Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
ENFIM A REFORMA
#81
Eita que esta menina esta ficando lindona demais!!!!

Parabéns Dinho, espero poder acompanhar a montagem e aprender um pouco desta maravilha que me leva a todo canto, mas que eu não tenho a mínima noção como funciona,kkkkkkkkkkkkkk

Beijokas
Sahara maníaca para sempre

Saharamaníacos- Mototurismo e amizade acima de tudo!!

[Imagem: KEzjh37.jpg]
Responder
#82
cris vinhedo Escreveu:Eita que esta menina esta ficando lindona demais!!!!

Parabéns Dinho, espero poder acompanhar a montagem e aprender um pouco desta maravilha que me leva a todo canto, mas que eu não tenho a mínima noção como funciona,kkkkkkkkkkkkkk

Beijokas

Tá ficando show mesmo....lindona.
Cris, sinceramente, não sei se é tão bom saber como funciona... Big Grin Big Grin Big Grin , quanto mais eu aprendo (dependendo da peça) mais eu me preocupo.. Big Grin Big Grin Big Grin a trava do pinhão por exemplo....acho um absurdo...... tensor da corrente de comando, é outra coisa que "ainda" não sei "exatamente" como funciona, mas quanto mais entendo dele, mais sou à favor do chamado "Capeta". Big Grin Big Grin mas é bom ter uma noção para não aceitar tudo que falam pra gente.....isso economiza uma boa grana.

Abraços.... Wink
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder
#83
Atropelador Escreveu:tensor da corrente de comando, é outra coisa que "ainda" não sei "exatamente" como funciona, mas quanto mais entendo dele, mais sou à favor do chamado "Capeta". Big Grin Big Grin mas é bom ter uma noção para não aceitar tudo que falam pra gente.....isso economiza uma boa grana.

Abraços.... Wink
Mau mau, pai fresco, essa pegada é simples de enteder...trabalham juntos, coroa superior, munhão, corrente, guia, tensor, acionador do tensor com pino e mola. A conclusão a que cheguei foi a seguinte:mola com aço tratado que aciona o acionador do tensor para que o mesmo mantenha a corrente justa. Acontece que dentro é uma bagunça, a corrente gira, sofre dilatação, a mola mantém o acionador do tensor apertado, cujo mesmo é feito de aço e injetado um plástico resistente ao deslise da corrente, sofrendo desgaste também. Com o tempo, o calor do motor, oleo quente intereriria no aço da mola que afrouxa e o pino não segura o acionador, ocasionando o tec tec infernal...então salve salve o "Capeta",
ao menos esse deveria se chamar "Anjo", pois mantem o conjunto em paz, encostado no acionador, mantendo o tensor sempre justo e a medida que se escuta um chiado, apenas, basta girar um mínimo do parafuso externo a sanar tal chiado.
É uma maravilha... Wink
Responder
#84
Paulinho Escreveu:
Atropelador Escreveu:tensor da corrente de comando, é outra coisa que "ainda" não sei "exatamente" como funciona, mas quanto mais entendo dele, mais sou à favor do chamado "Capeta". Big Grin Big Grin mas é bom ter uma noção para não aceitar tudo que falam pra gente.....isso economiza uma boa grana.

Abraços.... Wink
Mau mau, pai fresco, essa pegada é simples de enteder...trabalham juntos, coroa superior, munhão, corrente, guia, tensor, acionador do tensor com pino e mola. A conclusão a que cheguei foi a seguinte:mola com aço tratado que aciona o acionador do tensor para que o mesmo mantenha a corrente justa........
É uma maravilha... Wink

Aê Atropela, simples assim.. Big Grin Big Grin Big Grin
Valeu Paulinho...explicação perfeita. Big Grin
"TER PROBLEMAS NA VIDA É INEVITÁVEL, SER DERROTADO POR ELES É OPCIONAL"
                             
Alexandre
Sahara 98 / XT 600 2002 / VSTRON 650 XT
Responder
#85
MAIS UM POUQUINHO , E COMO A IACI BEM DISSE , ENTRE UMA TROCA DE FRALDA E OUTRA , CÁ ESTAMOS NÓS SÃO 23:30 HS E DESDE AS 19:OO HS ESTOU TRABALHANDO UM POUCO MAIS NA SAHARA ...

UM BREVE RELATO :
QUANDO LEVEI A MOTO , OU MELHOR O QUADRO PARA A OFICINA PARA AS DEVIDAS ADAPTAÇÕES , O "MEXANICO " DISSE :
-VOU COLOCAR NO ORÇAMENTO
CAIXA DE DIREÇÃO
EIXO E BUCHA DA BALANÇA
BUCHAS DO PRÓ LINK

ALEGANDO , JÁ QUE ESTARIA DESMONTADO , ERA BOM TROCAR E BLÁ BLÁ BLÁ ...
TUDO BEM , SÓ QUE EU COMPRO AS PEÇAS!!!

PEÇAS COMPRADAS , ENTREGUE
SERVIÇO REALIZADO E PAGO
EIS QUE ONTEM, OLHANDO DIRETINHO PERÇEBO UMA FOLGA AO MOVIMENTAR A MOTO PARA CIMA ...
NÃO DANDO POR SATISFEITO , FERRAMENTA NAS MÃOS COMEÇO A DESMONTAR O PRÓ LINK
DAI A SURPREZA :

[Imagem: dsc04537.jpg]

[Imagem: dsc04546hw.jpg]

[Imagem: dsc04548y.jpg]

[Imagem: dsc04544d.jpg]


AI EU PERGUNTO :
_SERÁ MEU DEUS QUE É TÃO DIFICIL , SERÁ QUE SOMOS FADADO A SER ENGANADOS COMO CONSUMIDOR O RESTO DA VIDA ???
E O PIOR , COMO SE NÃO BASTASSE ALEM DELE NÃO TROCAR AS BUCHAS , COLOCAR UMA ROLETADA EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES E AINDA POR CIMA FICAR COM MEU KIT NOVINHO PARA ELE :evil: :evil:

É O FIM DO MUNDO :evil: :evil:
MAIS NÃO PARA CIMA DE MIM ...
HOJE FUI NA OFICINA E RESGATEI MEU KIT E AINDA DISSE UMAS VERDADES ,POIS TEM HORA QUE A PACIENCIA ACABA ...

FRANCAMENTE :evil: :evil:

JÁ COM O KIT DESMONTADO PARA SUBSTITUIÇÃO DAS BUCHAS


[Imagem: dsc04552l.jpg]

[Imagem: dsc04553a.jpg]

[Imagem: dsc04555q.jpg]


APROVEITANDO PARA PINTAR A MOLA ...

[Imagem: dsc04556i.jpg]


AMANHÃ CONTINUO A MONTAGEM Wink
[Imagem: dsc09396s.jpg] [Imagem: dsc09293.jpg] [Imagem: mov090960003.jpg] [Imagem: mov088750001.jpg][Imagem: iba8020w.jpg]
Responder
#86
COMO PROMETIDO ...
VAMOS ABRIR O PAINEL DA " TONY "

[Imagem: dsc04085wp.jpg]

[Imagem: dsc04095n.jpg]


[Imagem: dsc04096f.jpg]


QUE TAL TROCAR OS LEDS ???

[Imagem: dsc04097mi.jpg]

DESBASTANDANDO A PONTA DO LED PARA UM MELHOR FACHO DE LUZ , EVITANDO ASSIM O EFEITO CASCATA SOBRE O DISPLAY ...

[Imagem: dsc04098i.jpg]


[Imagem: dsc04099cn.jpg]

LEDS JÁ SOLDADOS NA PLACA ...

[Imagem: dsc04100cw.jpg]

NÃO SEI PORQUE , MAIS ME LEMBREI DO LANTERNA Big Grin

[Imagem: dsc04102qw.jpg]

[Imagem: dsc04103en.jpg]

E ESSE É O RESULTADO ...

[Imagem: dsc04108v.jpg]

[Imagem: dsc04143g.jpg]





ENTÃO COM ESTE POST , PONHO FIM A MONOCROMIA DA " NEGRA " , QUE AGORA NÃO É MAIS TÃO NEGRA ASSIM Big Grin Big Grin Big Grin












TEM MAIS SURPREZA POR AI ...






SERÁ QUE DÁ Wink








TRAZEIRA XRE






[Imagem: dsc03908h.jpg]



PARALAMA DIANTEIRO
Arrow FALCON




[Imagem: dsc04172.jpg]





OU





Arrow TITAN 150 ( CIRCUIT )





[Imagem: dsc04532i.jpg]




VAMOS LÁ ME AJUDEM ... Wink

OBRIGADO PELOS COMENTARIOS , ESTAMOS TRABALHANDO COM MUITO CARINHO , LOGO LOGO ELA ESTARÁ NOVAMENTE NAS RUAS ...
[Imagem: dsc09396s.jpg] [Imagem: dsc09293.jpg] [Imagem: mov090960003.jpg] [Imagem: mov088750001.jpg][Imagem: iba8020w.jpg]
Responder
#87
AGORA SIM , PRÓ LINK EM ORDEM E FUNCIONANDO PERFEITAMENTE

[Imagem: dsc04562q.jpg]

[Imagem: dsc04561w.jpg]
[Imagem: dsc09396s.jpg] [Imagem: dsc09293.jpg] [Imagem: mov090960003.jpg] [Imagem: mov088750001.jpg][Imagem: iba8020w.jpg]
Responder
#88
Muito bacana Edinho.....e que sacanagem o mecânico heim... :evil: :evil: , queria ver a cara o mizerável te devolvendo o kit novinho que "ELE" deveria ter colocado.

Aí Cris, é esse tipo de vantagem que se tem, que eu falo sobre saber como se funciona as "coisas" na Sahara ou qualquer moto... Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: , se sou eu por exemplo.....já era.....ficaria como ela assim até terminar de estourar tudo .... :? Sad

Edinho, o paralama dianteiro, "EU" achei o da Titan (circuit) mais legal.... agora não sei qual seria mais simples de se fixar na Sahara....

Abração..... Wink
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder
#89
Edinho, que COISA HEIN! Como tem mexânico de moto malandro e sacana... olha, sobram poucos os "ernestos" nessa área, "neguinho" só quer levar vantagem e enganar...
Bem feito que ele achou um cara (você) que não conseguiu enganar.
Quanto ao paralama e outros "acessórios" depende de como você quer montar a moto.
Se for mais perto do original ou se quer que fique diferente de outras saharas ("excrusiva") Wink
Eu acho que personalizar ao gosto pessoal é muito legal, já que você está reformando ela toda!
Responder
#90
.

Poutz, o painel ficou show... parabéns!!!

[Imagem: dsc04143g.jpg]

Quanto ao paralama dianteiro, sei lá, gosto é gosto né!!! Não vou palpitar!!!

Edinho... a negrona tá ficando show!!!

Abraçooooooooooooooooooooo

.
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)