06-05-2010, 02:09 AM
DEPOIS DE MUITOS KILOMETROS , 11 ESTADOS ,02 IRON BUTTS , MUITA TERRA , LAMA , CHUVA
06 QUEDAS (LEVES ) UMA COBRA , UM GATO , UM PASSARINHO E UM BOI ATROPELADOS POR ELA , DESDE 2005 NA MINHA MÃO MAIS DE 200.000 KMS RODADOS COMIGO E FEITO MOTOR APENAS UMA VEZ
EIS QUE CHEGOU A HORA DE UMA REFORMA GERAL ...
CANÇADO DE PAGAR POR SERVIÇOS MUITAS VEZES REALIZADO DE FORMA INADEQUADAS E COM ORÇAMENTO QUASE SEMPRE APERTADO , RESOLVI ENTÃO EU MESMO POR A MÃO NA MASSA , OU MELHOR NAS FERRAMENTAS E COMEÇAR A REALIZAR A MANUTENÇÃO DE MINHA "PEROLA NEGRA "
DEPOIS DE 04 MESES PARADA DEI O PONTAPÉ INICIAL QUE FALTAVA PARA MINHA MOTO SAIR DA "GARAGEM " PARA AS RUAS .
ENTÃO ESTAREI POSTANDO NESSE TÓPICO UM PASSO A PASSO DA REFORMA , E ESPERO CONTAR COM DICAS E IDEIAS E O APOIO DE TODOS ...
MOTO DESMONTADA PARA RETIRADA DO MOTOR
HORA DE ABRIR O MOTOR ...
TAMPA DO MOTOR E BALANCINS TUDO OK …
CABEÇOTE ,NÃO TÃO BEM ASSIM
COMO EU JÁ IMAGINAVA ...A CORRENTE DE COMANDO PULOU E ATROPELOU AS VALVULAS
O CILINDRO NECESSITA DE UMA RETIFICA , TALVEZ 0.75
MAIS VOU COLOCA –LO NO ORÇAMENTO TAMBEM
PISTÃO …
DETALHE DA CABEÇA DO PISTÃO , NOTEM QUE NÃO FUROU ...
CORRENTE DE COMANDO
COMANDO
DETALHE DO DESGASTE DA ENGRENAGEM DO COMANDO
RETIRADA DA TAMPA LATERAL DIREITA PARA VERIFICAÇÃO DA EMBREAGEM E BOMBA DE OLÉO ...
EXCÊNTRICO DE MUDANÇA DE MARCHAS EM DESTAQUE
TAMPA LATERAL DIREITA ( IMPECAVEL )
VOU APROVEITAR E TROCAR O RETENTOR DA ALAVANCA DE MARCHAS
PONTA DO VIRABREQUIM ,CORRENTE DE COMANDO E ENGRENAGENS MOTRIZ DA BOMBA DE OLÉO , NOTEM AO LADO UM RESALTO FEITO NA CARCAÇA DEVIDO A CORRENTE DE COMANDO , POSSIVELMENTE ESSE ERA O MOTIVO DO BARULHINHO CHATO QUE HORA FAZIA EM MEU MOTOR , UM RANGIDO QUE MAIS PARECIA AREIA DENTRO DO MOTOR ...
CONJUNTO DE EMBREAGEM ...
HORA DE FECHAR NOVAMENTE , PARA VERIFICAR NUM OUTRO DIA O RESTANTE DAS PEÇAS DA PARTE DE BAIXO DO MOTOR , NO MOMENTO ME FALTAM AS CHAVES ESPECIAS FIXADOR DE EMBREAGEM , E ESTRATOR DO MAGNETO QUE PROVIDENCIAREI DURANTE A SEMANA , UMA CHAVE DE IMPACTO , UM TORQUIMETRO E UMA CHAVE DE VELA TAMBEM TEREI EM MINHA CAIXA DE FERRAMENTAS ...
MOTOR GUARDADO ...
JÁ FIZ UMA RELAÇÃO DE PEÇAS A SEREM SUBSTITUIDAS , AINDA VOU FAZER VARIAS COTAÇÕES ENTRE AS ORIGINAIS ( EM CONSESSIONARIA ) E AS ORIGINAIS UTILIZADA PELA HONDA MAIS COMPRANDO DIRETAMENTE NA FABRICA , PRETENDO UTILIZAR O CNPJ DA EMPRESA PARA ABRIR CADASTRO DIRETAMENTE COM OS FORNECEDORES , CASO CONSIGA ACREDITO TER UMA ECONOMIA DE MAIS OU MENOS 40% NAS PEÇAS ...
GOSTARIA DE OBTER MAIS INFORMAÇÕES DOS AMIGOS SOBRE MARCAS DE PEÇAS QUE JÁ UTILIZARAM
E DE DICAS DOS MECANICOS DE PLANTÃO , INDOMADO , FUINESSA , PAULINHO , LANTERNA VERDE ...
ALGUMAS PEÇAS PARA SUBSTTUIR
02 - VALVULAS DE ADMISSÃO
02 – VALVULAS DE ESCAPE
04 – RETENTORES DE VALVULA
01 - TENSOR
01 - GUIA
01 - MOLA
01 – KIT A DE JUNTAS
01 – PISTÃO
01 - JOGO DE ANEIS
01- ENGRENAGEM DO COMANDO
01 – CORRENTE DE COMANDO
01 – JOGO DE DISCOS DE EMBREAGEM
01 – CABEÇOTE
01 – CILINDRO ( OU RETIFICA )
01 – VELA
POR HOJE É SÓ ...
06 QUEDAS (LEVES ) UMA COBRA , UM GATO , UM PASSARINHO E UM BOI ATROPELADOS POR ELA , DESDE 2005 NA MINHA MÃO MAIS DE 200.000 KMS RODADOS COMIGO E FEITO MOTOR APENAS UMA VEZ
EIS QUE CHEGOU A HORA DE UMA REFORMA GERAL ...
CANÇADO DE PAGAR POR SERVIÇOS MUITAS VEZES REALIZADO DE FORMA INADEQUADAS E COM ORÇAMENTO QUASE SEMPRE APERTADO , RESOLVI ENTÃO EU MESMO POR A MÃO NA MASSA , OU MELHOR NAS FERRAMENTAS E COMEÇAR A REALIZAR A MANUTENÇÃO DE MINHA "PEROLA NEGRA "
DEPOIS DE 04 MESES PARADA DEI O PONTAPÉ INICIAL QUE FALTAVA PARA MINHA MOTO SAIR DA "GARAGEM " PARA AS RUAS .
ENTÃO ESTAREI POSTANDO NESSE TÓPICO UM PASSO A PASSO DA REFORMA , E ESPERO CONTAR COM DICAS E IDEIAS E O APOIO DE TODOS ...
MOTO DESMONTADA PARA RETIRADA DO MOTOR
HORA DE ABRIR O MOTOR ...
TAMPA DO MOTOR E BALANCINS TUDO OK …
CABEÇOTE ,NÃO TÃO BEM ASSIM
COMO EU JÁ IMAGINAVA ...A CORRENTE DE COMANDO PULOU E ATROPELOU AS VALVULAS
O CILINDRO NECESSITA DE UMA RETIFICA , TALVEZ 0.75
MAIS VOU COLOCA –LO NO ORÇAMENTO TAMBEM
PISTÃO …
DETALHE DA CABEÇA DO PISTÃO , NOTEM QUE NÃO FUROU ...
CORRENTE DE COMANDO
COMANDO
DETALHE DO DESGASTE DA ENGRENAGEM DO COMANDO
RETIRADA DA TAMPA LATERAL DIREITA PARA VERIFICAÇÃO DA EMBREAGEM E BOMBA DE OLÉO ...
EXCÊNTRICO DE MUDANÇA DE MARCHAS EM DESTAQUE
TAMPA LATERAL DIREITA ( IMPECAVEL )
VOU APROVEITAR E TROCAR O RETENTOR DA ALAVANCA DE MARCHAS
PONTA DO VIRABREQUIM ,CORRENTE DE COMANDO E ENGRENAGENS MOTRIZ DA BOMBA DE OLÉO , NOTEM AO LADO UM RESALTO FEITO NA CARCAÇA DEVIDO A CORRENTE DE COMANDO , POSSIVELMENTE ESSE ERA O MOTIVO DO BARULHINHO CHATO QUE HORA FAZIA EM MEU MOTOR , UM RANGIDO QUE MAIS PARECIA AREIA DENTRO DO MOTOR ...
CONJUNTO DE EMBREAGEM ...
HORA DE FECHAR NOVAMENTE , PARA VERIFICAR NUM OUTRO DIA O RESTANTE DAS PEÇAS DA PARTE DE BAIXO DO MOTOR , NO MOMENTO ME FALTAM AS CHAVES ESPECIAS FIXADOR DE EMBREAGEM , E ESTRATOR DO MAGNETO QUE PROVIDENCIAREI DURANTE A SEMANA , UMA CHAVE DE IMPACTO , UM TORQUIMETRO E UMA CHAVE DE VELA TAMBEM TEREI EM MINHA CAIXA DE FERRAMENTAS ...
MOTOR GUARDADO ...
JÁ FIZ UMA RELAÇÃO DE PEÇAS A SEREM SUBSTITUIDAS , AINDA VOU FAZER VARIAS COTAÇÕES ENTRE AS ORIGINAIS ( EM CONSESSIONARIA ) E AS ORIGINAIS UTILIZADA PELA HONDA MAIS COMPRANDO DIRETAMENTE NA FABRICA , PRETENDO UTILIZAR O CNPJ DA EMPRESA PARA ABRIR CADASTRO DIRETAMENTE COM OS FORNECEDORES , CASO CONSIGA ACREDITO TER UMA ECONOMIA DE MAIS OU MENOS 40% NAS PEÇAS ...
GOSTARIA DE OBTER MAIS INFORMAÇÕES DOS AMIGOS SOBRE MARCAS DE PEÇAS QUE JÁ UTILIZARAM
E DE DICAS DOS MECANICOS DE PLANTÃO , INDOMADO , FUINESSA , PAULINHO , LANTERNA VERDE ...
ALGUMAS PEÇAS PARA SUBSTTUIR
02 - VALVULAS DE ADMISSÃO
02 – VALVULAS DE ESCAPE
04 – RETENTORES DE VALVULA
01 - TENSOR
01 - GUIA
01 - MOLA
01 – KIT A DE JUNTAS
01 – PISTÃO
01 - JOGO DE ANEIS
01- ENGRENAGEM DO COMANDO
01 – CORRENTE DE COMANDO
01 – JOGO DE DISCOS DE EMBREAGEM
01 – CABEÇOTE
01 – CILINDRO ( OU RETIFICA )
01 – VELA
POR HOJE É SÓ ...