Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Duvida Cruel sobre Velas e Regulagem de Válvulas...Me ajude!
#1
Amigos Saharentos!!! Smile

Estava regulando as valvulas da minha bichinha e percebi que no manual esta escrito para posicionar o brequete na marca "T".

Só que essa marca "T" ou esta deformada ou não tem... eu rodei a paradinha, até aparecer um barrinha, logo em seguida aparece outra barrinha e depois um outro simbolo que não dá pra indentificar, e depois outro mais confuso ainda,

esse ultimo que é o quarto da sequência, (rodando no sentido anti-horário como diz o manual) e eu fiz a regulagem por ali!!!

ESTA CERTO ISSO?? (é o quarto da sequencia mesmo?)

Outra dúvida é que no manual do proprietário esta escrito que a folga da vela e de 0,8 a 0,9 mm!!! (Pô achei que isso é um espaço muito pequeno...) ISTO PROCEDE??

Agradeço desde já pela força!!! é um otimo inicio de semana!!!
Responder
#2
Realmente é um pouco difícil fazer o ajuste de válvulas pela marca no volante, faço o ajuste verificando a posição do pistão na fase de compressão, fica mais fácil, faço assim, retiro a vela, uso uma chave de boca no eixo do virabrequim para girar em sentido anti horário, gire a chave até ver as valvulas de admição se fecharem, ai com uma chave de fenda bem comprida sinta o pistão subir, no seu ponto mais alto você terá as valvulas fechadas (admissão e descarga) dai faço o ajuste 0,10 admisão e 0,11 descarga. Tenha cuidado para a chave não tocar nas paredes do cilindro e ao subir opistão suba a chave tb e não deixe o eixo girar no sentido horário para não atrapalhar o ajuste (descompressor) quanto a abertura da vela uso o descrito no manual sem problema. Espero ter ajudado um abraço
Responder
#3
eduardo_blumer Escreveu:dai faço o ajuste 0,10 admisão e 0,11 descarga.
Espero ter ajudado um abraço

Blumer, por que 11 mm de folga na válvula de escape, o certo é 12 mm, por conta da limpeza da câmara de combustão.

ixprica aí véio.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#4
realmente me enganei, o correto é 0,12 mm, sorry, mas quanto maior a folga menor é a abertura da valvula assim sendo menor área de descarga... :twisted: pode ocorrer se a folga for muito acima, ruido de batida de valvula e perda na potência, se a folga for menor pode ocorrer deficiencia na vedação na compressão, queima da haste da válvula e dano no retentor também .. :twisted: resumindo, se 8) errar, que seja para mais.....o estrago é menor.....
Responder
#5
bem....ñ precisa nem dizer que esqueci de logar né?
Responder
#6
Vlw!!!

vou meter a mão na massa e botar a bichinha pra rodar!!!

Só que tou procurando a boia do carbura e só acho na autorizada!! Caro de +++!!! Tongue

Aki no Rio é muito ruim pra achar peça!!

Brigadão pessoal.
Responder
#7
Valeu ai Galera pela informação,


mas acabei descobrindo que, se você contar as marcações, é a 4ª.


Segue as marcações da minha:

1ª - "|"
2ª - "|"
3ª - (deveria ser um "F") mas aparece algo inlégivel. Serve para outra coisa.
4ª - (deveria ser um "T") mas aparece algo indescritivel. USEI ESTE!!!

Abraços,
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)