Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Será que a "Máquina" agüenta?
#1
Putz !!!
É claro que aguenta !!!!
Afinal é uma Sahara....rs rs rs rs

Certa vez li (em algum lugar) que a Sahara já participou do Paris-Dakar...
É claro que era uma moto com a cilindrada todo modificada (se não me engano era uma 650) e com uma carenagem bem diferente da que temos hoje.

Abraços,
Responder
#2
mas ver aquela foto da moto toda fudida na caminhonete é de partir o coração....
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#3
Eu sabia que a Sahara aguentava viagens dificeis, mas essa ai me surpreendeu !!!
Responder
#4
OLÁ AMIGOS SOU NOVO NO FORUM , TENHO UMA SAHARA DESDE 99, E JÁ ESTA CHEGANDO AOS 90.000KMS DE AVENTURA POR TODA A AMERICA DO SUL, E FALO QUE NUNCA TINHA VISTO UMA MOTO TÃO FORTE, ELA AGUENTOU OS QUASE 50 GRAUS DO DESERTO DO ATACAMA, E OS -15 DA REGIAO DE BARILOCHE, EU ACHO UMA MOTO 100% ,SO FALTAVA P/ ELA UM POUCO MAIS VELOCIDADE E AUTONOMIA, DE RESTO NAO VEJO PROBLEMAS, ELA É UMA COMPANHEIRA FIEL.
Responder
#5
Hoje tenho uma Sahara.
Já tive uma Falcon, com menos uso até.
Mas, verdadeiramente, fiquei encantado com o que a Sahara oferece - força, beleza, custo/benefício, etc.
É fácil dizer que a Sahara é antiga, que o projeto é ultrapassado, coisas assim...
Mas, nós que andamos de moto no dia-a-dia queremos uma que nos leve/traga com segurança, confiança, prazer, nos faz dar valor à Sahara.
Encontrei na Sahara algo de especial, e, me indentifiquei com este tipo de moto.
Até concordo que a cilindrada dela poderia ser maior, e, eu até queria isto.. mas enfim. Que tal uma Sahara com 400 ou 450 cilindradas !?
Agora, a verdade é que no segmento dela - de 250 a 400 cilindradas, não a troco por nenhuma.
Gosto também da CB450 e/ou CB500 (aquelas das antigas).
Mas, hoje, tenho e curto minha "FIONA".
Como dito acima - ela me oferece tantas emoções e prazer que a torna especial.
Se bem que, nós deste grupo....rs rs rs rs, somos suspeitos de falar !!!

Abraços,
Responder
#6
Essa reportagem pode ser encontrada no site da INEMA, mais completa
e com mais fotos.
Esse aventureiro escreveu até um livro!
Ele tem um site próprio, onde narra suas peripécias.
O casal curte tanto a coisa, que em sua cidade, disponibiliza
um quarto mobiliado, arrumadinho, para viajantes de passagem.
[]'s
Responder
#7
Legal né?.
Mas é o tipo do cara que valoriza o que tem.
Ele botou a motoca num barro do caraio, fudeu com a bichona, mas tenho certeza que depois deu aquele trato que a garota merece. Exige mais cuida, é mais ou menos a minha filosofia. Se bem que estou sem minha lateral esquerda já faz um bom tempo, tá fóda conseguir adquirir outra.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#8
Olha pessoal acho que quanto a durabilidade da SASA ela é forte mas temos algumas precauções ... ex... na Ultima viagem que fiz fui a Prudentópolis PR 600Km de Sampa com SASA no encontro do XT600 para ir fui acompanhada de uma corajosa amiga que tem uma Brós 125,( se Deus quiser ela vai comprar uma SASA ano que vem...) fui na média de 90km por hora e demoramos umas 10hs de vigem pois fomos parando muito, mas na volta como atrasei 1 dia voltei sozinho e e fiz os mesmos 600km em 5h:45m o consumo que era de 22km na ida caiu buscamente para 16km/L olha ela chegou aqui muito barulhenta desci da moto guardei ela e no outro dia nem liguei o motor com medo de algo ter quebrado principamente no cambio.. mandei direto para o mecanico mas comprovando a Força da Sahara o que achei que era um absurdo simplismente era uma corrente muito frouxa que pulava nos desniveis de sampa e motor que devido a vibração da viagem e das trihas percorridas soltou.. gastei exatos R$15,00 para os reapertos e a bicha ta nova... um abraço Padreco..
Responder
#9
Amigos Sahareiros somos suspeitos em falar de nossas motocas, mas realmente a Sahara aguenta na boa qualquer viagem, o motor é excelente e a única coisa essencial é dar a manutenção correta na potranca e correr estrada.
Viajo bastante com a minha e ando na média de 100/110Km/h velocidade cruzeiro e participo de quase todos os encontros no RJ Capital e Interior, converso com muitos motociclistas e aqueles que ja tiveram uma Sahara só elogiam e sentem saudades, os que falam mal só criticam a carenagem "cabeçuda" da guerreira.
Resumindo é uma p.... moto
Responder
#10
Já fiz viagens de 8000 km,andando média de 600km por dia,como na volta do Ceará(5 dias),a 110,120,sem problemas,só cuidando dela:lubrificar corrente todo dia,esticar quando necessário,trocar óleo e filtro,calibrar pneus.Quem ama ,cuida. Big Grin .A maior distância num só dia foi de 860km,de Curitiba ao Rio.
Aviso que não conto tempo de viagem pois gosto de parar para fotografar o que é interessante.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)