Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tira-teima do consumo!
#1
Amigos de Sahara,

Estou na minha segunda Sahara e comparando os consumo entre as motos que tive, eu fico indignado, porém avaliando a médias dos colegas em outros tópicos, vejo que "possivelmente" só está um pouco abaixo da média. Minha primeira Sahara fazia entre 23 a 25 Km/L na cidade e estrada, entretanto a minha segunda não faz o mesmo. Antes de informar qual é o consumo, peço que leia abaixo:

1) Minha segunda Sahara é 1998 (primeira moto sahara também era);
2) Comprada em dezembro, fiz todas as trocas: vela, cabo de vela, cachimbo de vela, óleo (indicação de manual), filtro de óleo, filtro de combustível, filtro de ar, limpeza e desmontagem de todo sistema do ar, limpeza de carburador, regulagem de carburador corretíssima, bateria, regulagem da pressão dos pneus em 28 libras (3 a mais do que o indicado);
3) Tenho 128 quilos;
4) Em 50% do tempo ando com minha namorada de 70 quilos na garupa;
5) Em 10% do tempo, uso um baú de 45 litros praticamente vazio;
6) Em 80% faço trajetos menores de 6 quilômetros;
7) Tenho um punho bastante leve. Quase não faço 100 km/h;
8) Só uso gasolina v-power ou gasolina aditivada de boa procedência;

Média com as variáveis acima: Entre 17,5 km/l à 19 km/l
Média quando 80% faço trajetos acima de 35 km: Entre 19 km/l à 20 km/l
Melhor média urbana: 23 km/l
Melhor média na estrada: 26 km/l (Rio/Teresópolis - Descida da serra com garupa)
Pior média urbana: 17,5 km/l
Pior média na estrada: 15 km/l (Rio/Teresópolis - Subida da serra com garupa/Rio-Cabo Frio - Ida e volta)

Por favor, se vocês acharem algum problema me diga pra que eu corrija (não vale dizer que preciso emagrecer!!!)

Se não tiver, opinem por favor!

Abraços!
Responder
#2
Thiago,

Blz, vejo que o irmão é do RJ. Apareça no SDU. Big Grin

Amigo, muito já foi dito sobre o consumo de nossas belas máquinas. Veja o link:

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.saharamaniacos.com.br/forum/viewtopic.php?f=6&t=251&hilit=consumo+da+sahara">viewtopic.php?f=6&t=251&hilit=consumo+da+sahara</a><!-- l -->

Particularmente, no meu caso, com cerca de 68 kg, a minha sassá 96 faz média de 28/29 km/l. Já a 99 fica na casa de 26 km/l.

Utilize a barrinha de "busca" no ápice do fórum, que você encontra resposta pra quase todas as dúvidas. Wink

Grande abraço.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#3
A minha é nessa média aí mesmo cara...
Quanto a moto do JC, é um caso a parte, rsss

Fui
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#4
Fuinessa Escreveu:A minha é nessa média aí mesmo cara...
Quanto a moto do JC, é um caso a parte, rsss

Fui

Dois casos, agora. Big Grin
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#5
Jotace Escreveu:
Fuinessa Escreveu:A minha é nessa média aí mesmo cara...
Quanto a moto do JC, é um caso a parte, rsss

Fui

Dois casos, agora. Big Grin

Ele tem DUAS só para comparar o consumo... Big Grin Big Grin Big Grin
Responder
#6
Amigos,

Estou devendo minha aparição no SDU, mas prometo que será em breve! Onde fica einh?

Eu conheço o tópico sugerido e o conheço de cabo a rabo. O problema é que não achei nada conclusivo no meio dele. Por isso trouxe maiores informações e detalhes pra quem for opinar, ter uma comparação de alto nível!

Quem puder opinar agradeço demais!

Abraços!
Responder
#7
SDU = Santos Dumont, o aeroporto. Fica li na descida da perimetral. Mas isso você já sabia, né?
Big Grin
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
#8
Olá vivente, a minha 98 só melhorou a média depois que foi trocado o dispersor. Aquela agulha com vários furinhos dentro do carbura... Já cheguei a fazer 25,4. Mas sinceramente, essa média é só andando como tiozinho de final de semana. Na real fica mais entre 22,8, 23,4 na cidade... Não dá ficar sem umas belas esticadas Big Grin
Responder
#9
tmerlo Escreveu:Amigos,
Estou devendo minha aparição no SDU, mas prometo que será em breve! Onde fica einh?
Eu conheço o tópico sugerido e o conheço de cabo a rabo. O problema é que não achei nada conclusivo no meio dele. Por isso trouxe maiores informações e detalhes pra quem for opinar, ter uma comparação de alto nível!
Quem puder opinar agradeço demais!
Abraços!

Thiago, não entenda mal a citação acima. A idéia principal é para evitarmos tópicos repetidos, ok?

Sobre a comparação de alto nível, acredito que a conclusão terá que ser sua, após as diversas considerações postadas.

A minha experiência específica, repetidas vezes postadas, foi por alterar a giglagem do bura e utilizar todas as peças do reparo. Obviamente, com vela em boas condições e válvulas reguladas. Isso, no caso das motos com km mais altas. Na 99, recém adquirida, hoje com 14 mil rodados, não havia a necessidade de troca das peças. Apenas limpei o bura e regulei válvulas, mantendo o giglê original.

Nas saharas com maiores kms tive que substituir o bura. Numa troquei por outro de sahara e na outra pelo da Falcon, mantendo o reparo de sahara. Mas, isso tá tudo relatada.

O nosso Encontro, às 5ªs é feito atrás do estacionamento do SDU, no caminho da Escola Naval, em frente ao prédio VARIG/VASP, trailer Maracangalha.

Abração.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#10
tmerlo Escreveu:Amigos,
Estou devendo minha aparição no SDU, mas prometo que será em breve! Onde fica einh?
Eu conheço o tópico sugerido e o conheço de cabo a rabo. O problema é que não achei nada conclusivo no meio dele. Por isso trouxe maiores informações e detalhes pra quem for opinar, ter uma comparação de alto nível!
Quem puder opinar agradeço demais!
Abraços!

Thiago, não entenda mal a citação acima. A idéia principal é para evitarmos tópicos repetidos, ok?

Sobre a comparação de alto nível, acredito que a conclusão terá que ser sua, após as diversas considerações postadas. As informações precisam e devem ser garimpadas. Uma opinião aqui, outra ali...

A minha experiência específica, repetidas vezes postadas, foi por alterar a giglagem do bura e utilizar todas as peças do reparo. Obviamente, com vela em boas condições e válvulas reguladas. Isso, no caso das motos com km mais altas. Na 99, recém adquirida, hoje com 14 mil rodados, não havia a necessidade de troca das peças. Apenas limpei o bura e regulei válvulas, mantendo o giglê original.

Nas 2 saharas anteriores, mencionadas no tópico, com maiores kms, substituí o bura. Numa troquei por outro de sahara e na outra pelo da Falcon, mantendo o reparo de sahara.

Associado a toda experiência, caso você não faça a manutenção da moto, procure um bom mecânico.

O nosso Encontro, às 5ªs é feito atrás do estacionamento do SDU, no caminho da Escola Naval, em frente ao prédio VARIG/VASP, trailer Maracangalha. Contamos com a sua presença.

Abração.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)