Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
dificuldade de passar marchas
#1
Olá amigos.
Estou com a seguinte dificuldade:Quebrei a manete da embreagem,e como naõ podia parar a moto andei passando as marchas no tempo,até que começou a ficar difícil passar marcha para cima, o que me levou a forçar a passagem das marchas.Tendo trocado a manete achei que o probleme estaria sanado pois podia voltar a usar a embreagem.Para minha surpresa continuou difícil de passar as marchas,logico que menos difícil,mas minha pergunta é :posso ter empenado alguma peça que aciona as marchas?
Não e´embreagem porque para reduzir continua macio,nìvel de óleo também não è.O que poderia ser?Alguém pode me ajudar?
Responder
#2
Estou com o motor aberto de sassá...não notei nada mole a ponto de atrapalhar, empenar, afinal tem apenas engrenagens muito duras...braçinhos que empurram daqui, dali, todos duros, eixo com mola,
eixo primário e secundário tudo duro...tá loco meu...chato pá dedéu...engatei girando com a mão e não consegui voltar...pesado...
É mais ou menos assim...

Abraço! Wink
Responder
#3
Paulinho,por favor ,já que está com o motor aberto ,se´ra que pode ter corrido de posição ou desgastado irregularmente algum desses elementos móveis como os garfos seletores ou o tambor seletor?
Desde já agradeço muito.
Responder
#4
.

Experimenta olhar o pezinho das marchas, se não entortou. Quando comprei a minha, ele enroscava na tampa do motor quando subias as marchas... aí foi só desentortar o bendito. Ele era daqueles paralelos...

.
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#5
pode ser também o cabo de embreagem e também a regulagem dela no manicoto, a minha estava assim e achei q poderia ser as engrenagens do cambio e quando olhei o cabo estava detonado troquei o cabo e nada,ai fui ver era a regulagem dela q fazi a embreagem não ficar solte e dificultando as passagens de marchas. Wink Wink Wink
Responder
#6
Ricardo não sei te responder...mas creio que não...são peças bem feitas e duráveis...
Checa a dica do Marião e também do Alan...no câmbio... :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
Responder
#7
Marião Escreveu:Experimenta olhar o pezinho das marchas, se não entortou. Quando comprei a minha, ele enroscava na tampa do motor quando subias as marchas... aí foi só desentortar o bendito. Ele era daqueles paralelos....

A minha estava quase como do Marião.
Só que desgastou o encaixe, creio que foi por uso!!! Wink Wink Wink Wink
Foi só preencher com solda e colocar no lugar.Show de roda.
"Se alguém cortar a frente:
Não bato......eu atravesso"
  [Imagem: logo_maniacos_3D1.gif][Imagem: BannerFaixa-1.jpg]
[Imagem: assinaturaSM5niver2-1.jpg]
Responder
#8
Antes de mais nada ,quero agradecer a atenção de voces (Paulinho,Marião,Alan e Sekoto) e dizer que estou até envergonhado ,pois o problema era esse mesmo.O pedal pegava um pouquinho na carcaça e
dificultava a passagem das marchas.Já está resolvido e a Sarita voltou a ficar ótima.Valeu mesmo...
Abraços a todos.
Responder
#9
ricardovelleda Escreveu:Já está resolvido e a Sarita voltou a ficar ótima.Valeu mesmo...

É issoaí Ricardo... problema resolvido... show!!!

Abração... e qq dúvida, a gente tenta resolver... Wink

Abraçooooooooooooooooooooooo

.
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#10
aqui o moto grupo e muito parceiro e atencioso e sempre com soluções a respeito de sahara.
já vi umas saharas q a tampa está até com desgaste por conta desse pedal de marchas,grande abraço e até mais!!!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)