Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bateria da Twister na Sahara
#1
Por displicência minha, apesar de sempre estar fazendo manutenção preventiva na minha sassá, deixei de olhar a água da bateria e secou. Agora não carrega mais. Tenho uma bateria que havia comprado pra Twister e acabei guardando. Ela é um pouco menor e os polos são ao contrário da Sahara. Ela teria que ficar ao contrário no seu compartimento mas dá pra ligar e colocar um calço, pois ela é menor. Posso usá-la. Teria algum problema?

Abraços a todos
Jedderson
Responder
#2
dá pra usar sim, tranquilamente.

só verifica se a amperagem é parecida (da sahara é 7Ah)

pois essa amperagem é quem segura o farol aceso com o motor desligado e garante sucessivas partidas do arranque.

uma bateria com amperagem muito menor, nao aguenta muitos starts consecutivos, mas de resto, funciona igual.
Responder
#3
A amperagem da bateria da twister é de 6A, 1 a menos que a da Sahara. Será que dará muita diferença?
Os polos são invertidos e não dá para coloca-la ao contrário pois não cabe. Pode-se emendar os cabos para fazer a ligação

Valeu
Jedderson
Responder
#4
Eu acabei de trocar minha bateria, pesquisei, 7.2A e medindo os volts, 13.3V...a minha estava com 11,5V...foi-se...
Responder
#5
boa tarde!! rapaz na minha sahara tinha bateria de falcon a partida era bem melhor do q a bateria da sahara,mas quando a de falcon foi pro saco fui ver o preço de outra e estava um absurdo ai coloquei uma de sahara mesmo, o duro q uma bateria original da yuasa dura em média 1 ano e 2 meses no máximo um próprio técnico da yuasa me disse isso,tem uma autorizada aki próximo de casa ele mede a amperagem dela e tudo. , porém me disse também q é por conta disso q nenhum fabricante de baterias para motos não dão um ano de garantia e só 6 meses,a minha durou 1 ano e 2 meses,e olha q nem alarme e rastreadores ela tem,e anda com o farol apagado de dia. acho muito pouco a durabilidade delas.
Responder
#6
Yuasa já nao é mais a mesma bateria de antigamente. A minha de nobreak da de 10 a 0 na Yuasa que eu comprei zerada por 150 contos.
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#7
concordo com vc fui nessa,quando comprei uma bros fikei com ela 4 anos era partida eletrica nunca descarregou e nunca troquei nunca dei um tranco se quer,vendi a moto com a bateria original de fabrica.
agora com a sahara em 2 anos já se foram 3 baterias.
Responder
#8
Olá queridos!!!

Por indicação do mecanico, coloquei a bateria da Twister na minha Black.Gostei tanto que coloquei tb na Capitão e não tenho do que reclamar,a Capitão ficou parada 3 semanas para arrumar e não tive problemas.Na Black já tem mais de um ano e esta super bem.
Para adaptar, o mecanico fez um suportinho no local da bateria.

Boa sorte!!!!! Big Grin Big Grin Big Grin
Sahara maníaca para sempre

Saharamaníacos- Mototurismo e amizade acima de tudo!!

[Imagem: KEzjh37.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)