Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Minha Sahara fazendo lhaga-lhaga-lhaga
#1
Pessoal,

Estou encucado com um barulho que minha Sahara está fazendo.
Mês passado, antes de ir para a festa de aniversário, ela passou por uma revisão completa: lubrificação do quadro, troca do aro dianteiro, troca da corrente de comando, limpeza de carburador, troca dos filtros de óleo, ar e combustível, troca do fluido de freio, óleo de suspensão, ajuste da carenagem, lubrificação dos cabos, e mais um monte de coisas miúdas.

O motor, depois da troca da correntre de comando, está com um ronco gostoso de ouvir.
Parada a Sahara só faz barulho que Sahara faz quando está parada.

Rodando, principalmente em retomadas (sexta marcha, 3000 rpm), ela faz um barulho de lhaga-lhaga-lhaga até a rotação subir um pouco. De capacete não dá para saber direito de onde vem o barulho. Tem hora que parece que é a placa vibrando. Acho que foi o Edson de Campos que me disse que pode ser algum relé solto debaixo do banco (ainda não voltei para casa e não tive oportunidade de remover o banco e verificar). Já embrulhei as ferramentas originais, na caixa original, em um pedaço de pano e guardei meio que na marra, sob pressão. No caixa de ferramentas debaixo do quadro, elas estão embrulhadas em um bolsa de ferramentas e amarradas. Já rodei sem esta caixa e o barulho é o mesmo.

Onde mais devo investigar?

Abraço do Felipe.
[Imagem: 5736907.jpg?album=34987]
Responder
#2
Fala Filipão.....blz
Agora eu fiquei encucado Confusedhock: Tongue gostaria que o nosso fórum
tivesse som para poder entender que tipo de barulho é esse
LHAGA-LHAGA-LHAGA, infelizmente não faço idéia.
"TER PROBLEMAS NA VIDA É INEVITÁVEL, SER DERROTADO POR ELES É OPCIONAL"
                             
Alexandre
Sahara 98 / XT 600 2002 / VSTRON 650 XT
Responder
#3
cabeça Escreveu:Fala Filipão.....blz
Agora eu fiquei encucado Confusedhock: Tongue gostaria que o nosso fórum
tivesse som para poder entender que tipo de barulho é esse
LHAGA-LHAGA-LHAGA, infelizmente não faço idéia.

HeHe, infelizmente recursos audiovisuais onomatopéicos acho que ainda não estão disponíveis em nosso fórum!
Senhor administrador, seria possível incluir este recurso na próxima versão :?: Big Grin
[Imagem: 5736907.jpg?album=34987]
Responder
#4
felipão........grave um video com som....de celular mesmo e poste aqui...ai talvez o lhaga lhaga tenha significado para algum maniaco eheheh


Responder
#5
dalma.felipe Escreveu:Onde mais devo investigar?

Abraço do Felipe.

Meu caro....

Segundo suas exposições, acho que seria coerente verificar qualquer peça que possivelmente esteja solta na moto, começando pelo painel, onde os instrumentos podem ficar soltos..
A carenagem também pode estar presa de forma incorreta e causar ruídos...
O que fiz na minha foi colocar espuma em vários pontos, principalmente no painel de instrumentos, onde algumas peças batiam umas nas outras, causando tais ruídos.

Desmonte toda a carenagem e verifique!!!
Afinal, pelo que parece, isso começou depois da revisão, certo?
Então, alguma coisa não ficou bem presa!!!

Abraços,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#6
Está certo Felipe...sexta marcha, três mil rpm e lhaga lhaga lhaga...experimenta engatar
sexta acima dos cinco mil rpm, vai... Big Grin Big Grin Big Grin

É que vc nunca tocou uma ténéré, então saberia que lhaga lhaga lhaga é primo chegado do klá klá klá klá... Big Grin
Responder
#7
Perguntinha idiota: a corrente está com folga correta e lubrificada? Dos barulhos qua e minha faz, o mais parecido com lhaga-lhaga, que ocorre justamente em retomadas a baixo giro, é de corrente frouxa ou com lubrificação deficiente.
Confere aí e posta pra gente...
Vamos desvendar o lhaga-lhaga!!!
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
#8
a minha estava fazendo um barulho tbm em retomados com giro baixo.

depois de muito mecher, achei a tampa do pinhão frouxa. apertei e no meu caso resolveu o problema.

da uma olhada ai, de repente resolve.
Responder
#9
Poxa, pra não dizer outra coisa, retomada em sexta marcha a 3000RPM ? Vai fazer barulho mesmo. Esse barulho provavelmente é na corrente de transmissão ou nas adjacências, como por exemplo a saboneteira, o guia da corrente na balança, o pinhão, etc...

Fui
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#10
Fuinessa Escreveu:........ como por exemplo a saboneteira.......

lembrei...tive esse problema......na primeira viagem q fiz.........


Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)