Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Qt vc coloca de óleo no motor da motoca e qual e marca??
#31
martinez Escreveu:Olá Lancelot, nunca nem ouvi falar desse militec1, quem fabrica?

Só uma correção, não é suspiro, é respiro do motor.

Abraços.
Olá Martinez, obrigado pela correção, é sempre bom saber o nome correto para não confundir as pessoas quando nos referimos às partes.
O Militec1 é um condicionador de metais usado em todo tipo de motor ou equipamento mecânico, que promete reduzir o atrito das partes metálicas, gerando uma série de benefícios. Dá uma pesquisada no Mercado Livre pelo nome do produto, a maioria dos vendedores tem uma esplanação do produto, uso e benefícios que proporcina. A princípio me pareceu ser muito interessante esperimentar. O Demolisher me disse que tá usando na Super Tenere e que reduziu consideravelmente o barulho de metal com metal no funcionamento a frio. De uma olhada e não deixe de comentar com agente. Fico no aguardo, grande abraço!
Responder
#32
Olha só galera,eu uso Militech,o valor é em torno de 70 reais o frasco com 200ml,na Sahara da pra duas aplicaçoes.uma a cada 10000km seg o vendedor,ou compra (pra reparti) deasmeia como diz no Parana com um colega.
O pessoal q vende diz q é a melhor invenção depois da roda,ele cria uma pelicula entre as partes metalicas,evitando assim o desgaste provocado pelo atrito(mais ou menos o q o bardhal b12 faz) logo...
se a moto tivé fumando ou fazendo um pouquinho de barulho ele resolve,eu disse um pouquinho!
Eu uso ,porque vi o representante do produto fazendo um teste numa motopeças:
O cara pegou um motorzinho ,com uma espécie de rolamento na ponta ,ele ligava o motor e usava uma espécie d freio com um relóginho pra parar o rolamento
primeiro a seco : o reloginho marcava 5 kgf(os numeros corretos eu nao lembro)
dpois ele pingava umas gotas de oleo naquele rolamento:e ai o freio fazia mais força pra frea e o reloginho marcava 8kgf
E por ultimo ele pingava Militech,ai meu amigo , ele fcava em pé em cima do freio e não conseguia faze para,só conseguiu qdo o reloginho marca va 15/20 sei lá,na verdade o militech reduzia quase totalmente o atrito daquele"FREIO",
E fez varias pessoas q tavam ali participar da "experiencia",sei q quando eu sai i tava tão convencido q quase comprei uma caixa. Big Grin
Mas ,tenho alguns colegas q dizem q não é tudo isso...
Eu vou usando,pq minha moto não tem incomodado,e em time q ta ganhando não se mexe ,não é mesmo?
Falow!
Responder
#33
Eu usava o Mobil, mas agora...

Havoline Super Motorcycle Oil 4T SAE 20W50

Óleo lubrificante multiviscoso SAE 20W50, classificação de serviço API SF, especialmente desenvolvido para lubrificação de motores 4 tempos e transmissões de motocicletas e motonetas. Atende às especificações da Honda Brasil para motocicletas e motonetas. Proporciona facilidade na partida a frio do motor, excelente desempenho a altas temperaturas e proteção do motor e engrenagens contra o desgaste, além de engates de marchas mais precisos e suaves.
API SF
Responder
#34
Não entendi nada, na verdade aparecerem um bocado de dúvidas.

Como a cada 10 mil km? Tu troca o óleo da sahara a cada 2.500 km, ou seja, fez a primeira troca, dançou com 35 contos, eu hein...

Segundo, como ele vai criar película nos metais do motor? Ele não se dissolve nos 1,7 L de óleo 20W50 que tu coloca?

Se dissolve, 10 mL é cerca de 5%, sinceramente, não sei como pode criar a película.

Se não dissolve, quem garante que vai fazer a película, se não dissolve, vai ticar tudo em um único lugar,
ou em gatículas dispersas.
A menos que ele tenha uma atração pelo metal, uma vez em contato, nunca mais se solta.
Se nunca mais se solta, e pra tirar essa coisa quando ficar velho? kkkkkkkkkk Big Grin Big Grin

Cara, não sei, não meto esse negócio no meu motor sem antes ver um teste feito
por algum órgão especializado.

A experiência me diz, nunca acredite em conversa mole de vendedor.
Um cara me convenceu a comprar um pneu Sirac
dizendo que rodada 18 mil km, rodou 12.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#35
martinez Escreveu:Não entendi nada, na verdade aparecerem um bocado de dúvidas.

Como a cada 10 mil km? Tu troca o óleo da sahara a cada 2.500 km, ou seja, fez a primeira troca, dançou com 35 contos, eu hein...

Segundo, como ele vai criar película nos metais do motor? Ele não se dissolve nos 1,7 L de óleo 20W50 que tu coloca?

Se dissolve, 10 mL é cerca de 5%, sinceramente, não sei como pode criar a película.

Se não dissolve, quem garante que vai fazer a película, se não dissolve, vai ticar tudo em um único lugar,
ou em gatículas dispersas.
A menos que ele tenha uma atração pelo metal, uma vez em contato, nunca mais se solta.
Se nunca mais se solta, e para tirar essa coisa quando ficar velho? kkkkkkkkkk Big Grin Big Grin

Cara, não sei, não meto esse negócio no meu motor sem antes ver um teste feito
por algum órgão especializado.

A experiência me diz, nunca acredite em conversa mole de vendedor.
Um cara me convenceu a comprar um pneu Sirac
dizendo que rodada 18 mil km, rodou 12.

Abraços.

Olá Martinez, achei um site que se diz oficial do militec1, dá uma olhada!
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.militec.com.br/">http://www.militec.com.br/</a><!-- m -->
Responder
#36
Realmente existem esses detalhes de pelicula protetora...

Se for visto no site, ele explica quais as reações que ocorrem e a forma de funcionamento... Ele nao fica simplesmente disperso no óleo, mas sim "adere" ao metal.

Só que ai vem uma nova dúvida.

Nossas motos tem o mesmo óleo q lubrifica o motor, banhando os discos de embreagem e a caixa de marchas. Não é separado.

Conversando com um mecânico sobre o Actevo e outros aditivos pra óleo, ele falou que já havia trocado embreagens de algumas motos em estado de novas, mas vitrificadas, principalmente motos que usavam este óleo desde novas.

O motivo? Simples, o Actevo por exemplo, é sintético e possui agentes que formam uma película protetora, evitando a abrasão e atrito entre os metais, e pois é, os discos de embreagem precisam se atritar pra funcionar. E como essa pelicula protetora impede isso, acabava vitrificando os discos e inutilizando mesmo os discos estando praticamente novos, pois patinavam, aqueciam e acabavam nao conseguindo fazer a obrigação deles.

Então ele aconcelhou apenas a usar o Mobil homologado pela Honda mesmo.

Fica ai mais uma questão a ser debatida Smile

Um abraço!
Responder
#37
Boa essa Deleon,

eu também ainda não me convenci desse óleo, tô no tradicional Mobilzinho mesmo.
[Imagem: image009o.gif]
Responder
#38
Andarilho Escreveu:E por ultimo ele pingava Militech,ai meu amigo , ele fcava em pé em cima do freio e não conseguia faze para,só conseguiu quando o reloginho marca va 15/20 sei lá,na verdade o militech reduzia quase totalmente o atrito daquele"FREIO",

Bom pessoal, eu já fiz alguns cursos de tribologia¹ e tenho algumas considerações. Realmente esse teste citado acima é real e não tem truques. Esse tipo de aditivo é chamado de EP, ou seja, Extrema Pressão.
Prá que servem?... para gerar uma película entre elementos rotativos de baixa rotação e baixa temperatura (nada a ver com motores a explosão). Foram desenvolvidos para uso em transmissões de torque elevado, onde a pressão entre os dentes das engrenagens e elementos rotativos podem causar desgaste prematuro. Hoje grande parte dos óleos para transmissão já são EP (exemplo: TEXACO MULTIGEAR EP 90).
Porque no teste parece ser a descoberta da roda?...Vamos aos fatos, um disco girando a média velocidade.. a baixa temperatura e tentando ser freado não se parece em nada com a situação que temos em nossos motores.

deleon_galvin Escreveu:Nossas motos tem o mesmo óleo que lubrifica o motor, banhando os discos de embreagem e a caixa de marchas. Não é separado.

Conversando com um mecânico sobre o Actevo e outros aditivos para óleo, ele falou que já havia trocado embreagens de algumas motos em estado de novas, mas vitrificadas, principalmente motos que usavam este óleo desde novas.

BINGO...
Esses aditivos podem até causar problemas pois a embreagem precisa funcionar exatamento inversa ao teste aplicado na demonstração, podendo inclusive causar ressecamento e vitrificação do disco, como disse o nosso amigo Deleon.

Já pensei em adicionar no óleo um aditivo para alta carga térmica, já que o motor da Sassa esquenta demais em algumas condições. A primeira dúvida surgiu quando fui tentar descobrir qual o tipo de filtro de óleo é usado na Sahara. Esses tipos de aditivos somente funcionam bem em sistemas que usam filtros acima de 5 micron, o que acredito não ser a condição dos filtros usados em motores de motocicletas. Resumindo, os aditivos ficariam retidos no filtro, dificultando assim a circulação do óleo.
Resolvi não arriscar e ficar com o velho e confiável Mobil, que foi testado e homologado pela Honda.

É isso ai... desculpem pelo romance que escrevi... hehe

1- Tribologia é o ramo da ciência e da tecnologia que estuda o atrito, o desgaste e a lubrificação.
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#39
Salve Hamilton, fiquei muito satisfeito com a sua explanação e creio que se existia alguma dúvida sobre o uso do militec1, agora não há mais o que se discutir. É bom ouvir opinião das pessoas, mas nem sempre o que nos é sugerido é a melhor opção. Tá resolvido, não vou me aventurar a fazer experiencias com minha Sassá.

Abraços Saharentos!
Responder
#40
Ta galera,lendo agora o q alguns colegas falaram a respeito da possivel merd* q possa dar na embreagem,eu m toquei e humildemente tenho uma coisa a confessar:
MInha embreagem já éra,e eu nem tinha m tocado q pudesse ter sido (ou contribuido) o militech,talvez seja só coincidência,mas a embreagem ta patinando demais e vou ter q trocar o conjunto.
Inclusive comprei uma tal de fisher,q falaram ser a marca melhorzinha
.
Um abraço e militech nunca mais!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)