Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cresce a participação das mulheres nos acidentes com motos
#1
Perigo em duas rodas

Agência FAPESP – Um levantamento realizado pelo Instituto de Ortopedia (IOT) do Hospital das Cínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) traçou um perfil dos motociclistas acidentados que foram internados na unidade.

O levantamento – que contabilizou os casos ocorridos de 12 de maio a 12 de novembro de 2009 – mostra que, dos 255 acidentados de moto atendidos no IOT, 84 precisaram de internação e, desses, 54% tiveram fratura exposta.

Os acidentados passaram 18 dias internados em média, mas cerca de 14% dos pacientes, após a alta médica, precisaram ser reinternados.

Segundo o levantamento, apesar de os homens responderem pela maioria dos casos, o percentual de mulheres acidentadas chegou a 10%, o dobro verificado em relação a estudos anteriores.

O trabalho mostrou ainda que 64% dos pacientes possuíam vínculo empregatício e 67% afirmaram ter moto apenas como meio de transporte, e não como ferramenta de trabalho. Dos 84 motociclistas internados, avaliados na pesquisa, 45% afirmaram nunca terem sofrido acidente de trânsito.

A maioria dos acidentes ocorreu em colisões com carro e mais de 70% dos acidentados disseram “conhecer as leis de trânsito e não terem sido imprudentes”. Dos pacientes acompanhados, 12% tiveram lesões neurológicas periféricas.

Sessenta e seis por cento dos acidentes aconteceram no horário comercial e 71% dos envolvidos são jovens no auge da produtividade. De acordo com o levantamento, a internação dos 84 pacientes representou um custo de, aproximadamente, R$ 3 milhões para o Estado.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#2
As estatisticas não mostram também o crescimento acelerado do volume de motocicletas nas ruas, inclusive o gigantesco aumento de mulheres pilotando, antigamente contava-se nos dedos o número de mulhers que se via pilotando nas ruas, agora, o número aumentou consideravelmente, é a mulher conquistando seu espaço.

Interessante, acredito eu, que o grande crescimento de mulheres pilotando motos, deu-se ao aumento de diversidade de motos fáceis para elas pilotarem, tais como biz, crypton, web dentre outras destes modelos, assim seguinte evoluem para motos maiores, cg, ybr, twister, fazer, hornet, falcon, xre, SAHARA dentre outras, além das mulheres que já nasceram com o sangue voltado para pilotar, como as muitas luluzinhas daqui.
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
#3
É,
aqui em Friburgo explodiu a quantidade de mulheres pilotando, mas apesar de ser uma delas, eu ainda tenho medo de ficar proximo a uma rsrsrs
nao é querendo puxar saco, mas meu instrutor é muito bom... (tive aulas particulares extras!! calma galera, meu instrutor foi Mig rsrsrsrs e ate hj ainda é...)
entao, sempre fui apaixonada por moto, meu namorado tbm e alem disso é instrutor de moto... entao juntei o util ao agradavel e particularmente piloto bem, o que aconte (pelo menos aqui em Friba) é que muitas mulheres querem ter moto para se locomover rapido e barato, so que nao levam o minimo jeito pra coisa... muitas querem ser iguais aos homens e saem por aí fazendo inumeras besteiras....
Eu que tenho um pouco mais de instrução e bom senso, saio rapidinho de perto de perigos iminentes como esses rsrsrsrsrsrsrs

mas mesmo assim nao estou livre de colisoes....eu ja sofri um acidente: um homem dirigindo um carro me acertou num cruzamento onde a preferencia era minha....

Mig ate brinca comigo falando que eu ja bati e eu sempre brigo com ele, porque nao fui eu quem bateu e sim me acertaram.... eu NUNCA causei estrago nenhum em outros veiculos...(tudo bem, ja cai inumeras vezes parada rsrsrsrs)

É aumento de motos e mulheres no transito e atençao redobrada!!!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)