Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Por favor me ajudem...
#1
Bom dia camaradas,

Primeiramente gostaria d me desculpar por estar abrindo um tópico já existente, mas acho q ele foi esquecido devido ao tempo...enfim, minha Sassá 97 não liga se ficar parada por mais de 5 horas, o motor d arranque gira bem fraquinho e morre.Tenho q dar tranco todos os dias antes d ir trabalhar, já chego no trampo cansado...agora se ela ficar parada pouco tempo, pega normal.
A dois meses atrás troquei as escovas d partida, funcionou por menos d um mês, depois voltou a naum ligar...o mecânico jurou q o problema continuava sendo nas "escovinhas", agora faz uma semana q troquei novamente e mais uma vez não pega...Ontem fizemos testes na bateria, tava com nível baixo d líquido, completei com solução, limpamos os contatos e na hora ficou tudo bem...Hoje d manha qnd fui ligar, naum ligou!...E aí pessoal?!...O q pode ser?!Já estou desanimadão com a Sassá...já sei q qnd sair do trabalho logo mais vou sofrer empurrando a danada...por favor me ajudem...desde já agradeço a todos!...Grande abraço!
Emerson Martins

[Imagem: Z47woh9.jpg?sig=1nr2p05][Imagem: Z1s8u1k3.jpg?sig=573csb][Imagem: Zc346qg.jpg?sig=1gb16nc]
Responder
#2
Emersom, como comentei em outro tópico, podem ter outros fatores além das escovas, uma delas seria sua bateria não estar segurando carga, solução seria trocá-la, outro problema pode ser que esteja tendo fuga de energia, muitas vezes ocorre com algum cabo positivo que descascou e está encostando no quadro ou tanque, bem levemente, muitas vezes esse cabo que descasca é embaixo do tanque, solução revise o chicote da sua moto. Podem ser também regulador, alternador, cdi, mas aí comece a filtrar dos mais simples pros mais complexos. Abç
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
#3
Muito obrigado Willian, vou levar estas sugestões pro mecânico pra tentar resolver logo essa novela...rs...grande abraço!
Emerson Martins

[Imagem: Z47woh9.jpg?sig=1nr2p05][Imagem: Z1s8u1k3.jpg?sig=573csb][Imagem: Zc346qg.jpg?sig=1gb16nc]
Responder
#4
EMERSON,

Tudo na Paz?

Não dei pitaco, porque essa não é minha praia. Big Grin

Uma coisa me deixou curioso: A moto está no mecânico? Ué... Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock:
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#5
Ao tentar ligar e não conseguir tente dar uma "chupeta" com outra bateria pode até ser de carro, se pegar normalmente pode não ser arranque, com a moto funcionando teste a voltagem de carga que deve ficar entre 14 e 15 volts, solte um dos fios da bateria com a moto toda desligada e encoste novamente se sair centelha deve estar roubando corrente, neste caso pode ser chicote antigo e ressecado com fios desencapados fechando curtos.
Boa sorte
Responder
#6
Jotace Escreveu:EMERSON,

Tudo na Paz?

Não dei pitaco, porque essa não é minha praia. Big Grin

Uma coisa me deixou curioso: A moto está no mecânico? Ué... Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock:

Grande Jotace,

Tudo blz meu camarada...tirando essa dorzinha d kbeça com a Sassá...rs...mas, respondendo o q vc perguntou, a motoca não está no mecânico não, eu tentei resolver fazendo alguns testes, mas não fui feliz...rs...por isso vou levar hj mesmo pra ele dar uma olhada, aproveitando q só tem fera aqui, já levo as sugestões pra ele.Depois posto o resultado.
Grande abraço Jotace! Big Grin
Emerson Martins

[Imagem: Z47woh9.jpg?sig=1nr2p05][Imagem: Z1s8u1k3.jpg?sig=573csb][Imagem: Zc346qg.jpg?sig=1gb16nc]
Responder
#7
Henrique Lemos Escreveu:Ao tentar ligar e não conseguir tente dar uma "chupeta" com outra bateria pode até ser de carro, se pegar normalmente pode não ser arranque, com a moto funcionando teste a voltagem de carga que deve ficar entre 14 e 15 volts, solte um dos fios da bateria com a moto toda desligada e encoste novamente se sair centelha deve estar roubando corrente, neste caso pode ser chicote antigo e ressecado com fios desencapados fechando curtos.
Boa sorte

Fala Henrique!

Muito obrigado pela dica cara...com certeza farei este teste.
Não vejo a hora de voltar a ter confiança no meu tratorzão...rs
Grande abraço!
Emerson Martins

[Imagem: Z47woh9.jpg?sig=1nr2p05][Imagem: Z1s8u1k3.jpg?sig=573csb][Imagem: Zc346qg.jpg?sig=1gb16nc]
Responder
#8
Beleza Emerson, precisando de algo é só falar. Não respondi o tópico anterior por não ter a noção de mecânica de muitos aqui no fórum, você nota que só falei como usuario interessado, mas espero que te ajude e você faça as pazes com a sahara e possa curti-la bastante, eu sei bem o que você está passando também penei com a XT, depois que comprei outra moto que estou muito satisfeito a sacana resolveu se acertar comigo, está filé mas está quase negociada.

Boa sorte e bons ventos.
Responder
#9
E AI EMERSON, SIGA AS DICAS DO HENRIQUE QUE VOÇÊ VAI ENCONTRAR O DEFEITIM, MAS DE UMA ATENÇÃO ESPECIAL, PARA A PARTE DO CHICOTE QUE SAI DO CONTATO, ABAIXO DO GUIDÃO, QUASE SEMPRE A FUGA É NAQUELE LUGAR, POIS A MINHA OUTRA SAHARA ACONTECEU O MESMO.



SAÚDE E PAZ
Responder
#10
O que eu não entendo, é como o pessoal desanima fácil... Esse tipo de problema é muito fácil de resolver, se avaliado por um profissional da área. As vezes a gente (os donos) acha que entende e vai fuçando e fazendo testes que não levam a nada, aí o problema não se resolve e o cara desanima. Na qualidade de dono e entendedor do assunto, vou dar algumas dicas:
1- Faça o teste da chupeta, quando a moto apresentar o referido problema, conecte outra bateria a moto e de a partida, se tudo correr normal o problema é na bateria, pronto, já encontrou o problema, agora tem que encontrar a causa.
2 - Se mesmo com a chupeta o motor não arrancou, então o problema pode estar no motor de partida. As vezes o rotor do induzido está muito gasto e só trocar escovas não vai adiantar, pode ser ainda que ele esteja com pontos de "solda fria", por isso precisa ser avaliado por quem entende.
3 - Se a bateria ta boa, o motor de partida também está bom, o que pode ser ? Pode ser o relé de partida. Para tirar essa dúvida, faça uma ligação direta com um fio do borne positivo do motor de partida ao polo positivo da bateria, dessa forma vc está eliminando qualquer outra parte do circuito da moto, então se o motor arrancar com a ligação direta é sinal que o relé ou o cabo de alimentação está com problema.
4 - Um teste simples pra ver se tua bateria ta boa, é deixar o farol aceso por uns dez minutos, se ele permanecer aceso sem queda de luminosidade é um bom sinal, pois quando a bateria está ruim, ela não aguenta muito tempo com o farol ligado. Mas isso não atesta que sua bateria ta 100%, mas estando a bateria nessas condições, dificilmente não daria partida.
5 - Para saber se há algo roubando carga com a chave desligada, basta desconectar o cabo positivo do polo da bateria e ligar um multímetro na posição de medida de corrente (àmperes) em série com o cabo e o polo da bateria, se apresentar alguma leitura é sinal que algo esta "roubando" corrente da bateria, nesse caso é preciso examinar o chicote em busca de pontos de falhas. Se permanecer zerada a leitura, então não há nada consumindo carga.
Tenho certeza que com essas dicas vc vai encontrar o defeito da sua moto e vai ficar animadão.

Boa sorte
T+
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)