Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Qt vc coloca de óleo no motor da motoca e qual e marca??
#11
Eu tenho usado o Castrol Actievo a cada 2500Km.

Alguém sabe me dizer qual o óleo mais fino, se é o 20W40 ou o 20W50?


Um mecânico que eu até estava gostando dos serviços disse que eu poderia rodar com a moto sem filtro de óleo que não faria muita diferença, e que também poderia usar um óleo para motor a diesel...

Tô pensando em trocar de mecânico, rsrsrs
Responder
#12
OOoooooooooooooo Locooooooooooooo

Usar Óleo de Motor Diesel????????????

Sem filtro de óleo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Kraioooooooooooooo

Vc deve estar de brincadiera Multi....

Isso naum existe...

Falai onde é esse MeXanico que é pra eu passar bem longe dele...

Sái FÓRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um Eng Mecânico qd ve isso deve ficar puto.....

Deus Me Livre.....é por isso mesmo que eu faço a troca de óleo e filtro da minha máquina, assim dessa maneira, durmo tranquilo, sabendo o que tá dentro do motor da minha bichinha......
Responder
#13
molla o pessoal eu coloco 1.3 litros do mobil mas estava pensando em colocar um pouco de b 12 junto para melhorar na librificaçao e na temperatura pois o b 12 ajuda nisso tambem e nas batidas que ficam mais suaves sera que tem problema? alguem sabe me dizer ?
Responder
#14
Bom dia a todos, espero tirar algumas dúvidas aki neste Forum, um amigo me indicou, estou vendo q a galera aki é boa mesmo, procurei no Forum e descobri alguns detalhes q queria q vcs me ajudassem.

1o - Tenho uma Sahara 97 q ja possuo a qse tres anos, e o consumo dela sempre foi de desde o tanque cheio, eu rodo 150 / 160 Km até a reserva, e vi q a de vcs roda 210 / 230. como faço pra deixar a minha "bebendo" menos ?

2o - Coloquei o pneu traseiro de Twister, a moto ficou muito boa nas curvas, queria fazer o mesmo no dianteiro, alguém sabe aki no Rio, onde eu posso fazer essa troca? tendo em vista q os raios são de tamanhos diferentes.

3o - queria colocar uma relação com o Pinhão Maior, qual q eu uso.


a Principio, eu estou vendendo a minha Ok


abraços.
Responder
#15
Uso Castrol GTX 1,5l e troco entre 1.500 e 2.000km e o filtro a cada 6.000km

Mar 8)
Responder
#16
entao galera, tava vendo ae, e nao responderam a pergunta de um amigo lah em cima.

desde que comprei a minha a mais de um ano, uso o mobil 4T embalagem preta, 1,250 l e 250 ml de b 12.
achei que a moto ficou as batidas mais suaves e a lubrificacao melhorou muito em viagens longas.

espero resposta sobre o uso do b12.
abraco pessoal.
Responder
#17
Convivas.
Pesquisando no forum, percebi que há várias maneiras de verificar o óleo.
Gostaria de saber qual a maneira indicada pelo manual da moto.
Alguem poderia me dizer??
A propósito, uso óleo LUBRAX GP para motos, troco a cada 2000KM.
Responder
#18
Óleo do Motor...

Use apenas óleo para motor 4 tempos, nada frescuras, com alto teor de detergente, de boa qualidade e que atenda às especificações API-SF

Óleo recomendado ... Mobil supermoto 4T SAE 20W50 API-SF

O uso de aditivos é desnecessário e apenas aumentará os custos operacionais

O óleo do motor é o elemento que mais afeta o desempenho e a vita útil do motor. Óleos não-detergentes, vegetais ou lubrificantes específicos para competições não são recomendados.


Verificação do nível.

1. Estacione a moto em local plano, coloque calço no cavalete de moto que fique totalmente na vertical.

2. Ligue o motor e deixe na lenta por 2 a 3 minutos.

3. Desligue o motor

4. Espere de 3 a 5 minutos, dependendo da temperatura do motor. Remova o medidor, limpe, reistale-o sem rosquear e verifique.
Dica Interessante: Após 3 minutos com a moto rigorosamente na posição vertical, verifique o nível do óleo antes de ligar o motor. Reinstale o medidor, funcione por 2 a 3 minutos, sempre com a moto no plano e na vertical. Desligue o motor e depois de 3 minutos, vá medindo o nível até que ele pare de alterar sua altura no medidor. Quando não mais acusar variação na vareta, observe o tempo transcorrido e passe a utilizar esse tempo para as próximas verificações de nível do óleo. Compare com a medição feita antes de ligar o motor. Outra dica, 2 a 3 minutos com o motor frio, dá uma leitura de nível diferente de quando se mede com o motor quente, após vários minutos funcionando, por conta de mudanças na viscosidade do óleo, cuidado.

5. O nível deve estar entre as marcas gravadas, se inferior, completar. Não fazer misturas de diferentes tipos de óleo.


É isso. Grande abraço a todos.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#19
Olá meu povo....
Eu concordo com o Martinez.........sempre sigo a orientação do manual.
Já fiz vários cursos de tribologia e aprendi que para que uma montadora especifique um óleo muitos fatores são levados em conta e muitos testes são feitos em laboratórios.
Quanto aos famosos aditivos B12, testes comprovam que é jogar dinheiro fora além de comprometer a vida útil do motor. Esses aditivos são conhecidos como AP (Alta Pressão) e formam uma película mais resistente e uma menor quebra de moléculas. Já devem ter visto a propaganda da Bardahl. No experimento feito mesmo com grande pressão o mecanismo não trava, porém os aditivos AP são excelentes em baixa e média temperatura. Em temperaturas como as dos motores a explosão eles perdem as propriedades e acabam gerando a famosa "borra" que pode comprometer seriamente a lubrificação.
Vejam mais informações no site: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Tecnicas_Conteudo.vxlpub?hnid=35692">http://www.webmotors.com.br/wmpublicado ... hnid=35692</a><!-- m -->
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#20
Na minha coloco 1,6L do Castrol 4T, a cada 1.500Km. E pelo visto, é mais que a turma aí costuma por, mas ela ñ tem fumado ñ. E o filtro, troco a cada 3 trocas de óleo também.
[Imagem: image009o.gif]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)