Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Qt vc coloca de óleo no motor da motoca e qual e marca??
#21
O importante é que o óleo seja 20W50,pois resiste a temperaturas mais altas do motor.Os carros geralmente usam 20W40.

Se tiver que completar na emergência,e nào houver um 20W50 disponível,use um 20W40 da mesma marca.NAO misture óleos de outros tipos.Cuidado com os frentistas que empurram o óeo mais caro que eles têm,diante da insegurança do motociclista.

:!: :!: E, SE POSSÍVEL'TROQUE O ÓLEO VC MESMO :!: :!:
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#22
Cara eu coloco na minha 2L e nunca deu problema, só não pode é dar a partida com ela no descanso. mais nunca deu pro. e eu só uso o Elaion q é melhor q o mobil e mais barato tambem(dados do inmetro)
Responder
#23
Davi Escreveu:Cara eu coloco na minha 2L e nunca deu problema, só não pode é dar a partida com ela no descanso.

Ou seja, você mesmo está dizendo, está com problema.
Está com óleo em demasia. Vai acabar arrebentando com os retentores.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#24
Na minha ja cheguei a colocar 2 litros tambem e nunca fumou e agora estou colocando 1,8L.Faço a troca a cada 1.500 km.Uso o mobil preto.







_____________________________________________________________
SAHARA 98/99 VERDE - CARRANCAS TA QUASE CHEGANDO(SÓ FALTAM 30 DIAS)
Responder
#25
A partir de agora, coloco 2 litros no meu... isso se for trocar o filtro. pois a forma de esgotar o óleoi que uso é o mesmo que abrir o motor...

Até o radiador de óleo eu esvazio... Não fica nenhuma gota no interior do baita...

Se nãop for trocar o filtro, 1.9L mas se a forma de esgotar for apenas retirando o bujão, por favor, seguir o manual e colocar de 1.5 a 1.7 L no máximo...

Abração

NOTA: Vou colocar no meu o óleo da Bardhal, com a mesma classificação do mobil com B12 (aditivo) um colega usou e disse que é superior até a Yamalube... Testarei... ele é próprio para moto.

Inclusive eu vi um teste feito em uma moto usando bardhal. O óleo depois de 3000 Km saiu com 75% da viscosidade que entrou... Isso é bom

FUI!!!
Responder
#26
Bom dia Srs.

Sou novo por aqui e achei super legal esse forum, enfim achei uma galera para trocar experiencias, tenho uma Sahara 97, vermelha, lindona, chamada de "Romirda" estou com ela a 3 anos, quando a comprei ela estava com 9000 km, hj esta com 23000, ela é meu xodo.

Vi que vcs foram ano passado para Monte verde, meus pais pais moram numa cidade vizinha.

Quanto ao óleo, uso o Castrol Active 1,6 l, e a cada 1500 km troco óleo e filtro, como ultimamente não tenho andado muito, tenho trocado a cada 4 meses, para que o óleo não perca as suas propriedades.


Valeu galera Big Grin
Responder
#27
Bom dia Senhores,

Troca de óleo a cada 2000Km(Manual diz 3000), sendo que o filtro de óleo a cada 4000Km. Utilizei Mobil na ultima troca(04/04/2007), anteriormente estava usando o Castrol, ambos 20W-50. Após retirar o óleo, o filtro e dar a deitada na moto para escorrer mais óleo, foi colocado 1,6L. Medi hoje pela manha após dar uma volta e esperar na vertical por 5 min, está na marcação alta do medidor Wink !

Especificações:
Mobil:
Super Moto 4T
API SF/CC
JASO MA

Castrol:
GP Tri Zone Technology
API SF
JASO MA

Filtro de Óleo:
Paralelo(Esqueci de ver a marca)

Ed.
Sahara 96/97 Roxa 8)!  Onde ela passa o povo olha!
O melhor pelo menor preço e não o melhor a qualquer preço!
Responder
#28
ESTOU USANDO O CASTROL ACTEVO, TROCO A CADA 2000Km SIMULTANEAMENTE COM TROCA DO FILTRO DE ÓLEO. ESGOTO TOTALMENTE(TOMBA PRA UM LADO 5 MINUTOS, TOMBA PRO OUTRO LADO 5 MINUTOS, REPETE, REPETE...) E REPONHO 2 LITROS. FICA NA MARCAÇÃO CERTA.
Responder
#29
Olá pessoal,
fico muito feliz de poder contar com a sapiência de vocês, faz dois mêses que comprei a minha Sassa e a alguns dias tomei o maior susto, fui conferir o nivel do óleo que eu havia trocado logo que comprei a moto e constatei o mesmo problema do colega que abriu esse tópico, ou seja, o óleo estava tão baixo que nem marcava a vareta. Recorri ao meu mecânico por telefone e ele não soube me orientar sobre essa forma de conferir o nivel do óleo que o Martinez esplicou logo acima. Fiquei preucupado e fui até uma lmotopeça próxima e pedi pra trocarem o óleo novamente. O cara colocou 2 litros e disse que tava baixo porque eu só tnha colocado 1,3 litros quando troquei a primeira vez. A moto ficou jogando óleo pelo suspiro e mesmo assim o nivel não ficava certo pela manhã (só agora entendi o motivo). A partie de agora vou passar a fazer a conferência da forma coreta.
Gostaria de tirar uma dúvida, me foi indicado o óleo Mutul que pode ser trocado a cada 3000 Km, isso procede? E quanto ao Militec1, alguem já utiliza, o Demolisher disse que tá usando na moto dele e gostou muito do resultado. Aguardo resposta galera.
Responder
#30
Olá Lancelot, nunca nem ouvi falar desse militec1, quem fabrica?

Só uma correção, não é suspiro, é respiro do motor.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)