Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
ENFIM A REFORMA
#11
SIM SR PAULINHO, JA ESTA COMPRADO, VOÇÊ FALANDO ASSIM JA TO FICANDO COM MEDO HEHEHEHE
ATÉ SABADO.




ABRAÇOS
Responder
#12
Boa sorte ... Big Grin Big Grin

Olha, as peças originais são sempre mais confiaveis, mas algumas paralelas são de boa qualidade.

Eu usei pistão KMP com Aneis Rick, Kit biela TOKO (Caixa marron, as de caixas azuis não vinham boas), ja faz 3 anos.
Corrente de comando Coloquei a DID e nao durou 18 Meses, tive q trocar pela original, mesmo por q a diferença de valor nao é muita, então original é a melhor opção.

Fora com o descompresor Big Grin Big Grin Big Grin .

Esta mola do braço da embreagem, tb original assim como o eixo de pedal de marchas, pois são baratos na Honda.
Retentores tb procure por sempre originais ou de marca muito confiaveis.
Rolamentos pode ser KOYO q é de ótima qualidade. SKF tb é bom.

E por ai vai.. mais uma vez boa sorte e qualquer coisa é só gritar.. Grande Abraço.
Responder
#13
sorte ai na empreitada,tenho vontade de desmontar o motor da sasá sozinho também,mais fico com receio,mais e ai edinho vai rolar um tutorial de como fazer o motor??? Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin ,grande abraço!!!
Responder
#14
É meu amigo Edinho atropelador de bois...teu motor ta bem judiado.
Eu já mexi bastante na minha moto e em outras que tive ou de amigos, e vou lhe dar algumas dicas.
1 - Já que vai ter que trocar pistão e anéis, troca a camisa tb e volta pra standard, a diferença é pequena no valor. Pistão KMP, anéis RICK dão conta do recado muito bem. Biela nunca troquei, qdo mexi no meu tava tudo zerado por baixo, então não posso opinar sobre a biela .
2 - Não vi o estado do seu comando, mas pelo estado dos balancins deve estar bem judiado tb, bom seria trocar tudo, pq se vc trocar só balancins ou só comando um vai acabar com o outro prematuramente. Se teu comando não estiver calejado um polimento na retífica resolve, o meu foi feito assim, comando paralelo não presta, colocamos na XLX do meu pai e não aguentou 3 meses, moeu o comando, material mto mole. O que importa no comando é não perder a sedimentação (camada dura da peça) se isso ocorreu, aí não tem jeito, tem que trocar mesmo.
2 - Corrente de comando coloquei DiD, mas realmente não é como original, vale a pena colocar original já que tem que trocar coroa e munhão.
3 - Tensor, se não for colocar o capeta coloque original, é uma das peças mais criticas no motor da Sahara, NÃO se esqueça de trocar tb os guias da corrente
4 - Eixo do cambio só original cara, o paralelo é bucha.
5 - Retentores de válvulas tb coloque original, vale a pena.
6 - Juntas, Vedamotors ta de bom tamanho, montei na minha e não tive qualquer problema, até mesmo a do cabeçote que é a junta mais critica do motor.
7 - Troque todos os retentores, principalmente o do óleo que vai na ponta do virabrequim, lado da embreagem.
8 - Discos de embreagem, coloquei Flynn na minha, já tem mais de 2 anos sem qualquer problema.

Confira todas as engrenagens do câmbio, eu tive que abrir meu motor inteiro por causa da bendita engrenagem da quinta, isso pouco tempo depois de ter feito o motor.
Faça tudo com calma, bastante atenção, procure entender a função de cada peça, vai ser que não é muito diferente de uma maquina de lavar ou de uma lavadora de alta pressão (já mexi com as duas).
Bom, por hora é o que estou lembrando, se lembrar de algo mais eu posto aqui.
Ps. Lembre-se do no amigo Alex que vende peças mais em conta pra gente, lá no tópico da Lojinha.
Boa sorte
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#15
Parabéns pela iniciativa amigo!

Eu não posso ajudá-lo muito pois sou tão bom em mecânica quanto o Michael Jackson cantando Heavy Metal... :oops:
Mas meu irmão, que também tem possui uma sahara, é formado em mecânica automotiva e manda muito bem nessa área, portanto no que precisar de ajuda, pergunte a mim, que eu pergunto a ele, ANOTO (para nao falar besteira) e repasso pra vc! ok?!
Porém tenho certeza que com tandos SM mecânicos suas dúvidas serão mais do que bem respondidas.

Boa sorte nessa jornada, e digo jornada mesmo...a minha está ha 6 meses parada, MAS por milagre já está quase pronta...e garanto, a saudade é imensa! Sad

um abraço
ricardorock
Responder
#16
GALERA , MUITO OBRIGADO PELA FORÇA E DICAS ... Big Grin Big Grin
LANTERNA E FUINESSA , VOU CONTAR MUITO COM A AJUDA DE VOÇÊIS , POR HORA AS DICAS SÃO DE SUMA IMPORTÂNCIA

NUNCA TIVE OPORTUNIDADE DE ABRIR SE QUER A TAMPA DO MOTOR , POR NÃO TER O MINIMO DE CONHECIMENTO PRATICO DE COMO A COISA É , TEORIA TENHO BASTANTE ( VARIAS APOSTILAS E MANUAIS E DICAS DE REVISTAS ) MAIS A PRATICA É SEMPRE MELHOR , POR ISSO RESOLVI FAZER UM CURSO BASICO DE MECANICA , ( ISSO ME FALTAVA ) AGORA NÃO PRETENDO SAIR POR AI CONSERTANDO MOTOR E GANHANDO DINHEIRO SE ACHANDO O MÊCANICO APENAS PRECISAVA ADQUIRIR MAIS ESSE CONHECIMENTO ...

TENHO CERTEZA QUE CONSEGUIREI COM AS BELAS DICAS COLOCAR O MEU MOTOR A TODA PROVA , E PRETENDO SIM COLOCAR AS PEÇAS ORIGINAIS PARA GARANTIR UMA LONGEVIDADE AINDA MAIOR PARA MINHA MOTO ...

POSTAREI AS FOTOS NA MEDIDA EM QUE FOR COMPRANDO AS PEÇAS E EXECUTANDO O SERVIÇO ,
SÓ NÃO SEI POR QUANTO TEMPO POIS TAMBEM TENHO OUTRAS PRIORIDADE$$$$$$$$$$$$ PARA RESOLVER , MAIS DE VAGARZINHO A COISA VAI ...

É UMA PENA QUE A "" THUCA "" VAI VOLTAR PARA JABOTICABAL LOGO LOGO Sad Sad

DAI... EU VOU FICAR SEM MOTO :| :| :|
[Imagem: dsc09396s.jpg] [Imagem: dsc09293.jpg] [Imagem: mov090960003.jpg] [Imagem: mov088750001.jpg][Imagem: iba8020w.jpg]
Responder
#17
Edinho, parabéns pela iniciativa estamos todos torcendo pelo seu sucesso.
[Imagem: bannerox6.jpg]. [Imagem: 7699220030_4efce72ed6_m.jpg]
Responder
#18
Citação:02 - VALVULAS DE ADMISSÃO
02 – VALVULAS DE ESCAPE
04 – RETENTORES DE VALVULA
01 - TENSOR
01 - GUIA
01 - MOLA
01 – KIT A DE JUNTAS
01 – PISTÃO
01 - JOGO DE ANEIS
01- ENGRENAGEM DO COMANDO
01 – CORRENTE DE COMANDO
01 – JOGO DE DISCOS DE EMBREAGEM
01 – CABEÇOTE
01 – CILINDRO ( OU RETIFICA )
01 – VELA

Olhando no site da Hondasa nas peças em promoção achei
Válvula de admissão NX 350 RIC - R$ 20,87 cada
Válvula de escape NX 350 RIC - R$ 29,74 cada

Acho que talvez pudesse ajudar assim... aqui tem a lista
http://www.hondasa.com.br/Lista.pdf

E aqui o site onde achei as promoções
http://www.hondasa.com.br/promocoes.html

Eh... não sei se o preço está realmente interessante, mas eles tem muitas mais peças em promoção.
Espero poder ajudar. E boa sorte
Ranieri - 70288982 PAX[Imagem: assinaturasahara.jpg]
Responder
#19
Boa sorte na empreitada amigão......
Eu também não entendo tanto de mecânica para dar sugestões sobre marcas
paralelas e coisas do gênero, mas o mecânico que cuida da minha Sarita e de
outros aqui no Rio é super de confiança. Então se precisar de algo....
ESTAMOS NA ÁREA Big Grin
"TER PROBLEMAS NA VIDA É INEVITÁVEL, SER DERROTADO POR ELES É OPCIONAL"
                             
Alexandre
Sahara 98 / XT 600 2002 / VSTRON 650 XT
Responder
#20
Big Grin Big Grin

Admiro sua coragem e disposição,mas só assim a gente se torna independente.

Não se esqueça de cotar as peças na Moto Matsuo.Quando precisei para a 96,alguma coisa era mais barata que na Hondasa.talvez,com o CNPJ até consiga desconto,lá.Meu mecânico,aqui no Rio,meu conhecido de longa data,me criticou por ter comprado as peças diretamente,já que ,através do pedido dele, teria garantido um desconto.

Só desejo que a Flavinha e as filhotas não fiquem com ciúme da Pérola Negra Smile Wink Wink
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)