Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Qt vc coloca de óleo no motor da motoca e qual e marca??
Sergio, acredito que o pedreiro tenha dado um couro grande demais na CGzinha.... Selênia é uma boa marca de lubrificante, se não me engano é o óleo original da Fiat, e, antes que falem mal da Fiat, pra um fabricante homologar um item como original, ele sofre (literalmente) vários testes, pois, afinal, é o nome do fabricante que está em jogo.
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
Cara todo mês ele viajava serca de 230km da capital deixou de usar mobil e usou essa marca uma única vez, pode ser conicidência, mas de imediato a moto apresentou problemas como o disco de embreagem patinando e nivel de ruido tinha aumentado um pouco após o motor ficar bem quente. Quanto a marca de óleo ser usada pela Fiat acho que vc não deve levar muito em conta isso por o nível de exigencia de um carro para uma moto são bem distinto, estou te passando esse link para que vc veja o óleo que é omologado como original pela MercedesBenz Caimhões aqui na Cidade de Fortaleza. http://www.dulub.com.br/?main=diesel
sabe quanto custa o litro desse óleo para motocicletas de R$ 6,00 a R$ 8,00 esse é o link do produto [url]http://www.dulub.com.br/?main=motos
[/url].

Estou lhe dando esse exemplo pois não se pode basear em uma marca que tenha o foco em lubrificantes de caminhão ter a mesma credibilidade em motos ou carros, a minha intenção muito menos é denegrir a imagem de uma empresa ao tentar ter a credibilidade que uma marca forte no segmento de mercado das motos como por exemplo a Mobil, Castrol que levou tanto tempo para conquistar. Mas por fim minha intenção aqui é passar relatos que vi durante esse pouco tempo de experiencia com essa motocicleta e dentro de oficinas e mecanicos diferentes. Só acho um pouco arriscado já que a diferença no valor é de R$ 6,00, mas se quiser certificão fique com o mobil.
Valeu cara e peça opnião de mais pessoas antes de mudar de óleo beleza?

Arias Escreveu:Sergio, acredito que o pedreiro tenha dado um couro grande demais na CGzinha.... Selênia é uma boa marca de lubrificante, se não me engano é o óleo original da Fiat, e, antes que falem mal da Fiat, pra um fabricante homologar um item como original, ele sofre (literalmente) vários testes, pois, afinal, é o nome do fabricante que está em jogo.
Responder
Sergio, eu sei que as exigências de um motor de moto são completamente diferentes das de um motor de carro, mas são muito mais próximas que as de motor de caminhão. Falo isso porque motores de moto e de carro, apesar das diferenças, são motores ciclo Otto, totalmente diferentes do ciclo Diesel de um caminhão.
Outra coisa, não estou defendendo o Selênia, até porque não o uso em minha moto nem em meu carro, mas, mesmo assim, acho muito difícil um fabricante comprovadamente competente perder tanto a mão assim na hora de fazer um óleo cuja formulação não difere tanto a ponto de seu departamento de engenharia se perder.
A propósito, na minha moto só uso Actevo Extra.
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
Uso 1,5l ,e troco o filtro a cada duas trocas, ultimamente estou usando YAMALUBE
Responder
Estou usando yamalube 1,5l,troco a cada 2.500km filtro de oleo paralelo a cada 5.000km
Responder
estou sendo meio chato com a minhe eheheh...trocando a cada 1500 km e filtro junto.........quanto ao óleo, a minha se deu bem com o
Stone
Temple
Pilots
eheheheh


Responder
Bom, botei o Havoline agora pouco, amanhã vamos ver como a máquina se comporta com ele..
Um amigo aqui do grupo me disse q é muito bom, vamos ver né
Big Grin

Abraços
Responder
Caramba ... agora que ví .. realmente achei que tava sendo enganado pelo mecânico ... coloco 1,7 L, Mobil e conforme solicitação dele a cada 1000Km ... achava pouco e pelos relatos realmente ele me enganava.
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
William SS Escreveu:... e conforme solicitação dele a cada 1000Km ... ...

Outro com grana sobrando, hahaha!
Larga mão sô!
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)