 95; XT600 97; Falc 00; Biz 99; NX200 99; Torn 02; XR 200 96; Tenere 600 90; Torn 06; XT66 08; Falc 06; Torn 05; Fazer250 05; XT66 05; Falc 01; Falc 08; XT66 08; G650GS 10; F800GS 10
Responder
#10
fala nelson...

como vc vai fazer para chegar em San Pedro?

eu tenho uma dúvida.

De susques a San Pedro do Atacama, vou pela Ruta 52 e depois entro no chile pela ruta 27 e depois pego a Ruta 23? Isso é possível?

O google maps não aceita que eu vá pelo caminho acima!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)